Mais um pouco de Autorama
By J. A da Silva Ramos
Este
livro está dvidido em 4 partes e retrata mais algumas coisas e informações
que coletei mesmo depois que
parei de andar de autorama.
Coletâneas de e-mails da Braslot, que hoje são até engraçados e outras pequenas coisas e dados.
Muitas fotos para alegria do pessoal
Meus agradecimentos àqueles que colaboraram efetivamente com suas
próprias memórias em apoio a este Livro.
PARTE I
Neste segundo ensaio vou mostrar as coisas de forma diferente. Para começar, dividi o mesmo em algumas partes de forma a facilitar sua montagem bem como colocação de fotos. Coletei vários e-mails que dão uma idéia sobre os acontecimentos, como o início da Braslot, como as corridas ficaram e muito mais. Os e-mails vão desde o início da Braslot até a época da publicação deste ensaio. Vocês vão ver a troca de idéias, de insultos, de bobagens, a lista sem conseguir atingir seus fins, a lista atingindo seus fins,etc. Enfim, a troca de mensagens dá uma boa idéia do ocorrido no mundo do Slotcar. Aproveitei para colocar fotos, antigas e novas e espero que todos apreciem a idéia. Não achem estranhos diversos erros de português ou palavras estranhas mas é como a "g all era" se expressa (ce=você; cove=couve; he.he.he=risadas, etc). Também não é estranho quando aparece abaixo de um e-mail, o escrito "mensagem original"; isso significa que o de cima é a resposta do de baixo. Também não há esse negócio de parágrafo nem letra maiúscula no início. Os textos foram mantidos tão íntegros quanto possível, inclusive os palavrões.Só corrigi os absurdos. Quem são os personagens principais deste Ensaio? |
-
Pedro
Silva - meu filho que é bastante conhecido no Slot Car como um dos mais
rápidos pilotos da atualidade, com vários títulos locais e nacionais. - Clythio Buggenhault - piloto com mais de 20 anos de atividade, com títulos locais, nacionais e internacionais, inclusive tendo sido campeão do mundo; recentemente foi vice-campeão mundial na categoria escala; quando ele entrou para o autorama tivemos diversos desentendimentos por posições políticas diferentes mas acabamos no mesmo barco. Criou a Braslot e tentou criar uma entidade nacional que não foi avante por desinteresse dos lojistas. É construtor de pistas para uso profissional. - Luis "Gugu" Bernardino - antigo piloto paulista com muitos títulos locais, nacionais e internacionais; talvez o piloto brasileiro mais laureado e conhecido no exterior. Por razões diversas, sempre teve a possibilidade de correr nos EUA e na Europa, tendo por isso muitos títulos internacionais. Sempre teve as melhores lojas em São Paulo, sendo a do Tatuapé, onde foi realizado o Mundial de 1995 - pela primeira vez no Brasil - a melhor e mais bem equipada que o País já teve. - Artur - piloto paulista mais dedicado à organização dos campeonatos de carros Asa, presidindo a Associação Paulista da modalidade - NPRA - Sua contribuição ao autorama talvez só venha a ser reconhecida no futuro mas, desde já, deixamos registrado que sem ele as competições de carros com asas não seriam tão profissionais. - Santiago Vicente Panyol - controvertido piloto e construtor paulista; o melhor fabricante de ferramentas para autorama em todo o Brasil. Seus chassis sempre foram da melhor qualidade, embora tivessem a fama de só andar com pista muito glubada. A Equipe Silva Ramos usou seus carros por um período e venci o Pedro em uma prova de Grupo-0 na Lynx onde a pista estava muito glubada e o Pedro cortou tanto meus pneus que diziam que eu estava andando só com três rodas pois as duas traseiras não davam uma de tão cortadas que estavam. Pedro foi segundo colocado. - Carlos Augusto "HP" Penna - antigo piloto carioca, do mais alto nível técnico, depois que foi para a Lynx trabalhar como preparador, mostrou-se bastante técnico e preparou carros fantásticos. Todavia conseguiu diversos inimigos pois só fazia bons carros para quem estava bem com ele. - Luis Carlos, Ivan e Topic - pilotos novatos que se dedicaram à categoria Nascar. Eventualmente andaram de G 0. Não tiveram projeção nacional. - Álvaro Vanderlei - piloto niteroiense paraplégico, que carinhosamente apelidamos de "da cadeira"; sempre alegre e comunicativo, mostrou-se bastante competitivo em sua pista favorita da Autoramania. - Alguns outros pilotos paulistas também são bastante citados. |
Começamos com este a título de abertura.
De:
slotcarbrasil@u...
|
|
SlotCar
Brasil e a SANTIAGO ENGINEERING saúdam a todos os "Slotmaniacos".
Esperamos que esta pequena semente da BRASLOT germine e consiga seguir
o seu caminho em divulgar e ajudar a organizar o SlotCar do Brasil. Convidamos
para que todos contribuam com idéias responsáveis, puxando a "sardinha"
apenas para o crescimento do SlotCar no Brasil. |
Primeira fala de Pedro Silva.
De:
Zap <zap@i...>
|
|
Ola pessoal, Pedro
Silva debutando (no bom sentido, é claro..;) ) na lista... |
Agora, Pedro Silva "comentando"
o que aconteceu com ele em uma corrida.
Date:
Thu, 14 Jan 1999 06:37:42 -0200
To: braslot-rio@egroups.com
From: Zap <zap@infolink.com.br>
Subject: [braslot-rio] Corrida
Alo galera,
Achei muito boa e legal a primeira etapa
oficial da GT1!
Devido ao sono e ao fato de estar meio emputecido de ter me fudido (he-he-he)
não vou fazer comentários exceto a grande corrida de Ivan das cove a Topica
da Silva.
1o: Ivan Jr
2o: Topic
3o: Crazy (ajudou a diminuir minha frustração, eu fiz o box, que derrota..)
Abraços!!!!!!
Ah, Ivan, ce andou de 9/38 ou 9/39?
Pedro Silva
Aqui o papo já é sobre a censura na lista de discussão, ainda com o Pedro.
Date: Thu, 14 Jan 1999 18:47:11 -0200
To: braslot@egroups.com
From: Zap <zap@infolink.com.br>
Subject: [braslot] Lista
Ola pessoal,
Eu realmente não podia deixar de expor
o meu ponto de vista quanto à "censura" na Braslot...então, vamos
lá.
Acesso a Internet desde que ela e experimental no Brasil..a uns 5 anos atrás, quando o rio de janeiro tinha um único provedor, e ainda por cima, governamental..
Todas as listas têm lixo, não tem jeito. O que acontece? Quando certas pessoas começam a falar coisas que não devem, usar termos que não devem ser usados, etc, são simplesmente ignoradas..são ossos do oficio..uma lista não pode ser moderada, porque senão, perde o sentido, as pessoas ficam sem se sentir a vontade, nunca se sabe o que esta acontecendo, etc..as coisas têm que ser claras..a lista passa a não ter serventia nenhuma..
Ninguém e obrigado a ler mensagem nenhuma..e só apagá-las...recebeu besteira, não gostou? Apaga, ue.
Moderar a lista, inibe a desenvoltura e o desenvolvimento da mesma.
Aprecio a atitude do meu amigo Felauto em modera-la, mas acho que não e por ai, o negocio e deixar rolar solto..a lista, e a internet, são um meio de comunicação sem limites..só que ao mesmo tempo em que não tem limites, não obrigados ninguém a nada..
Se eu não gosto de fulano..ponho ele na ignore list ou coisa parecida do programa de e-mail..simples..
Enfim, eu acho que existir um moderador, infelizmente só atrapalha..
Melhor que moderação, podem existir regras..coisas tipo não mandar correntes, não falar palavrão, sei lá..na primeira vez advertência, depois expulsa..assim vai funcionar melhor, garanto..
Abraços,
Pedro Silva
O assunto deste momento é o custo elevado para correr de Nascar, uma das melhores categorias e nas quais obtivemos muito sucesso.
Date: Thu, 14 Jan 1999 23:34:03 -0200
To: braslot-rio@egroups.com
From: Zap <zap@infolink.com.br>
Subject: [braslot-rio] Re: Nascar as 4 feiras
E ai pessoal,
Bem, minha opinião sobre o Nascar as quartas,
e que como o G0, a categoria ficou cara demais.
Talvez devêssemos procurar soluções para baratear o carro, pois
hoje em dia para se ter um nascar competitivo, o desprendimento de dinheiro
e muito grande, coisa que estava acontecendo com o G0, que começou a ter apenas
8, 6 caras correndo, e o G12, que absolutamente quase ninguém corria, só eu
e uns malucos.
Acho que derrepente uma das soluções seria
um regulamento extremamente rígido no quesito motores e chassis, e eh claro,
vistoria minuciosa nos 3 primeiros lugares toda prova.
A pista atual da Lynx favorece quem tem
um pouco mais de motorização - o chassis esta em segundo
plano pois os atuais estão sensacionais, HP e cia são florida -.
Então, como em qualquer categoria a qual
o motor faz diferença muito, muito significativa (quase sendo a única
coisa importante) entre ganhar e perder, o orçamento para chegar nas cabeças
fica caro.
Acho também que talvez fosse interessante
encontramos idéias para RETROCEDER o carro, isso mesmo, deixa-lo difícil de
guiar, difícil de acertar, etc.
Bem, e mais ou menos isso, nas próximas
mensagens a gente desenvolve mais.
Abração a todos!
Pedro Silva
A conversa aqui gira em torno da
fundação de uma União Brasileira de SlotCar, sonho do Clythio mas que não foi
avante. Chegou a ter Diretoria e tudo o mais.
Date: Sat, 23 Jan 1999 03:05:45 -0200
Subject: [braslot]
Reunião na RedFox
Por motivos de feriado em São Paulo no
dia 25 e outros detalhes técnicos, a reunião para fundação da União Brasileira
de SlotCar será no dia 29 de Janeiro, sexta-feira, a partir das 20:00.
Contamos com a presença de todos que puderem
para participar deste momento histórico no Slot nacional.
Clythio.
Surge mais um site.
De:
xninja@n...
|
|
|
Ainda o sonho do Clythio.
De:
clythio@o...
|
|
Em função de esclarecimentos legais obtidos nesta
quarta-feira, gostaria de sugerir o adiamento da assembléia de fundação
da União Brasileira de Slotcar para a sexta-feira da próxima semana, dia
5 de fevereiro. Desta forma, haverá tempo para tomar as providências formais
necessárias à posterior legalização e registro da instituição. Além disso,
gostaria de ouvir as sugestões da lista sobre quais devem ser as atribuições,
objetivos e obrigações de uma organização como essa. A idéia original
é que seja uma associação de pessoas físicas, que podem ser só pilotos,
ou representantes de lojas, fábricas ou distribuidores. A proposta é que
todos possam livremente se associar, sem pagamento de taxas anuais ou
mensais, e que todos tenham direito à palavra. Haveria um único órgão
decisório, um Conselho Deliberativo, formado por pessoas de notória importância
no meio, em qualquer dos ramos de atuação listados acima. Caberia a este
Conselho nomear Comissões para tarefas específicas, elaborar regulamentos,
divulgar e registrar resultados, etc..., e supervisionar a organização
dos Campeonatos Brasileiros. Não será objetivo da Braslot organizar campeonatos.
Isso continuará, como até agora, com os responsáveis escolhidos para isso,
donos de loja, etc... Se houverem despesas com o registro, manutenção
eventual de um site ou boletim de divulgação, etc..., tais despesas seriam
rateadas entre os componentes do Conselho, por ser despesa de pequena
monta e por serem eles os principais interessados em promover e estimular
o slot. Expostas estas primeiras linhas mestras, aguardo colaborações
de todos para fazermos o melhor possível. Note-se que não importa muito
quem será o Presidente deste Conselho, uma vez que o seu voto será apenas
mais um, e na verdade ele só terá mais trabalho do que os outros... Lembrem-se
que na lista Braslot a função "reply"
"responder" vai enviar sua mensagem apenas para o autor
da mensagem original. Se quiser que todos leiam sua opinião, mande a mensagem
para a própria lista, através da página da lista ou para o endereço braslot@egroups.com.
Abraços a todos, Clythio. |
Comentário lúcido sobre a função da lista.
De:
João Guimarães <guima@m...>
|
|
Clythio van Buggenhout escreveu: Parabéns pela postura correta, mas não é necessário proibir
mensagens de impressões como esta tua na lista.E nada há de errado em
gostar mais deste ou daquele, e se não quisermos opiniões pessoais na
lista, é melhor fechá-la.O problema é que todos já estão vendo fantasmas
em todos os lugares, e para muitos, a mensagem do Fabiano poderia parecer
uma propaganda armada de determinada marca, tipo "eu te pergunto
e você elogia...".Precisamos apenas manter o nível da conversa no
mínimo como nesta tua mensagem, apesar das alfinetadas...O nome de quem
perguntou pelo desempenho do chassi é Fabiano Dupke, mas nada mais sabemos
sobre ele. Guima <dudu@cpovo.net>
ou <guima@myway.com.br> |
De:
"João Guimarães" <dudu@c...>
|
||
Sobre o gr-0: Com isto nossa categoria ficou realmente mais
cara, porém, muito mais rápida. Na última corrida a pole ficou em 2.995s,
um excelente tempo, mas em contrapartida na penúltima havia 3 carros que
faziam um tempo superior a 3.800s, e essa diferença absurda de tempo
torna a corrida tumultuada e desparelha, além de desmotivar os novatos. Porto Alegre - RS |
Os primeiros inscritos.
De:
"Clythio van Buggenhout" <clythio@o...>
|
|
Bem, agora que já ultrapassamos
o número de 50 inscritos na lista, (e que |
De: Ivan Junior <ivanjr@o...> |
|
Gostaria de expressar a minha opinião sobre o tema
da regulamentação das categorias. Concordo
com o que o Gustavo falou no seu e-mail. Eu corro apenas na categoria
Nascar e acho Acredito
que as outras categorias podem chegar a um patamar acessível aos iniciantes
e atrativo Um abraço Ivan Almeida Jr http://home.openlink.com.br/ivanjr |
Borges é um dos mais antigos pilotos do Rio.
De:
jcborges@i...
|
|
|
Uma Escola de Autorama.
De:
lehnemann@o...
|
|
Caros amigos da Braslot, como vão?? |
Portugal também tem Autorama.
De:
ptorck@i...
(Paulo Torck) |
|
|
Um novo repórter...
De: "Luiz F Dresler" <maison@m...> |
|
"REPÓRTER ESSO INFORMA" |
Felauto apoiou a iniciativa.
De:
silver@l...
(Ricardo Felauto) |
|
Parabéns ao Luffe
pela detalhada interpretação do acontecido na Red Fox..!!! Ricardo Felauto |
O ano de 1999 foi bastante movimentado, com muitas provas e o Carlos HP preparou uma festa de encerramento.
Subject: RACING DAY LYNX (PREMIACÃO DO CARIOCA)
Date: Thu, 17 Jun 1999 14:29:35 -0300
RACING DAY LYNX (PREMIACÃO DO CARIOCA)
PREPARAMOS UMA GRANDE FESTA PARA ENTREGAR OS PRÊMIOS AOS VENCEDORES DO CAMPEONATO
CARIOCA EDIÇÃO 1999. CONFIRA ABAIXO:
DATA- 27.06.99 PROGRAMAÇÃO:
11 HORAS
NASCAR B
ETAPA ESPECIAL
13 HORAS
NASCAR A
ETAPA ESPECIAL
16 HORAS
G ZERO END. TERCEIRA ETAPA (CAMPEONATO
LYNX)
ESTAREMOS ENTREGANDO OS TROFÉUS DAS SEGUINTES
CATEGORIAS:
NASCAR B, NASCAR ENDURANCE, GRUPO ZERO,
12 WORLD E EUROESPORTE.
VOCÊ ESTÁ CONVIDADO ! ! !
Alguma coisa aconteceu em São Paulo e o Chico, que eu não conheço, desculpou-se.
Date: Wed, 14 Jul 1999 11:34:37 -0300
From: Chico <chico99@sol.com.br>
To: braslot@egroups.com
olha. Desculpem-me por isso. eu
tava nervoso com isso tudo.
eu tento fazer tudo dentro do regulamento e
tal.... tento acertar o carro e naum da.. agora vcs concordam , q se eu comprar
um chassi de outra loja o meu preparador iria ficar chateado?
então. por isso eu naum comprei um chassi
do Jorginho.
eu sei que os chassis com bandeja são
muito melhores que os leves.
Eu só estava nervoso porque a equipe da
PAROLU foi pra se fuder nessa corrida.
FOMOS SEM O PREPARADOR E AINDA TERÍAMOS
QUE DEPENDER DO MEU PAI , OU SEJA , DE NADA .
DESCULPEM PELO TRANSTORNO.
Outro repórter! Agora em Brasília.
De:
Renato Martins <renato.m@u...>
|
|
Estou acabando de chegar da corrida, não sou o repórter shell mas |
Mais reportagem sobre corridas.
De:
"Ivan Junior" <ivanjr@o...>
Data: Dom Set 12, 1999 11:24 am
Assunto: [braslot] I Torneio LYNX Zero-GT1
Neste sábado (11/09/99), teve início o I Torneio
LYNX Zero-GT1. Este campeonato tem Cinco etapas previstas até o final do ano.
Os motores são sorteados, os chassis podem ser o LYNX 971 ou o Lynx Spider,
os pneus vermelhos e as carrocerias são as GT1 da Proparts (Mercedes, Porsche
ou McLaren). O mais importante nesta categoria: O resgate do clima de confraternização
entre os participantes. Fomos 17 nesta primeira etapa. O resultado final foi
o seguinte:
Mais brincadeiras relativas às corridas no Rio.
Date: Mon, 13 Sep 1999 12:38:23 -0300
Subject:
[braslot-rio] Estratégia do topic
Ai gente:
Vou revelar porque o Topic sempre inventa
moda pra perder a corrida quando ela parece ganha, como este negócio de trocar
peças do carro quando não precisa.
Sabem o que é ?
É PRA CHEGAR EM CASA CHORANDO, E NÃO APANHAR DA MULHER.
Mas se disserem que eu contei, eu nego ate a
MORTE heim
Fofocas à parte, abraços , HP.
Alguém estranhou a brincadeira!
Date: Mon, 13 Sep 1999 12:50:07 -0300
Subject:
[braslot-rio] Que papo maluco é esse pessoal !!!!!
Motor sorteado no banheiro, que o cara levou
torpedo, aerofólio malandro , abriu a rosca do cicrano e até o Topic trocando
peças, que peças ???, só se for motor !!! , poxa , pensei que estávamos andando
de slot-car !!!!!!!
O Ivan, que já se manifestou acima, apreciou a questão dos pilotos que abandonaram a categoria, face aos seus elevados custos.
Date: Mon, 13 Sep 1999 17:57:39 -0300
Subject:
[braslot-rio] Re: Nascar as 4 feiras
Carlinhos,
Conforme nós já debatemos várias vezes nas quartas-feiras, o problema parece ser que a grande parte daquele grupo do Nascar abandonou a categoria. Veja quem corria ano passado: Gianetto(parou!), Lucas(parou!), Jorge Gustavo(parou!), Pedro Silva(parou!), Portella(parou!). Tem ainda o Luis Felipe, o Roberto e o Sá de Niterói. Nós sabemos da restrição de lojistas correndo nesta categoria (Eu particularmente concordo com ela), mas o Luis e o Roberto poderiam correr.
Para melhorar o grid só vejo duas soluções: Tentar resgatar esta turma da Antiga, e investir na integração de pelo menos alguns dos que estão correndo no domingo para também correr na quarta-feira. Alguns da antiga já me falaram que não correm por falta de motor. A loja precisa novamente ter motores de Nascar para que esta turma possa voltar a participar na quarta.
Esta é a minha opinião,
Um abraço a todos,
Ivan
E-mails em série a respeito do mesmo assunto do Nascar.
Date: Tue, 14 Sep 1999 01:06:10 -0300
Subject: [braslot-rio] Re: Nascar
as 4 feiras
Gustavo, Pedro , e rapaziada!!!
Concordo em gênero e número, com a sua
observação, como sempre em busca de melhores performances, fica quase impossível
acompanhar , tanto em desempenho quanto em custo os carros de ponta desmotivando,
o acompanhamento uma vez que vencera quem tiver R$, para bancar.
Acredito que um regulamento muito restrito,
ira realmente fazer com que o retorno seja normal, uma vez que será competitivo
e barato como foi realmente idealizado a categoria.
Um Abração
-----Mensagem original-----
De: Zap <zap@infolink.com.br>
Data: Segunda-feira, 13 de Setembro
de 1999 19:15
Assunto: [braslot-rio] Re: Nascar
as 4 feiras
>E ai pessoal,
>Bem, minha opinião sobre o Nascar
as quartas, e que como o G0, a categoria ficou cara demais.
>Talvez devêssemos procurar soluções para baratear
o carro, pois hoje em dia para se ter um nascar competitivo, o desprendimento
de dinheiro e muito grande, coisa que estava acontecendo com o G0, que começou
a ter apenas 8,6 caras correndo, e o G12, que absolutamente quase ninguém corria,
só eu e uns malucos..
>Acho que derepente uma das soluções
seria um regulamento extremamente rígido no quesito motores e chassis, e eh
claro, vistoria minuciosa nos 3 primeiros lugares toda prova.
>A pista atual da Lynx favorece quem
tem um pouco mais de motorização - o chassis esta em segundo plano pois os atuais
estão sensacionais, HP e cia são florida -.
>Então, como em qualquer categoria
a qual o motor faz diferença muito, muito significativa (quase sendo a
única coisa importante) entre ganhar e perder, o orçamento para chegar nas cabeças
fica caro.
>Acho também que talvez fosse interessante
encontramos idéias para RETROCEDER o carro, isso mesmo, deixa-lo difícil de
guiar, difícil de acertar, etc.
Bem, e mais ou menos isso, nas próximas
mensagens a gente desenvolve mais.
Abração a todos
O papo ainda é sobre o Nascar.
Date: Tue, 14 Sep 1999 06:33:22 -0300
Assunto: Re: HP, ZAP, IVAN, KINHO,
LUCIANO
>ola pessoal !
>>Ai HP, o Kinho apareceu na área
dizendo não entender os emails, a gente sabe que ele entendeu , só esta querendo
entrar na dança.
>>Agora Sr Ivan não adianta se desculpar,
vc maltratou o pobre do Topic sendo covarde. Acho que vi vc soldando o motor
do Topic antes da corrida , então teve sabotagem!!!!!!
>>Cumpade ZAP vamos ficar de olho
no Ivan ????
>>Ai Luciano pode vir p/ o nascar
será bem vindo e prepare seus ouvidos para a gritaria gostosa das quartas.
>>HP vou tentar pensar em algo p/
o nascar de quarta, porem com a vinda dos induzidos proslot eu realmente não
acho que o custo esteja tão alto. Para vc ter idéia eu estou correndo com o
mesmo conjunto cerca de 10 corridas , só troquei 3 bolhas e revisão a
cada corrida.
>>Sr Ivan sua Fonte Koford
digital jah esta consertada, aproveitei p/aumentar a tensão de saída jah que
ela só ia ate 6 volts, ficou legal.
>>[ ]s a todos e ate quarta.
>LUIZ CARLOS
E o assunto continua...
From: Zap <zap@infolink.com.br>
Subject: [braslot-rio] Re: parabéns IVAN
E ai mermão!
>Estou muito chateado com vc,
pois descobri que vc eh um cara muito calculista ,ardiloso ,ganancioso , correu
o tempo todo quietinho e no final mostrou quem vc eh. Vc não devia fazer
isso com nosso amigo TOPIC, ele voltou p/ casa chorando , vc foi covarde!!!!!!
>Agora sério, gostei de ter visto sua
corrida .
Pois e, o Ivan revelou todo o lado negro
da sua pessoa!
Assim não da, assim não pode!!!
O Topic vinha que vinha quando derepente
teve sua vitória surrupiada malandramente, um absurdo!
A vitória foi boa sim cá entre nos mas
ninguém precisa ficar sabendo !;-)))
>Valeu IVAN
>Abraços a todos
>Ah. Pedro Silva ,o que me aconteceu foi
que tomei uma baita porrada logo na 1a fenda do meu amigo Aluisio.
Ne mole não!!! Abraços!
Cartaz muito bem feito convidando para o Campeonato Brasileiro de 1999 em São Paulo, cujo interessante Regulamento está em anexo e serve de modelo para quem precisar. Ali você encontra as regras para realizar diversas baterias com grande número de inscritos e outras informações especiais para grandes eventos. Basicamente é sempre o mesmo regulamento.
18 / 09 Grp 27 / Grp 07 – 12h |
06 / 11 Grp 20 Spray Novatos – 12h |
26 / 09 Grp 20 Spray – 12h |
07 / 11 Grp 20 Spray – 12h |
02 / 10 Grp 20 Spray – 12h |
11 / 11 Tomada de Tempo Grp 20 Pró – 21h |
03 / 10 Grp 20 Pró – 12 h |
12 / 11 Grp 20 Pró – 13:30h |
16 / 10 Grp 27 / Grp 07 – 12h |
13 / 11 Grp 27 – 11h |
24 / 10 Grp 20 Spray – 12h |
14 / 11 Grp 07 – 11h |
O eficiente Artur mandou a tabela do Paulista.
De:
"Artur L. Rodrigues" <arturluis@u...>
Data: Dom Out 3, 1999 4:20 pm
Assunto: [braslot] Paulista 99 - Força Livre - Final
Classificação
Final do Campeonato Paulista 99 - categoria Força Livre
|
|
|
TOTAL |
POS |
PILOTO |
EQUIPE |
GERAL |
1 |
Gugu |
Red Fox |
705 |
2 |
Carlão |
Gordo |
633 |
3 |
Norba |
Red Fox |
625 |
4 |
Zé Mário |
B 52 |
616 |
5 |
Topete |
Detroit |
498 |
6 |
Pica Pau |
Detroit |
475 |
7 |
Afonso |
Parolu |
335 |
8 |
Marcel |
Detroit |
317 |
Classificação
Final do Campeonato Paulista 99 -
|
|
|
TOTAL |
POS |
PILOTO |
EQUIPE |
GERAL |
1 |
Pica-pau |
Detroit |
683 |
2 |
Marcos |
BSC |
663 |
3 |
J Carlos |
Little Wing |
639 |
3 |
Vagner |
BSC |
639 |
5 |
Topete |
Detroit |
626 |
6 |
Norba |
Red Fox |
608 |
7 |
Zé Mário |
B 52 |
597 |
8 |
Marcel |
Detroit |
581 |
TOTAL |
|
||
POS |
PILOTO |
EQUIPE |
GERAL |
1 |
Norba |
Red Fox |
1408 |
2 |
Xará |
BSC |
1310 |
3 |
Marcos |
BSC |
1296 |
4 |
Mané |
Parolu |
1266 |
5 |
Topete |
Detroit |
1207 |
6 |
M.Torres |
Detroit |
1189 |
7 |
Sollero |
Sollero's |
1176 |
A Lynx apresentou os resultados do GT 1.
De:
LynxTijuca <lynxtijuca@o...>
Data: Dom Out 24, 1999 4:07 pm
Assunto: [braslot] CORRIDA DE GT1 (Resultado)
Caros amigos,
Como se sabe,
foi realizada na LYNX neste Sábado a terceira etapa de Grupo Zero
GT1, e venho agora
divulgar o resultado.
Tivemos mais uma
vez uma disputa muito acirrada pela vitória, mas quem colheu
os 20 pontinhos
da primeira posição foi o Ivan Jr. (Tá difícil segurar o homem)
seguido por Jairo
Lima, que depois de algum tempo ausente mostrou que está em
forma, pois a
diferença foi de apenas 2 voltas, e em terceiro lugar o Flavio
Araújo que finalmente
conseguiu andar o que sabe, com 1 volta atrás do Jairo.
Outro que andou
muito bem foi o Giannetto, ficando apenas a 1 volta do terceiro
lugar.
É claro que não
poderíamos deixar de falar sobre o Edu Saliva, que representou
o pessoal de Sampa
nesta etapa.
Para quem teve
que montar o carro às pressas e ainda se familiarizar com a
pista, o cara
andou muito chegando em décimo segundo. Valeu Saliva ! ! ! ! ! !
Segue a tabela
de pontuação do campeonato.
Abraços,
Carlinhos HP.
NOME
DO PILOTO |
11/set |
02/out |
23/out |
13/nov |
04/dez |
TOTAL |
Ivan
Junior |
20 |
5 |
20 |
|
|
45 |
Alexandre
Toppic |
16 |
2 |
|
|
|
18 |
Fernando
Crazy |
14 |
6 |
|
|
|
20 |
César
Blotta |
12 |
|
6 |
|
|
18 |
Rodrigo
Santoro |
10 |
16 |
2 |
|
|
28 |
Flavio
Araújo |
8 |
10 |
14 |
|
|
32 |
Kinho
Iglésias |
6 |
|
8 |
|
|
14 |
Pedro
Silva |
5 |
20 |
10 |
|
|
35 |
José
Carlos Borges |
4 |
14 |
|
|
|
18 |
Pedro
Castelo |
3 |
4 |
3 |
|
|
10 |
Giannetto |
2 |
3 |
12 |
|
|
17 |
Aloysio
silva |
1 |
|
|
|
|
1 |
Aqui um dos momentos tristes do autorama, com o fechamento da Lynx, a única loja com pista para profissionais e uma das últimas lojas que restavam; isso marcou o fim do slot no Rio.
Date: Thu, 30 Dec 1999 18:42:38
-0200
> To: rnpenna@zaz.com.br
> From: Carlos HP Penna
<carloshp@mailbr.com.br>
> Subject: Direção de provas
> Caros amigos,
Sem me estender muito,
gostaria de esclarecer alguns pontos que marcaram minhas atitudes nos momentos
que antecederam o fechamento da LYNX.
Protecionismo:
> Sendo praticante do Slot desde 1968 me acostumei
a competir, aceitar as regras e punições previstas nos regulamentos vigentes
mesmo que muitas vezes estas fossem de meu desagrado. E foi desta forma que
ganhei 5 campeonatos de Classe 100, 2 de Força Livre 1 de Turismo e outros
tantos de G-12 até 1989.
> Sempre me senti um piloto competitivo e consciente
de meus limites até que em 1995 fui convidado a trabalhar na extinta Fast
Grid como mecânico de competições. Nesta época, os mais antigos devem se recordar
que tínhamos um diretor de provas neutro, e a mim só competia acertar os carros
e dar suporte na hora das corridas.
> Então diante de uma falta constante de candidatos
à direção de provas, tive que assumir esta função também, mesmo contra minha
vontade.
> Talvez em algum momento, sendo eu uma pessoa acostumada
a vencer provas de Slot, tenha sido passional ou até mesmo cometido erros de
arbitragem prejudicando ou beneficiando alguém, mas gostaria de citar que numa
daquelas provas de Nascar (Endurance) quando participei com o Jorge Radical,
ao ser pego fora da gandulagem, no mesmo momento instruí meu suplente (Carlos
Neves) a retirar 20 voltas de minha equipe (Funny Car) e falei ao meu parceiro
que tínhamos que recuperar estas voltas andando mais que os outros.
> Não me lembro o resultado da prova, mas sei que as
regras foram cumpridas com absoluta transparência, sem beneficiar A ou B e
deixando bem claro o que penso, ou seja......Corrida se ganha na pista, e
não no grito ou no tapetão como já vimos acontecer algumas vezes.
> Para finalizar gostaria que todos vocês tentassem
se colocar em meu lugar, administrando uma loja que não lhes pertence, cujos
donos simplesmente desapareceram, tendo que manter uma postura de dono, e controlando
situações de conflito sem a autoridade que só o verdadeiro dono da loja teria.
> Posso garantir que não é uma tarefa fácil onde se
consegue agradar a todos, e se eu pudesse escolher, chegaria na pista apenas
para ligar meu reostato e competir como todos vocês.
> Muito bem......Agora estes problemas fazem parte
do passado, pois a Lynx fechou e pude finalmente retirar a camisa que já estava
um pouco pesada demais.
> Agora sou novamente um hobysta que como vocês gosta
de correr, reclamar do juiz (he he he) do dono da loja, dos atrasos etc. e para
que tenhamos um lugar para brincar, se faz necessário que neste momento passemos
a dar todo o apoio ao Eduardo Sá, para que a loja de Niterói se mantenha como
um local de competições.
> Me coloco a inteira disposição de todos vocês para
ajudar no que for possível, mas com a diferença de que não estou mais vestindo
camisa de loja alguma, e posso portanto viver sem o strees que uma loja sem
proprietários atuantes nos proporciona.
> Já tenho até equipe como antigamente, com meus velhos
parceiros Amilcar e César Pentelhão e prometo que vamos entrar prá ganhar.
Um abraço a todos,
Carlinhos HP.
O Carlos HP não deixou por menos, fazendo um comunicado pomposo.
Subject: [braslot] FECHAMENTO DA LYNX
COMUNICADO
COMO JÁ É DE CONHECIMENTO DE MUITAS PESSOAS , A LYNX (LOJA) LOCALIZADA À RUA URUGUAI, 287 ENCERROU SUAS ATIVIDADES EM 02/01/2000, E SOMENTE PARA QUE NÃO SE CRIEM FALSOS MITOS OU INVERDADES, VENHO A PÚBLICO ESCLARECER QUE O FECHAMENTO DESTA CONHECIDA E CONCEITUADA LOJA SE DEU ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PORQUE UM DE SEUS PROPRIETÁRIOS JÁ MANIFESTAVA ESTA VONTADE DESDE OUTUBRO DE 1998, ENQUANTO QUE O OUTRO SÓCIO, CONSTANTEMENTE AUSENTE NUNCA SE INTERESSOU PELO SEU NEGÓCIO COMO NORMALMENTE SE FAZ.
OUTROSSIM, GOSTARIA DE AGRADECER AO GUGU, JORGINHO PROPARTS, JACOB, RUBENS ANDRADE E A TANTOS OUTROS DE QUEM NÃO ME RECORDO NESTE MOMENTO, A CORDIALIDADE COM QUE SEMPRE ME DISPENSARAM.
ABRAÇOS A TODOS,
CARLOS AUGUSTO PENNA. (CARLOS
HP)
Conversas sobre os problemas entre lojistas e clientes, com criação de categorias mais baratas, o que não vingou.
Date: Sat, 22 Jan 2000 15:59:19 -0200
Subject:
[braslot] [braslot] Re: [braslot] Nacionalização do Autorama
Grande Gustavo
Sua mensagem foi muito oportuna.
Concordo plenamente com você (e também com o Bino) no que diz respeito ao papel
que lojistas e pilotos deveriam desempenhar para a que nacionalização do autorama
se transforme em realidade para todos nós que fazemos parte deste universo. Deveriam,
é verdade, mas não o fazem. Tanto é que você acabou de dizer o porquê de forma
bastante clara, de este objetivo ser tão difícil de alcançar. Gostaria
que outras pessoas, principalmente as que tem acesso a Braslot, manifestassem
opiniões tão conscientes quanto a sua.
Um abração,
Álvaro Mendes Wanderley (Niterói-RJ)
e-mail: alvaro_wanderley@uol.com.br
ICQ: 34795956
-----Mensagem original-----
De: Gustavo Martins <gustavo.cm@imagelink.com.br
Data: Sábado, 22 de Janeiro de 2000
23:14
Assunto: [braslot] Re: [braslot] Nacionalização do Autorama
Gustavo C Martins
Caro Bino,
Concordo com você, pois o Brasil é o país das dificuldades,
e a única coisa que reforçaria isto e realmente a padronização, ou seja criar
uma categoria de acesso, cuja característica principal seria a utilização de
maior número de componentes nacionais possíveis. Gerando assim o fluxo $$$ necessário
para o aperfeiçoamento destes produtos.
Porem e preciso interesse, dos lojistas sobre forma de lucro,e dos corredores em forma de competição, acredito que realmente, torna uma categoria atraente, e um conjunto de fatores, o principal e custo,competição, e a velocidade, deveria ser nesta ordem para atrair mais clientes, e por parte dos lojistas segurar a onda dos lucros em prol da continuidade.
O lucro deve vir em forma de reposição e não de serviço, só para ilustrar em algumas categorias de base lá "fora", só vale correr de motor selado, perde-se em serviço e ganha-se em reposição, e o que e mais importante em continuidade.
Acredito na nossa (brasileiros) capacidade de solucionar problemas, e acredito que talvez uma das maneiras dos lojistas manterem seus negócios, e também uma horizontalização em termos de "carrinhos", tais como plastimodelismo, RC, ferrimodelismo, escala etc.., no sentido de buscar lucratividade também em outros produtos que venham a permitir a manutenção das lojas Abertas e operantes, e tornando o negocio atraente para não só os amantes do Slot, mas atraindo outros "amantes" de automobilismo, para ver como e emocionante o Slot.
Transformar um Hobby, em um negócio atraente "Gostaria de ter capital para realizar tal investimento", tenho certeza, que e uma idéia para se pensar. Principalmente, porque a maioria dos fornecedores é do meio.
No mais, legal esta discussa
O Gustavo não viu o e-mail do Paulo e achou sua loja por acaso.
De:
"Gustavo Martins" <gustavo.cm@i...>
|
|
Gustavo Pois é achei esta beleza de chassi 1/32
Internacional no site da Parma, extremamente simples e aparentemente
bem elaborado, que deve ser usado com motores originais 16D e S16D,
e carroceria Turismo, ou Protótipo como nos usávamos lembram da SIGMA
1 e SIGMA2 ?, de acetato 020, super duráveis e resistentes. Acredito que uma categoria assim iria não
só atrair, mais iniciantes, devido a suas limitações bem como custo,
pois estes motores originalmente têm uma durabilidade excelente, e na
corrida só vale motor SELADO, e ai entra a loja, logo depois de aberto
deve mudar de categoria imediatamente, podendo então ser trabalhado,
que deve ser limitado as características originais do motor, tais como
Passe, Grau Coletor no máximo 35º, e carvões e molas originais, domando
assim a ferinha. Achei outros modelos de chassi 1/32 mais simples
que acredito serem mais baratos ainda e devem ser usados somente com
16D, porem colocados nos mesmos moldes acima deve dar uma excelente
categoria de acesso a meninada. que com reostatos simples e carrocerias
imitando os carros de rua chamariam bastante atenção. Como , igual ao
carro do papai !. No mais Galera , isto e só uma contribuição
para pensarmos, e matarmos a saudade daquela época, e lógico de quem
viveu estes momentos. Precisamos ter categorias, que se aproximem mais,
não só do custo como da habilidade de um iniciante. Já presenciei muitas
vezes, um cliente novo chega na loja, aluga ou pega uma carrinho emprestado
do colega, e simplesmente não consegue dar uma volta na pista. Porque
?, hoje só temos categorias, que demandam de muita habilidade para controlar
os carrinhos, tudo muito longe daquele Autorama, que agora só comprado
em camelo e a pilha, eles tem em casa, ficam frustrados e vão embora
! Valeu Turma. Espero estar contribuindo de
alguma forma. |
Além de uma resposta que enviei, o Aníbal foi convidado a entrar para a Braslot de modo a ficar inteirado de tudo o que acontece no Autorama.
From: "Anibal L. F. Alvarenga - BMS" <anibal.alvarenga@bms.com.br>
Subject: Slot Car
Date: Thu, 3 Feb 2000 12:31:10 -0300
Gostaria de receber notícias e informações
gerais sobre Slot Car, pois estou voltando as pistas depois de 28 anos de ausência.
Gostaria também de receber
listas de preços de peças para carros PARMA e Grupo (zero), que na minha opinião
serão os ideais para quem esteve ausente por tanto tempo.
Anibal Alvarenga
BMS/GEPS
tel: (031) 217-4115 fax:
(031) 273-2464 mail:
anibal.alvarenga@bms.com.br
Outros resultados de Sampa.
De: "Proparts Slot Car Products" <proparts@p...>
Data: Qua Fev 23, 2000 3:04 pm
Assunto: [braslot] Resultados Paulista de Protótipos
Segue resultados da 1ª etapa do Paulista de Protótipos. G-12
CLASS. |
PILOTOS |
GERAL |
DESC. |
SUB TOTAL |
1ª ETAPA MONZA 20/FEV |
|
|
|
|
|
|
POS |
PTS |
1º |
RICARDINHO |
31 |
|
31 |
1 |
31 |
2º |
HAROLDO |
25 |
|
25 |
2 |
25 |
3º |
GUGU |
22 |
|
22 |
3 |
22 |
Mais à frente, depois da repetição da msg original na Braslot, o Clythio deu a resposta irada que ele merecia.
De:
"SLOTCARBRASIL" <slotcarbrasil@u...>
Data: Qui Fev 24, 2000 3:42 am
Assunto: [braslot] O verdadeiro problema do Autorama no Brasil
Caros amigos do SlotCar
Sempre me pronunciei aqui de forma sempre
conciliatória, digna e honesta, mas peço desculpas por mostrar a todos o e-mail
que recebi.
Tivemos várias teorias aqui sobre a decadência
do autorama no Brasil, algumas interessantes, outras nem tanto, mas alem dos
motivos óbvios como a falta de dinheiro que o país enfrenta, o principal motivo
é uma crise de ambiente que existe em S.Paulo, que acaba se proliferando por
todo o país.
Coisas como o tiroteio que existe entre lojas
( X fala mal de Y que fala mal de Z que fala mal de X ) que acaba contagiando os pilotos, que
por correrem por uma pista odeiam todos os outros pilotos que não correm por
ela. É claro que estou falando de modo generalista, e existem as saudáveis exceções.
Normalmente um lojista diz a seus pilotos
que os todos os outros lojistas, fabricantes e pilotos são uns..."sacanas"...incentivando
que seus pilotos se defendam sacaneando os outros também, e se não o fizerem
seriam bobos. Várias formas de persuasão são utilizadas, desde mentiras , ridicularizações
a calunias fortes e fofocas sem fundamento.
Enfim esse ambiente ruim é o que afasta as
pessoas de bem permanecendo apenas quem gosta desta baixaria, como nunca vi
igual. É claro que estou falando de modo generalista, e existem as saudáveis
exceções.
Bom ...estou falando tudo isto por que uma
loja em S.Paulo utiliza mentirosamente como portifólio eventos que não fez,
como por exemplo o da Fiat que
fez vários eventos com o Clythio e comigo (pessoa de quem sou sócio já ha algum
bom tempo em fabricação de pistas) eventos estes que começaram no salão do automóvel
de S.Paulo e depois, alguns eventos pelo interior de S.Paulo, Rio , etc... Eventos
realizados inclusive na sua grande maioria (com exceção exatamente do salão
do automóvel), apenas por mim pela falta de disponibilidade do Clythio. Inclusive
a empresa que guardava a pista para a Fiat (empresa que constrói e monta o stand)
teve uma inundação e perdeu a pista , eu pessoalmente finalizei toda a pista
montando a parte da madeira , elétrica, pintura e carros.
O pior disto tudo é que depois do lojista
ser desmascarado pelo cliente final, ainda por cima o dono da loja disse
ao cliente que sou mentiroso e muuuuuitas baixarias mais, irrepetíveis aqui,
e que ele é que fez os eventos mostrando fotos a respeito.
Estou mandando o e-mail enviado a um cliente que
cotou pistas comigo (eu nem sabia que cotava com mais alguém) para que
todos possam ver que são este tipo de pessoas, é que realmente estão acabando
com o autorama, com mentiras e calúnias.
O e-mail foi enviado por uma loja de S.Paulo
a um futuro lojista na cidade de Parati -RJ e me encaminhou o e-mail recebido
por ele.
É por isso que pessoas de bem se afastam do
Autorama . É claro que estou falando de modo generalista, e existem as saudáveis
exceções.
O e-mail está logo aqui a baixo perdoem se
o e-mail desse lojista é um pouco pesado pelas fotos. Leiam e boas risadas
Santiago Vicente
---- Original Message -----
-----Mensagem original-----
De: Bruno Rotiroti <rotiroti@zip.net>
Para: carson@br2001.com.br
<carson@br2001.com.br
Data: Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2000
19:36
Assunto: PAROLU AUTOMODELISMO
SEGUE EM ANEXO O BUCK DA PAROLU E TAMBÉM ALGUMAS FOTOS DOS EVENTOS REALIZADOS E TAMBÉM OS TIPOS DE CARROS
QUE USAMOS.
De: "Álvaro Mendes Wanderley" <alvaro_wanderley@u...>
|
|
Grande Fred -----Mensagem original----- Caro
Carlinhos, Fiquei
muito chateado sabendo em que a pista de Niterói fechou. Pois agora
não tem mais nenhuma pista de competição aqui no Rio. Agora ficarei
um bom tempo sem correr de autorama. Não só eu mas o pessoal que andava
nas duas pistas. Pois e só isso que queria falar com você. Vamos ficar
um bom tempo, sem nos ver. VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! |
Pergunta técnica. Não encontrei quem a respondeu.
De:
"garrote"<garrote@b...>
Data: Seg Abr 17, 2000 7:34 pm
Assunto: Porque o meu motor esquenta tanto?
Caros amigos
comprei dois induzidos
proslot G-12 46 e montei com o maior cuidado
coloquei os ímãs
com um gap 520 dei passe no coletor
coloquei carvão
gold dust com a mola original
amaciei porem
os motores esquentam muito e chega a cheirar queimado
.
Será que os induzidos
estavam bichados? como fazer para que o motor esquente
menos ?
quem puder me
ajudar
agradeço
mauricio silveira
garrote
Santiago mandou os resultados do Mundial.
10.06.2000 —
Resultado da terceira prova do Mundial 2.000
O resultado da terceira prova do Campeonato Mundial
2.000 realizado no Brasil, contou com os pilotos europeus Assi
da Alemanha; Vlado da Slovakia; Horky, Benes, Jiri
e Cahoza da República Checa; Antti, Jari, Juha, Petteri,
Kimmo da Finlândia; Stefan, Anders, Lasse da Suécia;
Lars e Skinner dos EUA.
A corrida de G-27 a segunda maior categoria do Slot (Autorama) Mundial, contou
hoje com todos os "gringos"e os melhores pilotos Brasileiros, e deu
na final 3 pilotos estrangeiros e 5 brasileiros, e ganhou um Brasileiro,
o Norba que é piloto da casa, a Pole e Recorde Mundial (extra oficial)
em pista de traçado Blue-King oficial de 48 metros na categoria de G-27 com
o tempo de 1,689segundos foi o Assi da Alemanha, mostrando a grande
qualidade das pistas, pilotos e material dos Brasileiros comparável a dos melhores
do Mundo. Veja abaixo a classificação geral da final, amanhã domingo teremos
a Força livre G-7 que é a Formula-1 do Autorama Mundial. A Slot Car Brasil e a Santiago Engineering estarão lá conferindo
tudo para você.
Grupo-27 |
PILOTO |
Pais |
1o |
Norberto |
Brasil |
2o |
Horky |
Chek. |
3o |
Dracula |
Brasil |
4o |
Trignelli |
Brasil |
5o |
Vlado |
Slovakia |
6o |
Cahoza |
Chek. |
7o |
Banbi |
Brasil |
8o |
Dudu |
Brasil |
08.06.2000 — Resultado
da segunda prova do Mundial 2.000
O resultado da segunda prova do Campeonato Mundial 2.000
realizado no Brasil, foi emocionante muito disputado,
Oswaldo (Tio) ganhou com um carro muito bem acertado e como piloto nem se fala,
já que é piloto da casa.
Grupo-27 Spray |
PILOTO |
1o |
Oswaldo |
2o |
Gaúcho |
3o |
Antonio José |
4o |
Artur |
07.06.2000 — Resultado da primeira prova
do Mundial 2.000
O resultado da primeira prova do Campeonato Mundial 2.000
realizado no Brasil, foi merecido , o garoto Chico venceu
de ponta a ponta com mais de 20 voltas na frente do segundo colocado, A pole
foi do Claudinho, batendo o recorde da pista com o tempo 2,263segundos (a pista
tem 48 metros e 6 curvas). A categoria é a menos rápida que será disputada no
mundial.Veja o resultado geral da bateria dos classificados para a final. Amanhã
tem mais.
Grupo-20 Spray |
PILOTO |
1o |
Chico |
2o |
Rodolfo |
3o |
Norba |
4o |
Belezera |
5o |
Coral |
6o |
Claudinho |
7o |
Blota |
8o |
Gordinho |
26.07.2000 — Resultado do Campeonato
Brasileiro de Carros ASA 2000.
Na principal categoria do Autorama mundial a G-7 (Força Livre) ganhou
o Campeão Europeu 1.999 Vladimir Okali, desta vez por causa da quebra dos carros
dos Brasileiros que venciam faltando apenas uma bateria. Os vencedores das provas
são:
|
Grupo-20 |
Grupo-20 |
G-27 |
G-7 |
1o |
Oswaldo |
Norba |
Zé Mário |
Vlado Okali |
2o |
Mané |
Belezerinha |
Vlado Okali |
Norba |
3o |
|
Sinésio |
Carlão |
Gugu |
Pista de Cerquilho.
De:
Silva Ramos <jasilvaramos@a...>
|
||
From: "Hobby House"
|
O Slot está morrendo?
De:
"Clythio Backx van Buggenhout" <clythio@a...>
|
|
De forma alguma, Julio. |
E o assunto rendeu...
De:
"Clythio Backx van Buggenhout" <clythio@a...>
|
|
OK, Artur, concordo. É isso mesmo,
não são as competições que estão atrapalhando, nem o profissionalismo
das mesmas, e não acho que o Júlio quis dizer isso. -----Mensagem original----- |
Brasileiro de Asa.
De:
"Artur Luis Rodrigues" <arturluis@u...>
Data: Qua Dez 6, 2000 8:03 pm
Assunto: RESULTADO BRASILEIRO 2000
|
Um assunto complicado levantado sem querer pelo Clythio no seu e-mail lá embaixo, reclamando do hábito de se colocar apenas o apelido dos pilotos e não seus nomes. O Santiago, sempre polêmico, reclamou, com razão, do que acontece nas pistas.
Date: Tue, 12 Dec 2000 01:26:26 -0200
Subject: Re: RES: [braslot] RESULTADO
BRASILEIRO 2000
Caro amigo Clythio
Acho que vc sabe minha opinião e o que estou
pensando, e algumas pessoas idôneas também concordam.
No autorama do Brasil, não adianta nós ficarmos
felizes com atos isolados, algumas coisas nunca mudam, pois algumas pessoas
não mudam nunca a índole.
Tudo sempre vai ser tendencioso, loja X e seus
pilotos odeiam todas as outras lojas, preparadores e fabricantes, lojas yz idem,
preparadores xyz idem..
Corridas onde, todos odeiam todos, pilotos de
facção x odeiam o da Y , sendo que muitas vezes nem se conhecem.
Todos sabem de casos resultados de corridas onde
a política e a sacanagem é o mandatário.
Infelizmente quem está ficando nas corridas ..é
quem gosta das "sacanagens"
É claro que existem as suas honrosas
exceções.
Quem nunca viu uma sacanagem em uma corrida
...que atire a primeira pedra.
Por isso Clythio realmente algumas pessoas estão
mudando ...umas para melhor e outras para muito pior.
Algumas coisas parecem melhorar ..mas se olhar
melhor...nada muda em uma corrida. Embora é claro sempre existam as
exceções bem intencionadas...sempre vencidas
Santiago Vicente
Original Message -----
From: Jose Mario Serra
braslot@egroups.com
Sent: Monday, December 11,
2000 5:53 PM
Subject: Re: RES: [braslot] RESULTADO BRASILEIRO 2000
Grp27 pro
1o. lugar - chassis gordo e set-up
B52 single
2o. lugar - chassis B52 set-up
B52 single
pole - chassis Koford alum.
set-up B52 six
Open
1o. lugar - chassis Parma set-up
B52 six (imã Voki)
2o. lugar - chassis b52 set-up
B52 six (imã Voki)
Zé Mario
Clythio Backx van Buggenhout wrote:
Até que enfim alguma informação!!! Salve Artur!!!Curiosidades:1-Qual o tempo das finais dos 27 light, 20 pro e 20 light. O 20 virou mais volta do que o 27 ou o tempo foi menor para o 27?2-Dá pra ter a ficha técnica dos primeiros das categorias 7 e 27?Sugestão:Eu sei que é hábito no slot, mas continuo não achando legal isso de só divulgar no resultado o apelido do cara, às vezes um apelido dado de sacanagem na hora da inscrição. Acho que o Gordo é o Alexandre "Gordo" Ribeiro, assim como o Gugu é o Luiz Antonio "Gugu" Bernardino, etc... Sei que dá trabalho, mas se dá pra tirar 10 por que 9,5?É esquisito a gente ver um resultado desses daqui a dez anos e ter que lembrar quem era o "Bacana" ou o "ET", entende?Abraços, Clythio.
A esse respeito manifestou-se também o Artur, concordando com o Clythio e com o Santiago e discorrendo sobre como foi esse Brasileiro. O Clythio deu então sua opinião.
Date: Wed, 13 Dec 2000 11:54:54 -0200
Subject: Re: RES: [braslot] RESULTADO
BRASILEIRO 2000
Muito bem Artur
Fica então a minha sugestão:
Que tal colocar um regulamento onde um piloto
autônomo que prepara o seu próprio material (portanto não tem apoio político),
chegar entre os primeiros colocados e não ser desclassificado , porque o induzido
na marca mais utilizada, que comprou no balcão de uma loja, não tinha uma medida
que não pode ser modificada pelo piloto, o que fica claro que não existe má
fé.
Fica a minha sugestão que o regulamento não obrigue
que um piloto tenha que ter um paquímetro digital de grande precisão.
Que o regulamento conste com a medida com a tolerância
da principal fabrica de induzidos, evitando que pessoas sejam desclassificadas
sem culpa.
Pode parecer que o regulamento não é tolerante,
exatamente para punir quem não tem preparador. Acredito que não seja o caso...portanto pode
ser modificado.
Seria bom para o autorama que um piloto pudesse
comprar as peças no balcão de uma loja, montando seu procrio carro, fosse para
uma final sem problemas.
Espero que vc entenda que esta é apenas uma sugestão
bem intencionada, que fará que mais pilotos façam seus próprios carros a um
custo menor, conseqüentemente haverão mais pilotos autônomos correndo.
Que o objetivo inicial da Braslot seja atingido,
com debates importantes de nível
Coloco-me a disposição para ajudar ao crescimento
do autorama
Santiago Vicente www.slotcarbrasil.com.br
----- Original Message -----
From: Artur Luis Rodrigues
To: Braslot
Sent: Wednesday, December 13, 2000 11:14 AM
Subject: Re: RES: [braslot] RESULTADO BRASILEIRO 2000
Srs. da lista, faço das palavras do Jorge as minhas e.......
As fichas de inscrição referentes ao Brasileiro, apesar de serem fornecidas pela NPRA, ficaram na loja detentora do evento "Speed Bee", e como nesse final de semana iremos a Santos, tentarei recuperá-las para divulgar a ficha completa dos finalistas.
Para esclarecimento geral, na categoria asa:
( ! ! ! ) QUASE ( ! ! ! ) todos os fabricantes, lojistas e preparadores estiveram presentes ao Campeonato Brasileiro 2000: Detroit, Monza, Parolu, Red Fox, Speed Bee, Proparts, B-52, 'No Limits" novo nome da equipe do Gordo, BSC, Sollero's e pilotos de várias regiões: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Campinas, Americana, Santo André, São Caetano, Santos, entre outros e o vice-campeão europeu Mario Shone da Alemanha.
( ! ! ! ) QUASE ( ! ! ! ) todos os fabricantes, lojistas e preparadores estiveram presentes ao Campeonato Paulista 2000: Detroit, Monza, Parolu, Red Fox, Speed Bee, Proparts, B-52, 'No Limits" novo nome da equipe do Gordo, BSC, Sollero's e pilotos de várias regiões: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Campinas, Americana, Santo André, São Caetano, Santos entre outros, e totalizamos aproximadamente 530 inscrições.
Lamentamos sim, a falta de alguns construtores, mesmo tendo seus produtos homologados, não participarem de nenhuma prova!!!!!!!!
Mas, foram grandes eventos, todos participando e incentivando o Slotcar Nacional e logicamente competindo, afinal isto é um esporte, hobby a motor, o que seria sem equipes (x,y,z ou facções)????
Todos trabalharam muito durante o ano de 2000 para o Campeonato Paulista e Brasileiro e como recompensa os troféus a seus pilotos. Desde ao cumprimento dos horários, direção da prova e vistoria técnica dos finalistas, onde houveram duas desclassificações pelo não cumprimento do regulamento, tudo foi muito ótimo.
Tudo isto aconteceu devido à infra-estrutura e organização que construímos nesses 4 anos; regulamento das corridas, calendário das provas, premiação e prestação de contas a pilotos, construtores, lojistas.
É assim que, no próximo ano esperamos contar com a presença de todos, (inclusive dos ausentes, quando as críticas terão fundamentos e serão bem vindas).
Artur
Duas mensagens de apoio às opiniões acima.
Date: Wed, 13 Dec 2000 20:34:25 -0200
Subject: Re: RES: [braslot] RESULTADO
BRASILEIRO 2000
Perfeito 2
Santiago Vicente
----- Original Message -----
From: Proparts
To: braslot@egroups.com
Sent: Wednesday, December 13, 2000 2:37 PM
Subject: RES: RES: [braslot] RESULTADO BRASILEIRO 2000
PERFEITO!!!
Jorge.
Alguém que não se identificou fez criticas ao autorama e o Clythio deu-lhe uma resposta à altura.
-----Mensagem original-----
De: Clythio Backx van Buggenhout [mailto:clythio@amazon.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 13 de dezembro de 2000 16:24
Assunto: RES: RES: [braslot] RESULTADO BRASILEIRO 2000
OK, "corajoso" EU,
1-Seu endereço já foi deletado da lista. Nem tente responder. Não temos
mais tempo a perder com quem não se identifica.
2-Quando quiser, é só entrar de novo, mas colocando nome e sobrenome em tudo
o que diz. Será bem-vindo.
Para os outros companheiros da Braslot:
1-Sugiro focar as críticas em assuntos ou fatos objetivos e
que possam mudar o futuro para o bem do slot. Podem contar as injustiças
e sacanagens para que não se repitam, ou para que possamos ajudar, mas sem
ofensas gerais que em nada somam.
2-Choradeira generalizada não tem mais espaço aqui. A discussão - com sugestões
- é livre, a divulgação também, etc...A criancice continua banida.
3-Cansei de montar meu próprio carro e ganhar no terreno adversário. Mesmo quando
era hostilizado, mesmo quando era iniciante e mesmo quando pessoas que nem
conhecia me julgavam o pior inimigo.
Já vi muitos fazerem a mesma coisa. Está ao alcance de todos.
Contra a competência não há argumentos, com resultados não há como discutir.
Se o ambiente do slot fosse tão ruim com alguns pintam, acho que eles deveriam
deixá-lo.
4-Em todos os ambientes de competição a mediocridade humana vem à tona, na interpretação
de um regulamento, na aplicação de um regulamento, etc... - Até na Fórmula
1, certo?
Então, ao invés de criticarmos o que ocorre de errado no slot, vamos corrigir,
orientar, melhorar, participar - e antes de mais nada, corrigirmos a nós mesmos.
Por último - não vou hesitar em excluir quem não estiver olhando para o futuro
e para o bem do slot.
Que se reúnam numa lista só de choradeira e para falar do passado e mal dos
outros...
Abraços, Clythio.
----Mensagem original-----
De: New World Informática [mailto:newword@ig.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 13 de dezembro de 2000 11:14
Para: braslot@egroups.com
Assunto: Re: RES: [braslot] RESULTADO BRASILEIRO 2000
Desculpe Arthur, mas gostaria de saber a opinião dos
pilotos da CATEGORIA ASA.
Mas não aqueles envolvidos em importação de mercadoria,
investimento paralelo no desenvolvimento de novos equipamentos, mas sim, daquele
que freqüentam as lojas a fim de correr apenas, aquele que trata o autorama
como esporte/hobby de verdade.
Seria demais pedir para que estes pilotos
se pronunciem na Braslot?
Não quero fazer disso uma crítica infundada, gostaria
que entendessem que se for de grande maioria a opinião semelhante à sua, Arthur,
QUE SE COPIEM PARA AS OUTRAS CATEGORIAS,
pois copiar o que você faz pela NPRA é menos vergonhoso que o tratamento dado
aos outros campeonatos.
Aliás, saber quem eu sou é muito fácil, Jorge,
eu sou aquele, um dos únicos que fala mal sem ter o que perder...
Sou apenas um Piloto que não deve em loja alguma.
Que freqüenta quase todas as lojas de São Paulo e fora
dele.
Que participa dos campeonatos e sequer reclama o troféu
não entregue pelos dirigentes ao final do mesmo.
Acho que eu sou a opinião de muitos...e sou um
dos poucos que tem coragem de falar...
Um abraço, EU
Espírito de Natal. Foram muitas as mensagens mas não podia transcrever todas.
De:
"Proparts" <proparts@p...>
Data: Dom Dez 24, 2000 8:52 am
Assunto:
A Proparts deseja a todos um Feliz Natal e um Ano
Novo repleto de alegrias e conquistas
Piloto voltando.
De:
Marcelo Gondim da Cunha <gondim@d...>
|
Opa. :) > At 01:56 12/01/01 -0200, you wrote: |
O Slot News causou polêmica mas deveria ter continuado. Infelizmente o Julio se aborreceu com as críticas, aliás infundadas.
De:
"autorama" <autorama@a...>
|
||
From: autorama
SAUDAÇÕES AOS AMIGOS DESTE
MARAVILHOSO ESPORTE QUE É O AUTORAMA e sendo assim neste primeiro
numero do novo milênio quero salientar o nosso objetivo é e sempre será
trabalhar para difundir o autorama e todas as suas sub-categorias. Calendário fevereiro 2001( 1 quinzena) quinta feira 01/02 ASA livre
20 horas * as provas começam no horário determinado (em ponto)!!! regulamento 1-somente carros homologados pela
loja (outras participação ficarão a critério da equipe técnica) 2-troféu para o 1 em todas as
provas e chaveiro (induzido) para o segundo convidamos
a todos a participar da fantástica corrida às 16 horas do feriado categoria F-1
livre FOTOS FOTOS - largada da formula B domingo 27/01 |
Resultados de Niteroi.
De:
"Cesar Blotta" <blotta@m...>
|
|
Resultado final
do |
Troca de pista na Monza.
De:
"Clythio Backx van Buggenhout" <clythio@a...>
|
|
|
Retornar para página principal Continua na PARTE 2 Continua na PARTE 3 Continua na PARTE 4