Modelos de "automodelos" (1)
Passe o mouse na figura |
Aqui
você vai encontrar automodelos que são miniaturas de carros
de verdade, tanto de passeio como de corridas. |
Chevrolet Bel Air |
Cox Cheetah |
Aston Martin |
Chaparral |
Formula Jr |
Corvette |
Lola T 70 Mk 3 |
Ford GT40 |
Ferrari F-Junior |
Fiat, da Estrela |
Ferrari |
Fittipaldi Porsche |
O colecionador - Hans - tem uma quantidade incrível de carros antigos: Estrela, Cox, Monogram e outros, como se ve acima e ao lado.. |
Acho que nem a fábrica Estrela tem todos os modelos que o Hans possue em sua coleção |
Nascar em escala HO |
Os carros de HO também têm competições do tipo "dragster". |
Esta é uma verdadeira réplica da Bugatti, em tamanho HO. |
Este "modelito" é bastante conhecido dos brasileiros: Porsche Carrera 910 |
A Ferrari Dino era representada pelo carro da Cox com motor transverso e a carroceria era em plástico duro. |
Desde os primórdios que John Cukras mostrou-se em dos mais importantes pilotos americanos e foram muitas as vitórias com este carro 1/24 de motor transversal. |
Estranho o carro da Revell, em 1/32, com as rodas dianteiras independentes e transmissão transversal. Não se tem notícia de sucesso deste carro. |
Mike Steube também fez seu nome ao redor dos anos 1967/69 com seus carros especialmente construídos para competição, sendo o grande adversário do Cukras. |
A Brinquedos Estrela tinha várias Fórmula que eram réplicas perfeitas dos carros de Fórmula 1 e o Copersucar era uma delas. |
Ao lado estão demais réplicas com a Tyrrel, Lotus, MacLaren e Brabham. |
Classe 100:era uma categoria exclusiva do Rio de Janeiro, em 1/32, com chassi rígido apenas com "plumber" no centro, criados pelo Maeda e usados na Hobby Sport e em outras pistas, com motor Estrela reenrolado com fios grossos de 26 a 29 o que lhes dava muito motor para pouca estabilidade. As carrocerias variavam de protótipo a F 1. Notem os dissipadores usados lateralmente para tentar evitar que o cabeçote derretesse, o que nem sempre se conseguia. |
Carro Standard: aqui outro 1/32, com motor em linha e chassis com "flip flap" lateral e "plumber" no centro; carroceria de turismo, tipo Brasília, sendo carro usado nos anos 80; o motor é Mabuchi e observem os pneus feitos de pares colados em roda bem larga. Apesar do grande desgaste, estes eram os melhores pneus que haviam. |
Os carros Standard em linha seguiam o mesmo conceito do Classe 100, com chassi rígido e o motor que, inicialmente era da Estrela, depois passou a ser da Parma. Esta carroceria era a Sigma, cujo desenho era do próprio Maeda. |
Os chassis Standard seguiram a idéia geral e foi criada uma categoria usando os motores transversais. Eram carros bem mais rápidos e também usavam as mais diversas carrocerias. Na foto, uma BMW de turismo. |
Continua no próximo seguimento de Modelos.