Modelos de "automodelos" (2)


Passe o mouse na figura

Aqui você vai encontrar mais automodelos e um pouco de sua história.
Agora, também os novos carros de réplicas, logo depois da vedete, o "Classe 100".

Meu carro predileto, o Classe 100 da era moderna que, embora mantivesse o mesmo chassi, usava motor Parma ou Trinity altamente preparado de fábrica. A evolução da qualidade dos pneus também ajudou muito a aumentar a performance desses carros, muito difíceis de guiar e, por isso mesmo, maravilhosos. A melhor carroceria de protótipo ainda era a Sigma, da Hobby Sport.


Aston Martin, da SCX

Corvette, SCX


Audi Pro, SCX

Ferrari Maranello, SCX

Ferrari Modena e Corvette, SCX


Opel, SCX

Seat Cupra, SCX

Tyrrel, SCX


Carro de Grupo 0 mais antigo com chassi Lynx pesado e motor Mura. A carroceria do tipo Mercedes

Carros, também antigos, de G0, G 12 e G 27 usados em São Paulo e que quase não se via no Rio. As carrocerias são de protótipos.

Os carros de Grupo 12 usam motor específico para a categoria e o chassi é diferente do de G 0, sendo mais elaborado. O carro é mais difícil de tocar pois o motor é muito forte. São permitidas carrocerias de protótipos inventiadas pelos fabricantes, não sendo obrigatória a semelhança com carros reais.

O Grupo 12 Light foi inventado em 1995 especialmente para a etapa do Campeonato Mundial que foi realizada em Sampa. Era uma "local class" mas com chances de se espalhar pelo mundo. Não deu certo pois os carros eram instáveis e caros, mas foi uma boa experiência. As carrocerias eram sempre as cópias das usadas no campeonato alemão de turismo - DTM.

A JK tinha um modelo de Fórmula que foi usada para principiantes com motores Parma ou Trinity standard. Eram carros que exigiam uma tocada caprichada o que a criançada tinha dificuldade em conseguir.
A categoria foi usada apenas em um Campeonato Brasileiro, aqui no Rio, vencido pelo Kiko Blotta.

Os Nascar da JK obtiveram melhores resultados do que seus concorrentes diretos.
Nós mesmos conseguimos vencer vários campeonatos com eles.

Retornar à página principal