Campeonato Carioca Réplicas 2007


A abertura da Taça Rio de Janeiro de Réplicas - Campeonato Carioca de 2007, organizado pela Papelaria Auditora, SR Slot Car, Brothers Slot Car e preparo de motores da Autoramania, foi realizada na pista da Brothers Slot Car com a participaçao de 21 pilotos.
O desempenho dos motores se mostrou equilibrado, fazendo a diferença o preparo e acerto dos chassis.
Os Corvettes se mostraram os carros mais rápidos - pelo menos naquela pista - tendo alinhado no grid, 5 Aston Martin, 5 Corvettes, 8 Seat Cupra e 3 carros de Turismo. O desempenho dos Corvette surpreendeu os Seat Cupra que eram favoritos.
Os motores foram sorteados à medida que os pilotos iam chegando e foi feita uma vistoria inicial antes da corrida, com colocaçao de lacre num dos parafusos dos chassis. Os carros usaram apenas o ímã traseiro e todas as peças originais.
À medida que as baterias iam terminando era feita vistoria final nos carros, conferindo o número do motor que havia sido sorteado para cada um e o mesmo era retirado, sendo devolvido o carro ao piloto. Isso se mostrou uma boa medida, eis que, terminada a prova, só haviam os últimos 7 carros para serem vistoriados.
Bardahl forneceu os prêmios dos 8 primeiros colocados, tendo o vencedor recebido um litro de Bardahl B12, o 2º lugar ganhou uma camisa pole e, o 3º, um necessaire, além das medalhas. Os demais ganharam brindes, adesivos e copos tipo tulipa.
Foi realizada uma prova na pista da Rio Slot, comemorativa do feriado de 21 de abril, não valendo para o campeonato carioca, que contou com a presença de 13 pilotos.
A segunda etapa do campeonato carioca foi no dia 12 de maio na Top Slot e contou com 12 pilotos muito animados numa loja confortável e com excelente pista; apesar de a pista não ter tape magnético, mostrou-se excelente para as réplicas. A Bardahl ofertou prêmios aos 8 primeiros colocados.
A terceira etapa do campeonato carioca, na Brothers, contou com 21 inscritos, demonstrando todo o sucesso do certame apoiado pela Bardahl.
Depois de muita luta, Amilcar, que corria pela primeira vez na categoria, venceu a disputa, com novo recorde de voltas, 381.
Surpresas com as participações dos "dinossauros" Barba, Borges, Ten Zi Li e o próprio Amilcar.
Os motores são sorteados e os números anotados; quando da devolução dos carros, os motores são retirados e conferida sua numeração; por problemas de numeração de motores que não conferiram, o resultado da corrida sofreu alterações.
A quarta etapa foi o sucesso de sempre com 17 pilotos participando e a disputa entre C.Alberto, Amilcar e SR pelo primeiro lugar terminou na última fenda quando o carro de SR teve problemas. Por problemas no chassi de um dos carros vencedores, o resultado teve de ser alterado.
De diferentes nessa etapa, a nova Ferrari, do Borges, e o Corvette, do Otavio, com espuma de proteção, dando um efeito diferente ao carrinho.
A 5ª etapa foi na Top Slot, pista longa e sem cordoalha magnética, mas que permite aos pilotos uma cuidadosa tocada, ganhando o que cometer menos erros.
13 pilotos alinharam nessa etapa, disputando os prêmios da Bardahl. A diferença do primeiro para o sexto foi de apenas 6 voltas.
Abaixo nossa homenagem aos pilotos e seus carros que disputam o campeonato carioca de réplicas.
A sexta etapa foi também na Top Slot e mais uma vez a diferença entre os vencedores foi mínima, com 3 empates em número de voltas, resolvido pelas barras.
A última etapa foi dia 6/10 na Brothers, que viu a vitória de Carlos Alberto.
O primeiro a ser premiado foi o pequeno Bernardo que inaugurou a tomada de tempo; depois, Carlos Alberto fez a pole e ganhou a corrida, seguido de Jimmy, que obteve sua melhor posição até hoje em corridas. Escolhido o piloto revelação, foi eleito Bernardo, que ganhou seu segundo prêmio no dia. O resultado da corrida ocasionou reviravolta nas posições no campeonato, em que quatro pilotos chegaram à última etapa em condições de ganhar o troféu principal.
Observem que os 2º e 3º lugares do campeonato foram decididos no desempate por melhores resultados, o mesmo ocorreu com ps 7º e 8º colocados.
Foi, sem dúvida, um dos melhores campeonatos de autorama já realizados no Rio.
Vejam mais fotos em www.brothersslotcar.com.br.


Prêmios Bardahl

Troféus do campeonato

C.Alberto tomando tempo

Rodrigo tomando tempo

Os carros

Prêmio do pole

Bernardo levou 2 prêmios

1ª bateria

Resultados

2ª bateria

Resultados - ao lado, o resultado da corrida

Borges premiando o vencedor da prova

C.Alberto premiou Jimy

Premiou Alex também

O grande campeão somou resultados

A vitória deu o vice-campeonato ao C.Alberto

Alex foi o 3º

Julio ficou em 4º

Marcelo foi 5º

SR foi o 6º

Otavio chegou em 7º

Alfonso ficou em 8º

Os grandes vencedores

Piloto Carro 1ª etapa Pts 2ª etapa Pts 3ª etapa Pts 4ª etapa Pts 5ª etapa Pts 6ª etapa Pts 7ª etapa Desc Pts
Rodrigo R. * ** Corvette 343-8+1 9 168-11+1 21 375-11 32 308 -1 33 164-11 44 162-11+1 56 391-9 1 64- Campeão
C.Alberto * * Cupra/
C orvette
340 - 5 5 163-10 15 367-9 24 415-12 36 158-5+1 42 163-12 54 400-12+1 5 62 - Vice-Campeão
Alex Brother * Corvette 364 - 12 12 168-8 20 369-10 30 400-11+1 42 164-10 52 160-8 60 394-10 8 62 - 3º lugar
Julio Rib. Cupra/
Corvette
342 - 7 7 168-12 19 376-12 31 383-8 39 166 - 12 51 162-10 61 370-6 6 61 - 4º lugar
Marcelo Brot. 

Cupra/
Aston

343 - 9 9 159-5 14 370-D 14 386-9 23 162-9 32 156-6 38 242-1 1 38 - 5º lugar
S.Ramos Cupra/
C orvette
308 - 1 1 159-6 7 350-3 10 381-7 17 160-7 24 153-4 28 375-7 1 34 - 6º lugar
Otavio * Astra/
Corvette
308-1 1 0 1 362-7+1 9 388-10 19 0 19 0 19 380-8 0 27 - 7º lugar
Alfonso Cupra/
Corvette
330 - 3 3 163-9 12 350-6 18 376-6 24 153-3 27 0 27 85-1 0 27 - 8º lugar
Jimmy Aston M. 1 1 158-4 5 317-1 6 334-1 7 0 7 160-9 16 398-11 1 26
Gustavo Corvette 239-1 1 156-3 4 351-2 6 367-3 9 161-8 17 154-5 22 356-4 1 25
M. Ferraro Corvette 347 - 10 10 0 10 0 10 0 10 158-6 16 158-7 23 0 0 23


Barba
Os carros da 6ª etapa

A 1ª bateria com o vencedor, C.Alberto, ao centro

Aston Martin do Barba

A 2ª bateria e, ao lado o resultado final

Claudio Amoy, "Barba", premiou os vencedores; Rodrigo, o 2º lugar e Julio, o 3º, com os brindes cedidos pela Bardahl e os troféus dados pela Top Slot. Com essa colocação, Julio é o novo líder do campeonato carioca.

 


Alex Brother

Alfonso

Bernardo

C.Alberto

Ferraro

Corvette Alex

Corvette Alfonso

Cupra Bernardo

Covette C.Alberto

Corvette Ferraro

Gustavo

Julio

L.Armando

Marcelo Borther

Ramon

Corvette Gustavo

Corvette Julio

A.Martins L.Armando

A.Martin Marcelo

Corvette Ramon

Rodrigo

S Ramos

Ten Zi

Resultado 1ª bateria

Resultado 2ª bateria

Corvette Rodrigo

Corvette SR

Corvette Ten Zi

Resultado final

Prêmios:adesivos, boné e copos da Bardahl


Os 17 carros que largaram

A 1ª bateria com 8 carros

Os pilotos da primeira rodada

A 2ª bateria teve 9 carros com um no deck

A largada da 2ª bateria e, ao lado, os carros diferentes de Borges (cima) e Otavio (baixo)


Os cobiçados prêmios

O vencedor, C. Alberto, recebeu seu prêmio das mãos do campeão brasileiro de G 12

SR recebeu seu prêmio de Marcelo Broth.

Resultado da 1ª bateria

Resultado da 2ª corrida

Resultado final

 


Carros da 1ª bateria

Pilotos dessa bateria

Carros da 2ª bateria

Pilotos
Resultados da 2ª bateria:
1º- Rodrigo - 375
2º - C. Alberto - 367
3º - Muniz - 355

Carros da 3ª bateria

Os pilotos

A esq., Octávio, pole position;
Acima prêmios aos vencedores que foram:
Rodrigo, Julio e Amilcar (a direita)
Rodrigo é o líder do campeonato.


Os carros com Rodrigo na pole

Carros da 1ª bateria

Resultado: Jaime, S.Ramos e Marcelo

Carros da 2ª bateria

Resultado: Julio, Rodrigo e Cal


Julio (no alto) e Rodrigo


Cal (no alto) e Alex Bros


SR (alto) e Marcelo Bros


Prova extra no Rio Slot

1ª bateria:
1º- Marcelo 240 vlts
2º- Amilcar 225 vlts
3º- Octavio 225 vlts

2ª bateria:
1º- Alex Bros 249 vlts
2º- Jaime 240 vlts
3º- Rodrigo 231 vlts

Os vencedores da prova que valeu apenas como comemoração do feriado


Os premios da Bardahl

A primeira vistoria

Os carros que largaram

A primeira bateria

Pilotos da primeira bateria

Resultados

A segunda bateria

Os pilotos

Resultados

A terceira bateria

Pilotos

Resultado final da corrida

Alex Brother, 1º, Corvette

Jaime, 2º, Corvette

Ferraro, 3º, Corvette

Marcelo, 4º, Cupra

Julio, 6º, Cupra

Ernani, 7º, DTM

Cal, 8º, Cupra

Os prêmios aos vencedores

Retorna para página principal