A abertura da Taça Rio de Janeiro de Réplicas
- Campeonato Carioca de 2007, organizado pela Papelaria Auditora, SR Slot
Car, Brothers Slot Car e preparo de motores da Autoramania, foi realizada
na pista da Brothers Slot Car com a participaçao de 21 pilotos.
O desempenho dos motores se mostrou equilibrado, fazendo a diferença
o preparo e acerto dos chassis.
Os Corvettes se mostraram os carros mais rápidos - pelo menos naquela
pista - tendo alinhado no grid, 5 Aston Martin, 5 Corvettes, 8 Seat Cupra
e 3 carros de Turismo. O desempenho dos Corvette surpreendeu os Seat Cupra
que eram favoritos.
Os motores foram sorteados à medida que os pilotos iam chegando e
foi feita uma vistoria inicial antes da corrida, com colocaçao de
lacre num dos parafusos dos chassis. Os carros usaram apenas o ímã
traseiro e todas as peças originais.
À medida que as baterias iam terminando era feita vistoria final
nos carros, conferindo o número do motor que havia sido sorteado
para cada um e o mesmo era retirado, sendo devolvido o carro ao piloto.
Isso se mostrou uma boa medida, eis que, terminada a prova, só haviam
os últimos 7 carros para serem vistoriados.
Bardahl forneceu os prêmios dos 8 primeiros colocados, tendo o vencedor
recebido um litro de Bardahl B12, o 2º lugar ganhou uma camisa pole
e, o 3º, um necessaire, além das medalhas. Os demais ganharam
brindes, adesivos e copos tipo tulipa.
Foi realizada uma prova na pista da Rio Slot, comemorativa do feriado de
21 de abril, não valendo para o campeonato carioca, que contou com
a presença de 13 pilotos.
A segunda etapa do campeonato carioca foi no dia 12 de maio na Top Slot
e contou com 12 pilotos muito animados numa loja confortável e com
excelente pista; apesar de a pista não ter tape magnético,
mostrou-se excelente para as réplicas. A Bardahl ofertou prêmios
aos 8 primeiros colocados.
A terceira etapa do campeonato carioca, na Brothers, contou com 21 inscritos,
demonstrando todo o sucesso do certame apoiado pela Bardahl.
Depois de muita luta, Amilcar, que corria pela primeira vez na categoria,
venceu a disputa, com novo recorde de voltas, 381.
Surpresas com as participações dos "dinossauros"
Barba, Borges, Ten Zi Li e o próprio Amilcar.
Os motores são sorteados e os números anotados; quando da
devolução dos carros, os motores são retirados e conferida
sua numeração; por problemas de numeração de
motores que não conferiram, o resultado da corrida sofreu alterações.
A quarta etapa foi o sucesso de sempre com 17 pilotos participando e a disputa
entre C.Alberto, Amilcar e SR pelo primeiro lugar terminou na última
fenda quando o carro de SR teve problemas. Por problemas no chassi de um
dos carros vencedores, o resultado teve de ser alterado.
De diferentes nessa etapa, a nova Ferrari, do Borges, e o Corvette, do Otavio,
com espuma de proteção, dando um efeito diferente ao carrinho.
A 5ª etapa foi na Top Slot, pista longa e sem cordoalha magnética,
mas que permite aos pilotos uma cuidadosa tocada, ganhando o que cometer
menos erros.
13 pilotos alinharam nessa etapa, disputando os prêmios da Bardahl.
A diferença do primeiro para o sexto foi de apenas 6 voltas.
Abaixo nossa homenagem aos pilotos e seus carros que disputam o campeonato
carioca de réplicas.
A sexta etapa foi também na Top Slot e mais uma vez a diferença
entre os vencedores foi mínima, com 3 empates em número de
voltas, resolvido pelas barras.
A última etapa foi dia 6/10 na Brothers, que viu a vitória
de Carlos Alberto.
O primeiro a ser premiado foi o pequeno Bernardo que inaugurou a tomada
de tempo; depois, Carlos Alberto fez a pole e ganhou a corrida, seguido
de Jimmy, que obteve sua melhor posição até hoje em
corridas. Escolhido o piloto revelação, foi eleito Bernardo,
que ganhou seu segundo prêmio no dia. O resultado da corrida ocasionou
reviravolta nas posições no campeonato, em que quatro pilotos
chegaram à última etapa em condições de ganhar
o troféu principal.
Observem que os 2º e 3º lugares do campeonato foram decididos
no desempate por melhores resultados, o mesmo ocorreu com ps 7º e 8º
colocados.
Foi, sem dúvida, um dos melhores campeonatos de autorama já
realizados no Rio.
Vejam mais fotos em www.brothersslotcar.com.br.
Prêmios Bardahl |
Troféus do campeonato |
C.Alberto tomando tempo |
Rodrigo tomando tempo |
Os carros |
Prêmio do pole |
Bernardo levou 2 prêmios |
1ª bateria |
Resultados |
2ª bateria |
Resultados - ao lado, o resultado da corrida |
|
Borges premiando o vencedor da prova |
C.Alberto premiou Jimy |
Premiou Alex também |
O grande campeão somou resultados |
A vitória deu o vice-campeonato ao C.Alberto |
Alex foi o 3º |
Julio ficou em 4º |
Marcelo foi 5º |
SR foi o 6º |
Otavio chegou em 7º |
Alfonso ficou em 8º |
Os grandes vencedores |
Piloto | Carro | 1ª etapa | Pts | 2ª etapa | Pts | 3ª etapa | Pts | 4ª etapa | Pts | 5ª etapa | Pts | 6ª etapa | Pts | 7ª etapa | Desc | Pts |
Rodrigo R. * ** | Corvette | 343-8+1 | 9 | 168-11+1 | 21 | 375-11 | 32 | 308 -1 | 33 | 164-11 | 44 | 162-11+1 | 56 | 391-9 | 1 | 64- Campeão |
C.Alberto * * | Cupra/ C orvette |
340 - 5 | 5 | 163-10 | 15 | 367-9 | 24 | 415-12 | 36 | 158-5+1 | 42 | 163-12 | 54 | 400-12+1 | 5 | 62 - Vice-Campeão |
Alex Brother * | Corvette | 364 - 12 | 12 | 168-8 | 20 | 369-10 | 30 | 400-11+1 | 42 | 164-10 | 52 | 160-8 | 60 | 394-10 | 8 | 62 - 3º lugar |
Julio Rib. | Cupra/ Corvette |
342 - 7 | 7 | 168-12 | 19 | 376-12 | 31 | 383-8 | 39 | 166 - 12 | 51 | 162-10 | 61 | 370-6 | 6 | 61 - 4º lugar |
Marcelo Brot. |
Cupra/ |
343 - 9 | 9 | 159-5 | 14 | 370-D | 14 | 386-9 | 23 | 162-9 | 32 | 156-6 | 38 | 242-1 | 1 | 38 - 5º lugar |
S.Ramos | Cupra/ C orvette |
308 - 1 | 1 | 159-6 | 7 | 350-3 | 10 | 381-7 | 17 | 160-7 | 24 | 153-4 | 28 | 375-7 | 1 | 34 - 6º lugar |
Otavio * | Astra/ Corvette |
308-1 | 1 | 0 | 1 | 362-7+1 | 9 | 388-10 | 19 | 0 | 19 | 0 | 19 | 380-8 | 0 | 27 - 7º lugar |
Alfonso | Cupra/ Corvette |
330 - 3 | 3 | 163-9 | 12 | 350-6 | 18 | 376-6 | 24 | 153-3 | 27 | 0 | 27 | 85-1 | 0 | 27 - 8º lugar |
Jimmy | Aston M. | 1 | 1 | 158-4 | 5 | 317-1 | 6 | 334-1 | 7 | 0 | 7 | 160-9 | 16 | 398-11 | 1 | 26 |
Gustavo | Corvette | 239-1 | 1 | 156-3 | 4 | 351-2 | 6 | 367-3 | 9 | 161-8 | 17 | 154-5 | 22 | 356-4 | 1 | 25 |
M. Ferraro | Corvette | 347 - 10 | 10 | 0 | 10 | 0 | 10 | 0 | 10 | 158-6 | 16 | 158-7 | 23 | 0 | 0 | 23 |
Barba | Os carros da 6ª etapa |
A 1ª bateria com o vencedor, C.Alberto, ao centro |
Aston Martin do Barba |
A 2ª bateria e, ao lado o resultado final |
|
Claudio Amoy, "Barba", premiou os vencedores; Rodrigo, o 2º lugar e Julio, o 3º, com os brindes cedidos pela Bardahl e os troféus dados pela Top Slot. Com essa colocação, Julio é o novo líder do campeonato carioca. |
Alex Brother |
Alfonso |
Bernardo |
C.Alberto |
Ferraro |
Corvette Alex |
Corvette Alfonso |
Cupra Bernardo |
Covette C.Alberto |
Corvette Ferraro |
Gustavo |
Julio |
L.Armando |
Marcelo Borther |
Ramon |
Corvette Gustavo |
Corvette Julio |
A.Martins L.Armando |
A.Martin Marcelo |
Corvette Ramon |
Rodrigo |
S Ramos |
Ten Zi |
Resultado 1ª bateria |
Resultado 2ª bateria |
Corvette Rodrigo |
Corvette SR |
Corvette Ten Zi |
Resultado final |
Prêmios:adesivos, boné e copos da Bardahl |
Os 17 carros que largaram |
A 1ª bateria com 8 carros |
Os pilotos da primeira rodada |
A 2ª bateria teve 9 carros com um no deck |
A largada da 2ª bateria e, ao lado, os carros diferentes de Borges (cima) e Otavio (baixo) |
|
Os cobiçados prêmios |
O vencedor, C. Alberto, recebeu seu prêmio das mãos do campeão brasileiro de G 12 |
SR recebeu seu prêmio de Marcelo Broth. |
Resultado da 1ª bateria |
Resultado da 2ª corrida |
Resultado final |
Carros da 1ª bateria |
Pilotos dessa bateria |
Carros da 2ª bateria |
Pilotos |
Resultados da 2ª bateria: 1º- Rodrigo - 375 2º - C. Alberto - 367 3º - Muniz - 355 |
Carros da 3ª bateria |
Os pilotos |
A esq., Octávio, pole position; Acima prêmios aos vencedores que foram: Rodrigo, Julio e Amilcar (a direita) Rodrigo é o líder do campeonato. |
Os carros com Rodrigo na pole |
Carros da 1ª bateria |
Resultado: Jaime, S.Ramos e Marcelo |
Carros da 2ª bateria |
Resultado: Julio, Rodrigo e Cal |
Julio (no alto) e Rodrigo |
Cal (no alto) e Alex Bros |
SR (alto) e Marcelo Bros |
1ª bateria: 1º- Marcelo 240 vlts 2º- Amilcar 225 vlts 3º- Octavio 225 vlts |
2ª bateria: 1º- Alex Bros 249 vlts 2º- Jaime 240 vlts 3º- Rodrigo 231 vlts |
Os vencedores da prova que valeu apenas como comemoração do feriado |
Os premios da Bardahl |
A primeira vistoria |
Os carros que largaram |
A primeira bateria |
Pilotos da primeira bateria |
Resultados |
A segunda bateria |
Os pilotos |
Resultados |
A terceira bateria |
Pilotos |
Resultado final da corrida |
Alex Brother, 1º, Corvette |
Jaime, 2º, Corvette |
Ferraro, 3º, Corvette |
Marcelo, 4º, Cupra |
Julio, 6º, Cupra |
Ernani, 7º, DTM |
Cal, 8º, Cupra |
Os prêmios aos vencedores |