As "24 Horas Fanáticas" foram disputadas
por 6 equipes com carros com qualquer motor com caixa C e carroceria Tipo
C (com aerofólio externo).
Três Equipes usaram motor de G 0, duas de Parma (que não poderia
pois usa caixa D) e uma um Intruder G12.
Os Parma foram liberados na última hora pois assim mais gente correria.
A largada foi decidida por sorteio, com a Eq. S.Ramos ficando com a pole
e largando de vermelha.
A primeira fenda mostrou domínio total do Intruder dos SR que logo
"socou " algumas voltas na Eq. Alpha, do Eduardo Sá.
Na primeira fenda - 30 minutos cada - foram rodadas mais de 750 voltas.
A Eq. Oinoisaquitravez (Blotta) começou tentando acompanhar o ritmo
do Intruder, tocado pelo Pedro mas não conseguiu e saiu muito.
Depois, como ele próprio diz, colocaram a cabeça no lugar
e partiram para a recuperação.
No meio da corrida, soltou um dos ímãs do motor e tiveram
que troca-lo, perdendo as tradicionais 50 voltas mais as que ficaram parados.
Isso se manteve até a 6ª fenda quando acabou o carvão
do G12 e ele foi trocado por um, também velho, Grupo 0, usado na
época da Lynx pelo Borges.
Com isso a Eq. SR perdeu além das voltas na pista, enquanto trocava
de motor ( levou mais ou menos 40 segundos), mais outras 50 voltas que eram
a penalidade para quem trocasse o dito; aliás, várias equipes
trocaram de motor, o que alterava, a cada bateria o resultado geral.
Largando para a 7ª fenda (laranja) com 20 voltas atrás da Eq.Alpha,
Pedro Silva conseguiu ser mais rápido que o Alvaro, que estava de
amarela e terminou mais de 80 voltas na frente.
Para a última fenda, voltou o Sá a pilotar o carro da Alpha
e duelou com o Pedro boa parte da mesma; Borges substituiu Pedro no meio
da duração da fenda e terminou a prova com grande vantagem.
Foram muitas as brigas nos pelotões intermediários e a prova
marcou a estréia como piloto, do Fernando "Palmito", que
trabalha na loja e os retornos de Bruno Mora e Marcelinho, correndo com
o Muniz.
Depois das 4 horas de corrida, ainda bem que haviam mais 20 horas para descanso!!!
Os resultados foram:
1º | Eq. Silva Ramos | Silva Ramos Pedro Silva J C Borges chassi Propart Dart 2003; carroceria Audi; coroa 39; pinhão 8 no G12 e 9 no G0; induzido Intruder G 12; caixa tipo C de G 12 |
5 418 voltas |
2º | Eq. Alpha | Eduardo Sá Alvaro Wanderley chassi Red Fox; motor G 0 |
5 289 voltas |
3º | Eq. Vigaristas | Manuel Lucas |
5 006 voltas |
Ao final, como previsto no Regulamento, todos foram contemplados com um polpudo cheque e o título de Piloto Profissional de Autorama
(PS - a moeda é de 1 centavo antigo.....)