Mais um pouco de Autorama
By J. A da Silva Ramos
Esta é a PARTE IV
Prêmios do paulista.
De:
"Evaldo" <evaldo9@t...>
|
||
FOTO DA EQUIPE NO LIMITS QUE GANHOU QUASE TUDO
|
Ocorrências nas 12 Horas.
Date: Tue, 18 Dec 2001 22:54:06 -0200
Subject:
RES: [braslot] MISTER M ATACA NOVAMENTE
Em 90, no Brasileiro da Silverstone,
em São Paulo, roubaram no meio da corrida o melhor motor do então Campeão norte-americano
de G-7, o Mike Swiss, convidado especialmente para a corrida.
O cara ficou paralisado, gritando durante
alguns minutos, vermelho, que tinham roubado o motor dele - ele não acreditava!
Lá fora, é normal todo mundo largar as
malas nas bancadas depois do trabalho da véspera, para quando voltar no dia
seguinte o Box já estar montado...
Abraços, Clythio.
-----Mensagem original-----
De: autorama.brasil [mailto:autorama.brasil@bol.com.br]
Enviada em: terça-feira, 18 de dezembro de 2001 18:15
Para: braslot
Assunto: [braslot] MISTER M ATACA NOVAMENTE
OS CUMPADE DO RIO ESTÃO FICANDO FREGUÊS
DO MISTER M.
1º O JOÃO VIU SEU MOTOR DE 27 SUMIR NO
BRASILEIRO...
2º AGORA O CARRO NOVINHO ...
FALA SERIO
TROCARAM O CARRO EM UMA CORRIDA LONGO
APENAS COM AS LUZES LIGADAS, IMAGINE SE TIVESSE PARTE NOTURNA, IA TER ATE MOTOR
DE 12 ANDANDO NA PARADA.
OS CUMPANDE DO RIO PRECISAM FICAR MAIS
EXPERTOS AI MERMAO TUDO MUNDO SABE QUE ATUOU NO 1º CASO E NO 2º TAMBÉM...
MAS SÓ O PADRE QUEVEDO PODE RESPONDER
HEHEHEHEHEHEHEH
SDS, RAFA
FALA SERIO AI
Perguntas do Clythio.
Date: Tue, 18 Dec 2001 22:54:03 -0200
Subject:
[braslot] 12 horas do Rio.
Leva mal não, meu, mas não
tinha lacre, gravação, essas coisas, nus chassis dus carrinhu?
E depois da corrida, todo mundo sabe que não adianta
falar nada!
Não tem como provar, essas coisas, fica
só uma imensa impressão, para quem não conhece o ambiente de fofoca e inveja
cruel do autorama, em especial no Rio, que só rola coisa medíocre no slot...
:):):)
Pelo que entendi do Marquinhos, foi uma
festa legal!
Essa coisa de falar depois, eu é que sei,
fiquei dois anos ouvindo besteira do sorteio dos motores de Zero no brasileiro
de 97, que foi absolutamente ético e justo. Mas na hora ninguém falou nada,
só depois...
A hora de falar é na hora, e não depois!!!
Abraços, Clythio.
-----Mensagem original-----
De: zap2cents [mailto:zap@ajato.com.br]
Enviada em: terça-feira, 18 de dezembro de 2001 13:39
Para: braslot@yahoogrupos.com.br
Assunto: [braslot] Re:
Iiiii ahahhahaha
Muniz escondeu um carro dentro dum melão...qdo
pararam pra tomar o café da manhã, sorrateiramente ele tirou o carro zero bala
do melão e pum, ganhou a corrida!!
Da-lhe garoto !!
12 horas a estratégia e tudo neh!!! hahhah
Mister M…
Date: Tue, 18 Dec 2001 13:58:11 -0200
Subject:
Re: [braslot] (unknown)
Não, eu não vi o Mister M
(ou Mister PM) na televisão.
Eu o vi durante a corrida, fazendo aqueles
truques que todo mundo já conhece, mas que dão certo quando ninguém presta atenção.
Um abraço,
Blotta
----- Original Message -----
From: alexandre muniz <alexmuniz09@yahoo.com.br>
To: <braslot@yahoogrupos.com.br>
Sent: Tuesday, December 18, 2001 12:13 AM
Subject: [braslot] (unknown)
> Blota eu não vi o mister M.
> Isso foi no domingo a tarde após a corrida???????
> Me avisa q sou fã dele.....
Muniz
Pelo menos a prova deu bastante Ibope.
Date: Wed, 19 Dec 2001 20:37:34 -0200
Subject:
RES: [braslot] iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Olá Marquinhos
"Tribo de Guarulhos"
Fez boa viagem? valeu mesmo pela sua presença
no Rio, foi bom ver velhos amigos neste evento. Senti a falta também dos meus
amigos Clythio, Jairo, César, Saliva, Lufe entre tantos.
Quanto à hospitalidade do Eduardo e Solange
nota 10.
Blota, Acho que você é também responsável
pelo sucesso dessa corrida, pela sua força, incentivo e por tudo que você faz
a frente da Little Wing.
Como já havia lhe falado no domingo, presenciei
todo o fato, o Muniz e Amilcar não fizeram nada no carro, basta ver pelo mapa
da corrida que na fenda anterior eles ficaram parados no box, ou seja, a melhor
maneira de provar é marcarmos uma revanche de 4 HORAS, talvez quem saiba você,
João e Leandro possam resistir.
Segue abaixo o resultado da corrida
1º Muniz, Amilcar e Flavio Araújo
2º Marquinhos, André e Álvaro
3º Eduardo Sá, Aloísio e Felipe
4º Marcius e Pedro
5º Blota, João e Leandro (9 horas)
6º Alfonso e Daniel (6 horas)
Vale lembrar que a equipe Little Wing só desistiu depois que assumiu a ultima colocação.
Abraços
Marcius Ferrari
-----Mensagem original-----
De: New World Informática [mailto:newworld@ig.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 19 de dezembro
de 2001 20:17
Para: braslot@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [braslot]
Depois eu que sou encrenqueiro, já diziam
versões anteriores ao "Marquinhos 2001".
Tão tentando transformar um evento super
legal num fiasco!!!
É, como eu já disse...o autorama não acabou, a mesmice
é que está vencendo...que pena...
O pior de tudo é o seguinte: Se
eles roubaram pra vencer, prevalece a mesmice...
Se isso tudo é só fofoca de Mariazinha,
prevalece a mesmice...
Que pena...
É Gugu, uma vez vc disse que os chefes
das tribos se reuniam antes da guerra para tomar decisões importantes e no mínimo
chegaram a uma conclusão...QUE VENÇA A MESMICE...não era isso o final da reunião?
Que pena...
Um abraço a todos,
Marquinhos
PS. Que pena..
Comentários, Natal e filosofia.
Date: Fri, 21 Dec 2001 11:07:27 -0200
Subject:
RES: [braslot] Ponto Final
Pô Blota, o Marcius é ,como eu, engenheiro,não da para exigir
muito do português do cara, meu.
Gostaria de aproveitar e desejar-lhe ,e a todos os amigos da braslot, um feliz
Natal e um 2002 melhor e cheio de realizações.
Abraços.
-----Mensagem original-----
De: César
Blotta [mailto:blotta@mhum.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 20 de dezembro de 2001
09:45
Para:
braslot@yahoogrupos.com.br
Assunto: [braslot] Ponto Final
Braslotianos amigos,
Depois das palavras de inSentivo
do Ferrari, que me deixaram muito
CenCibilizado, vou encerrar
estas discussões e brindá-los com uma frase do
grande filósofo grego
Aristófanes, que em 450 AC, já dizia:
A VIDA É IGUAL A UMA BLUE KING. A PRÓXIMA CURVA É SEMPRE PRO OUTRO LADO.
Feliz Natal para todos e que
em 2002, a gente continue a dar boas risadas.
César Blotta
> Blota,
Pistas que não dão certo fora das grandes cidades. Já vimos esse filme em Petrópolis, Miguel Pereira, Campos, Maricá, etc.
Date: Sat, 22 Dec 2001 17:48:54 +0000
Subject: Re: RES: [braslot] Feliz Natal
Eh isso ai Clythio, Belém eh devagar, eu tentei montar
uma pista mas como você já sabe desisti, pois acho que era falência certa!
Aqui em Recife tivemos
o mesmo problema, pois o pessoal só queria andar de 20, apesar de meus conselhos
(acatado do pessoal da braslot) de introduzir os parminhas e atrair a garotada.
não sei ainda como vai
ser a abertura da pista, já temos um bom lugar, num local grande onde tem um
lavajato, um campo de futebol e uma academia de ginástica. Devera funcionar
como clube e loja, um mix, peço tua opinião e algumas dicas, pois ha uma possibilidade
de me tornar sócio da pista só para ver funcionar de novo, vale a pena esta
sociedade? o que acha?
Há nossa pista eh uma turbo-star que foi franquia da Silvestone em Maceio
Resposta e Feliz Natal.
>From: "Clythio Backx van Buggenhout"
>Subject: RES: [braslot] Feliz Natal
>Date: Sat, 22 Dec 2001 00:40:58 -0200
> Em Belém, tudo bem, com a cidade
e o trabalho.
>Mas não há slot aqui, como você sabe, e o paraense
não é muito de "fazer coisas", por isso não sei se é um bom lugar
para isso...
>Qual a pista que está desmontada e
como vai ser reaberta, como loja ou clube?
>Abraços a todos pelo Natal e que 2002
seja pelo menos melhor do que 2001, não é?
>Afinal, teremos novo presidente, com
direito a um ano de campanha enlouquecida, medidas populares do governo, etc...
:)
Clythio.
>-----Mensagem original-----
>De: josejacobina romaguera neto [mailto:josejacobina@hotmail.com]
>Enviada em: sexta-feira, 21 de dezembro de 2001 18:50
>Para: braslot@yahoogrupos.com.br
>Assunto: [braslot] Feliz Natal
>A todos os amigos da Braslot um feliz Natal e prospero ano novo.
>Por aqui em Recife estamos sem pista, porem a mesma esta desarmada e vamos
monta-la em Janeiro.
>Um abraço a todos: Jose Jacobina
Clythio, como vão as coisas em Belém
O simpático Álvaro, de Niterói, falando sobre as 12 Horas e a futura revanche.
Date: Sat, 22 Dec 2001 17:59:32 -0200
Subject:
[braslot] Longa Duração II - A Revanche
Amigos da Braslot,
Foram muitos os comentários elogiando
a corrida de 12 Horas de Grupo Zero realizada na Autoramania semana passada.
Realmente foi uma corrida maravilhosa, cheia de alternativas e o clima da corrida
estava ótimo, pois foram muitas as pessoas que não corriam juntas há um bom
tempo e que puderam se reencontrar. Parece ironia, mas fora da pista
o clima estava horrível com tanta chuva...
Pois é gente, aquela edição das 12
Horas foi ótima, com direito a tudo o que não pode faltar em uma corrida, até
mesmo a polêmica, que faz parte do show e que na medida certa também é legal.
Mas, e agora?
Como dizem que o que é bom deve se repetir
e como estamos em uns pais democrático - apesar das mazelas - a Autoramania
não poderia deixar de cumprir o seu dever cívico e esportivo e está oferecendo
a chance de uma revanche às equipes que sofreram uma derrota incontestável para o
time FAM (Flávio, Amilcar
e Muniz) A data será 12 de Janeiro de 2002 e a corrida
será de 4 horas de duração, divididas em 8 fendas de 30 minutos cada, em horário
ainda a ser definido. Os demais critérios do regulamento serão os mesmos da
corrida de 12 horas, a saber:
- Carroceria Protótipo
- Número de pilotos por equipe: de 3 a
4
- Regulamento técnico idêntico ao do Campeonato
Paulista de Protótipos.
Se por acaso alguém achar que existem
motivos para não participar também desta corrida, vou seguir o exemplo
do Blotta e acabar com as principais desculpas esfarrapadas que costumamos ler.
Cada um vai identificar qual solução se relaciona com a respectiva desculpa:
- A data não vai coincidir com a homologação
do próximo campeonato Paulista
- Corrida de 4 horas cansa 3 vezes menos;
- Muito embora o horário da prova ainda
não esteja definido, certamente não irá atrapalhar aquele programa marcado há
um tempão com a esposa ou a namorada;
- Como as festas de final de ano já terão
passado, ninguém terá de fazer "cerão" no trabalho;
- O Bin Laden vai estar na pista, correndo, portanto
não poderá ordenar bombardeios aos aeroportos que fazem a Ponte Aérea ou à Ponte
Rio-Niterói
- Por este mesmo motivo, não haverá escombros
de casas ou edifícios no trajeto até a pista (se bem que durante a corrida, com
ele na pista, tudo pode acontecer, hehehehe...).
E então, pessoal? O convite está
feito. Vamos todos encher a loja da Autoramania e fazer da primeira corrida
de 2002 uma grande festa!
Aproveito para parabenizar o amigo
do Rio João Carlos pelo título mais que merecido do Campeonato Niteroiense de
Grupo 12 Pró, definido na última das cinco
etapas realizadas, na última quarta feira. Só para se ter uma idéia, a diferença
entre os três primeiros na classificação final do campeonato foi de apenas um
ponto (santa pole-position hein, Johnny!). No próximo e-mail, vou relatar mais
a respeito dessa finalíssima, incluindo também o resultado final da corrida
e do campeonato.
Feliz Natal à todos. Muita saúde harmonia
e, principalmente, paz em todos os corações.
Um abraço,
Álvaro Mendes Wanderley
email: amendes@ajato.com.br
ICQ: 34795956
Antigo piloto se manifestando. Volte mesmo!
>From: Sandro Giavarotti
>To: braslot@yahoogrupos.com.br
>Subject: [braslot] Preço de acelerador
e feliz ano novo!
>Date: Mon, 31 Dec 2001
08:25:51 -0800 (PST)
>OLá, pessoal! Sou de SP e acabei
de entrar no grupo!
>Corri de slotcar há uns sete anos
atrás, parei porque precisava pegar faculdade e agora tô voltando, meio desatualizado.
Gostaria de comprar um acelerador com resistência eletrônica da Santiago mas
não tenho a mínima idéia de quanto custa por aí. Se alguém souber onde tem um
com um preço que acha que está na média, poderia passar pra mim? Valeu!
> Acho que agora eu tiro meu Mura 20
do armário!!!
Resposta sobre preços e peças antigas.
Date: Thu, 03 Jan 2002 21:11:14 +0000
Subject: Re: [braslot] Preço de acelerador e feliz ano novo!
Caro amigo, você tem aceleradores para todos
os gostos e preços, veja o que mais lhe serve, você tem vários fabricantes,
entre Santiago, Parollu, Redfox, etc, todos de boa qualidade, eh só procurar
o que melhor lhe serve, talvez com regulador de freio.
Outra coisa, pode esquecer o seu mura
20, pois o coitado já eh defunto há anos, hoje vc tem outros motores melhores
como o proslot, o redfox, o parollu (twp), etc, todos muito bons e andam muito
mais que teu mura-20, eu tenho um proslot-0 de competição que da pau em m-20.
OBS: pesquise preços e compre sempre alguma
marca conhecida, às vezes o barato sai caro!!!!!
Aqui encontramos elogios feitos pelo Santiago ao nosso Ensaio anterior. Obrigado.
SlotCar Brasil" <slotcarbrasil@uol.com.br>
To: <srinfo@silvaramos.com.br>
Date: Wed, 9 Jan 2002 01:19:12 -0200
Organization: SlotCar Brasil
X-Mailer: Microsoft Outlook Express 6.00.2600.0000
Parabéns pelo
livro , verdadeiro sem rabo preso ... sem palavras ... parabéns
Meu velho conhecido, Waldir, viu nossa página e lembrou-se dos bons tempos do Maeda.
Date: Fri, 11 Jan 2002 16:42:11 -0200
Subject:
ajuda sobre autorama
From: "waldirmonteiro" <waldirmonteiro@bol.com.br>
To: srinfo@silvaramos.com.br
Sr. SILVA RAMOS.
ESTAVA PESQUISANDO
NA INTERNET SOBRE AUTORAMA, E FIQUEI MARAVILHADO COM SUA PAGINA, POIS ME LEMBREI
DO MEU TEMPO EM QUE EU FREQÜENTAVA NAS FÉRIAS A PISTA DO MÉIER E A PISTA DO
MAEDA.
DEPOIS DE 15 ANOS
APROXIMADAMENTE, LEVEI MEUS SOBRINHOS DE 10 E 6 ANOS PARA BRINCAR NA PISTA DO
SHOPPING NOVA AMÉRICA, E CHEGANDO LÁ FIQUEI SABENDO QUE ELA ESTAVA AGORA NO
NORTE SHOPPING. SEGUI PARA O LOCAL, E BRINCAMOS ATÉ FECHAR A PISTA.
AI FOI QUE EU VI QUE MUITA
COISA MUDOU MOTORES, CHASSIS, ETC.
SOU DO TEMPO DOS
MOTORES ESTRELA, MABUCHI, CLASSE 100, E O PRO 100, UM MOTOR QUE O MAEDA ANDOU
VENDENDO POR LÁ QUE ERA ENROLADO PELO FILHO DO GERALDO QUE HOJE ESTÁ NA PISTA
DO NORTE SHOPPING.
GOSTARIA PEDIR O
SENHOR PARA QUE AJUDE-ME , ONDE EU PODERIA ENCONTRAR ALGUM TIPO DE LITERATURA
PARA APRENDER MAIS SOBRE AUTOMODELISMO DE FENDA, A PAGINA DO SR.
SANTIAGO VICENTE
ME AJUDOU UM POUCO A VER AS MODIFICAÇÕES QUE FORAM FEITAS DAQUELE TEMPO ATE
HOJE.
ALGUMAS DÚVIDAS.
1.
FIO 29 e 30 QUANTAS VOLTAS EU DOU NO INDUZIDO, NÃO ME LEMBRO MAIS. GOSTARIA
DE RESTAURAR ALGUNS CARRINHOS PARA BRINCAR COM AS CRIANÇAS NO AUTORAMA ESTRELA
QUE TENHO QUE É BEM GRANDE.
2.
ONDE CONSIGO COMPRAR MAIS PEÇAS E PISTAS PARA ELE , POIS PRETENDO AUMENTÁ-LO.
ALEM DA HOBBYLANDIA QUAL OUTRO LOCAL POIS LÁ VIVE FALTANDO PEÇAS PARA AUTORAMA
DEMORAM MUITO A CHEGAR.
3.
QUANDO SAIRÁ O SEU LIVRO.
MUITO
OBRIGADO.
WALDIR
MONTEIRO DOS REIS JUNIOR
Pergunta à Braslot sobre corridas em Sampa.
Date: Sun, 13 Jan 2002 11:49:30 -0200
Subject:
[braslot] Paulista de 2002 NPRA
Amigos
da Braslot um bom 2002 para todos.
A minha primeira mensagem
do ano é mais para tirar algumas duvidas sobre o paulista de 2002.
1º O valor das inscrições da NPRA, aumentou ou vai ser mantido o mesmo valor
de 2001???
2º Porque não teremos corrida de 20 Light em Santos???
3º O que foi homologado de chassis para o Grupo 20 e para o 27 Light???
4º Vai ter Semi Pró no 27 Light novamente???
Obrigado pela atenção
Aguardo as respostas
Rafa.
Os paulistas estavam a fim de uma prova logo no início do ano e aí começou a conversa, com as gozações de sempre.
>
Sent: Thursday, January 24, 2002 5:40 PM
> Subject: [braslot]
Revanche 2002
> Fala ai GUGU blz....
> Vai haver a revanche no final da semana que vem ???
> Sds
Corinthiano
A
resposta do Gugu não tardou!
Enviada em: Quinta-feira, 24 de Janeiro de
2002 19:53
> Para: braslot@y...
> Assunto: Re: [braslot] Revanche 2002>
> SIM.
> SEXTA
G-20 AS 21 HS VALEM OS CHASSIS DE AÇO, ARAME TAMBÉM.
> SÁBADO G-27 LIGHT ÀS 11 HS, E 27 PRÓ DEPOIS DE 2 HORAS DO FIM DA ANTERIOR
> DOMINGO G-7 LIGHT ÀS 11 HORAS,DEPOIS CORRIDA DE G-7.
> PRESENÇA CONFIRMADA DE ESTRANGEIROS ''MARCIO ,TATTO , TOP
GUN ,JOÃO ENXERGA TUDO'' E ESPERAMOS TODOS AQUELES QUE PARTICIPARAM DO BRASILEIRO
PARA CONFIRMAR SUAS PERFORMANCES.
> ATE MAIS
> GUGU
Um pessoal que eu não conheço entrou feliz na brincadeira.
Sent: Friday, January 25, 2002
11:33 AM
> Subject: RES: [braslot] Revanche
2002
> Gugu ,
> O Jeca team já
está preparado para revanche com o kit de sobrevivência na mala ( cachaça ,
Pão de queijo e Doce de leite com goiabada ) esperamos uma presença maciça
dos colegas Paulistas afinal rever os amigos faz parte das coisas boas do autorama
. Alem e lógico de dar Pau no Gugu , Gordo , Jorginho e Zé Mario ( hahahaha
) .
> Abraços
> Marcio BH
E tome conversa...
Enviada em: Sexta-feira,
25 de Janeiro de 2002 11:41
> Para: braslot@y...
> Assunto: Re:
[braslot] Revanche 2002
> NÃO ESQUECE DA GELATINA
DE CACHAÇA.
Mais conversa...
In braslot@y..., Marcio Enrico Paschoalim <marcioep@g...>
wrote:
> Deixa comigo , mas o departamento de gelatina
e do tatoo
> Marcio
Mais uma pessoa que leu meu Ensaio e gostou. Obrigado!
Date: Sat, 26 Jan 2002 02:34:14
-0200
X-Mailer: Microsoft Outlook Express
5.50.4133.2400
X-Sender-IP: 200.151.51.74
Caro Silva Ramos,
Foi com muito prazer e emoção que li <http://www.silvaramos.com.br/slotcar/livroslot.htm>Autorama,
uma paixão. É a verdadeira biografia deste grande hobby. Gostaria muito de saber
se existe algum material didático sobre como construir uma pista de autorama,
pois gostaria de poder me reunir com meus amigos para curtirmos os fins de semana
acelerando em uma pista caseira (4 fendas).
Aguardo retorno,
Grato,
Geraldo
Pergunta sem assinatura.
Date: Mon, 28 Jan 2002 11:54:01
-0300 (ART)
Subject: Re: [braslot] Campeonato Paulista, Brasileiro
e Internacional 2002
Há alguma data definida para divulgar
o regulamento de 2002?
Quanto será o valor das inscrições?
Quais são os chassis Homologados?
Etc...
Obrigado
Resposta do Artur.
--- arturluis1 <arturluis@uol.com.br>
escreveu: >
As datas dos Campeonatos estão disponíveis
no site da NPRA. www.npra.cjb.net
Alfonso encontrou uma boa ferramenta e a divulgou demonstrando o espírito que deveria prevalecer sempre na Braslot.
Date: Mon, 28 Jan 2002 12:25:41
-0000
Subject: [braslot] Re: Fw: Ferramenta
--- In braslot@y..., "ALFONSO"
<uncleal@a...> wrote:
> Achei esta maravilhosa ferramenta
no site BSRT:
> Chassis "Final"Adjustment
Tool (the last word in chassis tuning)
costuma funcionar muito bem, 'e a ultima
palavra em ajuste fino
O pessoal da loja Jeca convidou para uma corrida.
Date: Sat, 02 Feb 2002 14:18:12 -0200
Subject: [braslot] JECA WING CUP
Reply-To: braslot@yahoogrupos.com.br
Vem aí o maior evento do Slot Car em 2002!!!
A Jeca Wing Cup será
realizada na Jeca City (Belo Horizonte) na Jeca Raceway (Casa do Hobby) e o
transporte gratuito para os participantes de SP sairá no dia 17/05/2002, da
Red Fox, em horário a combinar.
Presença confirmada de Bambi, José Mário,
Gugu, Tio, Márcio BH, Triginelli, Tatoo, Jean e outros participantes.
Haverá vasta distribuição de guloseimas:
doce de leite, queijo minas, gelatina de cachaça, cachaça e muito mais.
Não percam esse evento.
Contamos com a presença de todos os pilotos amantes da velocidade dos carros
asa. Confirmem já a sua presença.
Jeca Team
Santiago comentou sobre o uso das ferramentas especiais bem como de fonte de alta capacidade. Realmente não se tinha idéia do valor de ferramentas especiais até que as mesmas surgiram no mercado e depois foi impossível preparar-se bons carros sem ter boas ferramentas.
Date: Mon, 4 Feb 2002 17:47:48 -0200
Organization:
SlotCar Brasil
Caro amigo
Estou superocupado fazendo várias pistas
( em sociedade com o Clythio) mas aí vão algumas idéias, como falar exatamente
da revolução da qualidade das pistas com o Clythio , ou da qualidade das lojas
com o Ricardo Felauto, ou da qualidade dos motores depois de eu ter deixado
acessível a compra de fontes de bom nível, além de ensinar como realmente
utilizar ou mesmo o acesso às ferramentas diamantadas, que antes de eu começar
a vende-las ninguém tinha idéia da importância das mesmas, uma historinha ...
quando eu comecei a fabricar fontes fui muito combatido pelo Gugu e pelo Paulo,
que eram os únicos a ter uma fonte decente americana (sendo que o Paulo Parolu
nem sabia usar direito) eu pedia uma fonte para o Gugu trazer e ele dizia um
valor bem alto para que eu desisti-se, US$ 400,00 por uma de 10 ampéres da Slick
seven, quando eu decidi pedir mesmo assim ele subiu o preço para US$ 500,00.
Foi aí que eu comecei a fabricar inicialmente para mim , aí o Ricardo Felauto
pediu uma , e em outro Brasileiro, recebi 12 encomendas de varias lojas sendo
a primeira (que levou a minha mesmo) foi o Bala de Goiânia, depois eu pedia
a ferramenta para o Parolu e o mesmo Gugu, Gugu riu e o Parolu trouxe ...que
ficou com ele , pois ele não tinha, aí briguei com ele e pedi que trouxesse
outra ...aí ele trouxe para substituir a dele que ele porcamente já a havia
quebrado. Foi aí que novamente decidi fabrica-la...depois de uns dois anos todos
começaram a trazer importadas, mas felizmente todos já sabiam que a minha era
melhor que a importada.
Abraços
Santiago
Houve uma prova em Sampa chamada de Revanche do Brasileiro. Abaixo os resultados.
Date: Wed, 06 Feb 2002 16:27:52 -0000
Subject:
Re: RES: [braslot] Revanche 2002
O resultado está disponível na NPRA.
No G 27 Spray deu DUDU do RS; ( que levou o troféu com o Título de Campeão
da Revanche de Grupo 27; a palavra SPRAY foi solicitado pelo campeão para não
ser gravada, é mole!!!). Mas mereceu ficou 4 dias namorando o carro, atrasou
todas as corridas, e andou até sem lata no G7..
No G 27 Pró a pole foi do 3J de MG, teve somente a tomada de tempo com o carro
do Dudu; ou seja, 9 pilotos e 1 carro; mas levou troféu..
No G7 Br deu o Campeão Brasileiro Marcelo Serra " Bambi", a corrida
teve 4 minutos por fenda e só o Gugu não terminou, ( o motor não disse para
que veio e não foi prá lado nenhum ). Todos os outros terminaram a corrida numa
boa, sem problemas.
No G7 a pole foi do Jeca´s Team-mate Marcelo digo `MÁRCIO´, heheheh.. Todos
andaram na mesma tocada, com 4 líderes se revezando, J.Carlos do Rio, Zé Mário,
Gugu e Norba, mas restando 2 fendas o chassi do Norba virou um 8 depois de
um gg tótó do Márcio, e abandonou a prova abrindo mais espaço para o então
líder J.Carlos que disse para o que veio e mostrou, afinal 138??? voltas de
vermelha não foi mole..
No final deu J.Carlos, Zé Mário e Gugu.
Valeu... Artur...
Você vai encontrar uma incrível planilha completa com os dados sobre os campeões de escala e de asa, clicando aqui para ver os diversos quadros de Campeões Brasileiros. Abaixo apenas uma amostra para aguçar seu interesse. Parabéns ao Artur pelo trabalho. Vale a pena olhar.
Escala |
Asa |
||||||||
Campeões |
StockCar |
G-Zero |
G-12 |
Euro |
Endurance |
20 Light |
20 Livre |
27 |
7 |
1989 |
Jorge |
Alfredo |
Ulisses |
- | - |
Clythio |
Clythio |
- |
Gugu |
1990 |
- |
Clythio |
Clythio |
- |
Lynx |
Clythio |
Beto |
- |
Gugu |
1991 |
- | - |
Gugu |
- |
Lynx |
Edvaldo |
- |
Clythio |
Gugu |
1992 |
- | - |
Gordo |
- | - | - | - | - | - |
1993 |
- |
Alf |
Clythio |
- | - | - | - | - | - |
1994 |
- | - | - | - | - | - | - | - | - |
1995 |
- | - | - | - | - | - | - | - | - |
1996 |
- | - | - | - | - | - | - | - | - |
1997 |
Pedro Silva |
César |
Gugu |
- |
Lynx |
- | - | - | - |
1998 |
- |
Amilcar |
- | - |
Lynx |
- | - | - | - |
1999 |
- | - |
Ricardo |
- | - | - | - | - | - |
2000 |
- | - | - | - | - | - | - | - | - |
2001 |
- | - | - | - | - | - | - | - | - |
O Clythio perguntou antes de saber que a resposta já estava na Braslot na forma do calendário deste ano.
Date: Sat, 9 Feb 2002 18:07:10 -0200
Subject:
RES: [braslot] Calendário Paulista de Protótipo de 2002
O
12 MEGA-HIPER-PRO FINALMENTE ACABOU? J
E as corridas de
Endurance sobreviveram?
Já estamos progredindo...
Abraços, Clythio.
O quadro abaixo apresenta o calendário de provas em São Paulo em 2002 e, em anexo, está aquela Pesquisa da NPRA que pode ser do interesse de todos. Vejam a pesquisa e mandem a resposta para a Braslot.
Date: Sat, 9 Feb 2002 15:07:51 -0200
Subject:
[braslot] Calendário Paulista de Protótipo de 2002
|
O Gugu pronunciou-se a respeito de pergunta do Clythio.
Date: Mon, 11 Feb 2002 13:04:04 -0300
Subject:
Re: [braslot] Calendário Paulista de Protótipo de 2002
elas estavam extintas
agora elas irão retornar,como o g-12 é um carro para pilotos com habilidade
fica difícil obter corum, então dividimos as provas com o eurosport.
o zero deveria ser a categoria de acesso para o endurance, mas devido ao seu
custo se tornou mais interessante, ou seja, os pilotos graduados vão carregar
+ peso,hiihihihiihihiihiihihiih
vamos testar as equipes com 1 campeão 74 gramas
2 campeões 76 gramas etc..........
Gugu
Por enquanto vou ficando por aqui. Os e-mails não cessam e se eu não determinar uma parada, jamais vou terminar este Ensaio.
Espero que todos tenham se divertido lendo sobre o que aconteceu que de certa forma, é a historia do slot atual.
Existem no Brasil algumas outras páginas além da nossa, sobre Autorama.
Uma delas: http://planeta.terra.com.br/lazer/autorama1 , feita pela No Limits e Octopus, bastante interessante. Traz detalhes da equipe, da loja, dos carros etc. Vale a pena dar uma olhadinha.
Você chega ao site da Octopus também pelo endereço: www.autorama.com.br
Um site que pode ser visitado direto ou pela página da Octopus é o da Lima Hobbies, em Curitiba, no endereço: www.limahobbies.com.br
Outras página que entra rápido e tudo funciona muito bem é a da M3, Automodelismo. Vale a pena conferir: webmaster@m3autorama.com.br
A página esportiva mais completa que encontrei é a da NPRA onde você encontra muita informação sobre todas as provas no Brasil e no Mundo. Ali tem:
São muitas informações úteis. Recomendo como o mais completo site esportivo:
Ainda nesse mesmo site, temos um convite que retrata a importância que os pilotos brasileiros têm, hoje, no cenário mundial. Diz ali:
Pilotos Brasileiros convidados para
6th G-7 WORLDS REVENGE RACE em Agosto de 2002
Free pratice on Standard Blue King track. The 28 invited racers are:
Lasse Aberg (S), Akitani (J), Carlos "Carlao" Avanzi (BR),
Douwe Banning (NL), René Bastiaans (NL), Luis "Gugu" Bernardino
(BR), Paul Ciccarello (USA), Filip Devries (NL), Peter Dight (AU), Gary
Fry (AU), Anders Gustafson (S), Vladimir Horky (CZ), Antti Immonen (SF), Jan
Mantjes (NL), Vlado Okali (SVK), Paul "Beuford" Pedersen (USA), Paul
Pfeiffer (USA), Marko Pirhinen (SF), Kimmo Rautama (SF), Charlie Rickards (AU),
Tebu Satoh (J), Masaru Sasaki (J), Jose Mario Serra (BR), Mario Schöne
(D), Mike Swiss (USA), George Teman (USA), Stefan Törnfeldt (S), Yuha Yli-Sipola
(SF). Among
them the top-5 of the USRA Nats 2001, the 8 finalists at the ESROC Nats 2001,
6 of the 8 finalists of the G-7 Worlds 2001, 6 of the 8 finalists at the 2001
RL Nats, the top-3 of the 2001 Australian G-7 Nats, the top-3 of the 2001 Brazilian
Nats, and the top-3 of the 2001 Riverside Japan Nats.
A Red Fox também tem seu site. Como tudo que o Gugu faz, é bem completo, contendo informações, regulamentos, calendário de provas, etc. Quem vai correr na Red Fox deve se atualizar com os dados ali constantes. Veja tudo em: http://www.redfox.hpg.ig.com.br
Um dos sites mais antigos e também muito bem montado, com diversas informações técnicas e esportivas, é o do Santiago, em: http://www.uol.com.br/slotcarbrasil/ Gosto demais daquela página pois, como ele diz: "A Santiago Engineering o convida a entrar em nosso cockpit e viajar pelo mundo do autorama. Aqui você encontra equipamentos, informações sobre campeonatos, dicas interessantes para iniciantes e profissionais, opiniões de quem pratica o esporte e os melhores link's da rede sobre o assunto. Seja bem vindo a nossa equipe. Se você deseja saber mais antes de pisar fundo, clique aqui e conheça um pouco mais sobre a história do Slot Car (Autorama)."
Retornar para a página principal Voltar PARTE 1 Voltar PARTE 2 Voltar PARTE 3