Fanatic Cup

 


 

 


 

 

 

 

 

As "24 Horas Fanáticas" foram disputadas por 6 equipes com carros com qualquer motor com caixa C e carroceria Tipo C (com aerofólio externo).
Três Equipes usaram motor de G 0, duas de Parma (que não poderia pois usa caixa D) e uma um Intruder G12.
Os Parma foram liberados na última hora pois assim mais gente correria.
A largada foi decidida por sorteio, com a Eq. S.Ramos ficando com a pole e largando de vermelha.
A primeira fenda mostrou domínio total do Intruder dos SR que logo "socou " algumas voltas na Eq. Alpha, do Eduardo Sá.
Na primeira fenda - 30 minutos cada - foram rodadas mais de 750 voltas.
A Eq. Oinoisaquitravez (Blotta) começou tentando acompanhar o ritmo do Intruder, tocado pelo Pedro mas não conseguiu e saiu muito.
Depois, como ele próprio diz, colocaram a cabeça no lugar e partiram para a recuperação.
No meio da corrida, soltou um dos ímãs do motor e tiveram que troca-lo, perdendo as tradicionais 50 voltas mais as que ficaram parados.
Isso se manteve até a 6ª fenda quando acabou o carvão do G12 e ele foi trocado por um, também velho, Grupo 0, usado na época da Lynx pelo Borges.
Com isso a Eq. SR perdeu além das voltas na pista, enquanto trocava de motor ( levou mais ou menos 40 segundos), mais outras 50 voltas que eram a penalidade para quem trocasse o dito; aliás, várias equipes trocaram de motor, o que alterava, a cada bateria o resultado geral.
Largando para a 7ª fenda (laranja) com 20 voltas atrás da Eq.Alpha, Pedro Silva conseguiu ser mais rápido que o Alvaro, que estava de amarela e terminou mais de 80 voltas na frente.
Para a última fenda, voltou o Sá a pilotar o carro da Alpha e duelou com o Pedro boa parte da mesma; Borges substituiu Pedro no meio da duração da fenda e terminou a prova com grande vantagem.
Foram muitas as brigas nos pelotões intermediários e a prova marcou a estréia como piloto, do Fernando "Palmito", que trabalha na loja e os retornos de Bruno Mora e Marcelinho, correndo com o Muniz.
Depois das 4 horas de corrida, ainda bem que haviam mais 20 horas para descanso!!!
Os resultados foram:

Eq. Silva Ramos Silva Ramos
Pedro Silva
J C Borges
chassi Propart Dart 2003; carroceria Audi; coroa 39; pinhão 8 no G12 e 9 no G0; induzido Intruder G 12; caixa tipo C de G 12
5 418 voltas
Eq. Alpha Eduardo Sá
Alvaro Wanderley
chassi Red Fox; motor G 0
5 289 voltas
Eq. Vigaristas Manuel
Lucas
5 006 voltas


Ao final, como previsto no Regulamento, todos foram contemplados com um polpudo cheque e o título de Piloto Profissional de Autorama
(PS - a moeda é de 1 centavo antigo.....)

Retorna para página principal