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Novidades e Fotos
Como as fotos falam mais do que as palavras, aqui vão mais algumas.
Vejam os carros e materiais que tem sido usados em corridas e outras novidades.
Quem desejar, pode mandar fotos que inserimos aqui.
![]() Este é um modelo de programa de gandulagem usado na Guduxus que obriga todos a gandularem; isso deveria ser adotado em todas as pistas o que evita que uns sejam favorecidos ao nao gandularem |
![]() Maurício e Thomé |
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![]() André |
![]() Vanise |
![]() Jorge |
![]() Pedro e amigos |
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![]() Jean |
![]() Paulo |
![]() Pedro e Vinicius |
![]() Claudio Silveira |
![]() Jean e amigos |
![]() Amilcar |
Um dos prêmios da Copa
![]() Mundial na Red Fox teve matéria numa revista |
![]() NPRA na Parolu em 2003 |
![]() Outro evento na Red Fox |
![]() Recordação do Luiz Ernesto |
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Alexrande Muniz correu de força livre em pista plana nos EUA em prova da USRA obtendo um espetacular 2º lugar |
Nascar Autorama - premiação enduro final de ano, Grupo 12 e Mosler além de pilotos da loja
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A DG Autorama realizou uma corrida de 12 Horas que foi um sucesso.
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Brasileiros correram e ganharam no German Open de G27
![]() José Mario foi o campeão na OMO; vice na Light. Gugu foi vice na OMO. |
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Mais Nascar Autorama
![]() Pro Slot na pista da Nascar, 1ª etapa |
![]() Os vencedores |
![]() Os ganhadores da Endurance de aniversário |
Aspectos do campeonato mundial ISRA realizado na Letônia com a presença de Gugu Bernardino, Leite, Ricardinho, Marcelo Gonzalez, Breno, etc
![]() Antes das provas, a confraternização |
![]() Crachás dos inscritos |
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![]() A corrida |
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![]() A bandeira brasileira estava lá |
O que vai pela Nascar Autorama
![]() Luiz, piloto da Nascar Autorama com maior número de campeonatos conquistados |
![]() Antonio, maior vencedor deste ano |
![]() Edson, maior participante de corridas com 71 provas corridas |
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![]() Muniz esteve em Seattle participar do Campeonato Americano de Autorama, foram 7 corridas e andou em todas.JRL - Formula 1/24 com motor de GZero; GTP - Chassis estampado com motor S16C ou GZero ou o Contender; G12 Amateur - G12 no chassis de aço para pilotos que nunca ganharam nenhum titulo; G12 Pró - Para quem ganhou algum titulo e os amadores; F1 1/32 - Motor de força livre montado em linha num carro 1/32; Eurosport 1/32 - Motor de Força livre montado em um carro 1/32; Eurosport 1/24 - Motor de força montado em carro 1/24. |
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![]() De acordo com Paulo Sollero:Quando comparada com as fotos da reportagem das 24 Horas da Scorpius em 1968 dá prá ver a semelhança entre os pilotos. Acredito que o de camisa branca é o real Estevan Von Bathory, o "Estevão", ao lado de seu piloto Ratier, nas 24 Horas de 1967. Eles são figuras históricas do Autorama no Brasil: o melhor preparador e o melhor piloto daquela época. Como v. deve se lembrar, as corridas de 24 horas e a Escuderia Scorpius eram patrocinadas pela Estrela. |
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A bonita pista de Goiânia |
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Tabelinha para quem não é familiarizado com carros-asa |
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Ter um carro que vai de 0 a 100 km em 1 segundo é desejo de qualquer marmanjo, assim como ganhar um autorama também é sonho de muitos meninos e meninas. Automodelismo de fenda, autorama ou slotcar são nomes estranhos, mas que representam a união do sonho de criança com o desejo de adulto.
Em Goiânia, a modalidade vem reunindo cada vez mais adeptos. Cerca de 50 pilotos participam de campeonatos de réplica e speed em uma média de dez competições no decorrer do ano em ambas as categorias.
Os pilotos têm média de idade acima de 30 anos e não encaram o slotcar como brinquedo. É uma forma de se tornar piloto, mecânico e dono de equipe ao mesmo tempo. “É diversão, mas com seriedade. O piloto tem de elaborar uma estratégia de corrida, preparar o carro, ter técnica, condição física e psicológica senão não ganha”, define o goiano André Fleury, de 41 anos, chefe da equipe STAAF, campeã das 24 horas Brasil Slot It, que reuniu, em novembro, dez equipes de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Brasília, Bahia e Paraná na pista de 44 metros do Clube do Autorama, em Goiânia.
Quem quer começar a correr com seu slotcar, pode ir a uma pista e alugar um carrinho – em média ao custo de 10 reais a hora – ou mesmo comprar um starter kit, que pode variar entre 120 reais e 300 reais para réplicas e de 300 reais e 600 reais na speed. O custo de manutenção depende do cuidado do piloto para com o carro, mas em geral não é muito alto.
Os primeiros autoramas chegaram ao Brasil no início da década de 1960. Em 1970 a Brinquedos Estrela S/A lançou um novo modelo. Três anos depois, foi realizado o 1º Campeonato Brasileiro de Autorama, que envolveu mais de 5 mil competidores de São Paulo, Rio, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Santos. Atualmente, existem competições por todo o Brasil e campeonatos mundiais. O slotcar é subdividido em speed (mais aerodinâmicos, pois privilegiam a velocidade) e réplica (cópias fiéis de modelos reais, porém, em escala reduzida). São minicarros em escala de 1/24 ou 1/32 que correm em uma pista de madeira ou plástico e que andam em uma fenda que possui duas cordoalhas alimentadas com 13.8 volts de corrente elétrica.
Mariano -
Clube News
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Mais novidades "velhas" enviadas por um velho amigo, Leandro Vieira da Cunha
![]() André Miragaya, Ricardo Santos e Luis Claudio Cunta na pista da hobby brinquedos em 1983 |
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![]() Pista da Pit-Stop instalada na garagem do Niterói Shopping em 1991 |
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![]() André Miragaya na pista da Hobby brinquedos(Niterói) em 1982 Ao lado, reportagem feita por Silva Ramos durante o campeonato 91/92 na Pit-stop |
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![]() Pista P4 (1988) |
![]() Pista da Pit-stop em 1991/1992 |
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Aqui, fotos dos novos amigos
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Algumas fotos para recordarmos velhos amigos
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Volta Redonda tem pistas e campeonato realizado pela Liga Slot Car Flex (LSCflex) que conta com dez pilotos. As fotos são da quinta Etapa do Campeonato 2010 – Belvedere GP 2010 – Circuito Slot Rapa Motorsport
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A apresentadora de televisão Adriane Galisteu levou ao seu programa de sexta-feira uma turma de alto nível: Felipe Massa e Santigado Vicente. O resto voces viram no programa.
![]() Programa da Adriane Galisteu na Band |
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![]() Teve até telemetria |
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Maquete do Rodoanel de São Paulo tem autorama:
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Pista de Réplicas do Rodoanel de São Paulo com diorama
Santiago Vicente, tradicional construtor de pistas, sediado em são Paulo, agora utiliza uma maquina chama de CNC para cortar as pistas.
Conforme ele mesmo informa:
“O CNC tem 3,5m X 2,5m, ou seja, dá para colocar uma chapa inteira de madeira e toda a produção já é 100% feita no CNC. Todas as pistas já hà algum tempo estão sendo feitas com suas fendas cortadas no CNC, sejam elas de 8, 6 ou 4 fendas 1/24 ou 1/32.”
“O CNC no início simplesmente não funcionava para nossa necessidade, parte por falta de experiência nossa no AUTOCAD (em fazer de um modo que fosse possível fazê-lo ser lido pela linguagem "C" do CNC e em tamanho máximo do AutoCAD) e também pelo próprio CNC que teve que ter trocadas peças para obtermos a precisão necessária.”
“As pistas são feitas como antigamente, peça por peça (chapa inteira) as curvas e as retas também; o bacana é que não fica mais aquele dente ao se abrir as curvas com um compasso e depois abrir as retas com serra ou tupia com uma régua. O CNC abre tudo direto, reta e curva de uma tacada só, ou seja, pode fazer o zig-zag que se quiser. Esta precisão faz com que os carros rápidos 1/24 não sintam as transições entre curvas e retas e fiquem mais rápidos ainda e nas réplicas 1/32, pode-se fazer traçados antes impensáveis e irrealizáveis se fossem feitos de forma manual.”
“A pista réplica do Rodo-Anel de São Paulo foi inicialmente feita diretamente na mesa que nós fizemos e que dá apoio à pista e à maquete; depois nos foi solicitado que houvesse sobe e desce com pontes simulando os trechos onde havia isso; como tudo estava no AutoCAD foi fácil; foi só abrir a fenda novamente em outra madeira em poucos minutos e colocado por cima dos trechos; depois foi feito o acabamento das pontes;”
“Em contato com o maior fabricante de maquetes do mundo que fica no Brasil, e que tem 5 CNC´s semelhantes ao nosso, eles também lutaram muito para conseguir que funcionasse de forma adequada para o nível de precisão necessária.”
“O aprendizado foi obrigatório; quanto à profundidade das fendas, desenvolvemos um mecanismo (sigiloso) que corrige isso; o Zero absoluto no eixo do nível da chapa que pode variar apesar do sistema que aperta a placa contra a chapa de baixo que foi tupiada como abaixo do Zero absoluto. Quanto ao rebaixo, também sigiloso, você sabe muito bem que sempre existe uma necessidade de repasse quando se lixa na hora da montagem da pista, então....”
Pedro Silva esteve em Interlagos assistindo a corrida de F-1, mas quem fez a festa foi o Santiago que montou três pistas.
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Porto Alegre conta com uma pista de arrancada com 11 metros de extensao para corridas de dragsters. Vejam detalhes em:www.jr18dragsterslot.blogspot.com |
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2009 USRA DIV I WING CAR NATIONAL CHAMPIONSHIPS
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Ao lado, em cima aspecto da corrida e embaixo uma das baterias |
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#1 heat |
heat #2 |
Heat #3 |
heat #4 |
Heat #5 |
Heat #6 |
Heat #7 |
Final results Am 27
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![]() Viola e as meninas |
![]() A largada |
![]() Teo Jose e Santiago |
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A questão de 1 mês atrás, sairam na Revista Caras fotos de um evento que havíamos feito para a TV Record na Ilha de Caras no começo do ano; a repercusão foi tão positiva que a Record nos contratou novamente para fazer outro evento que será em rede nacional na quinta-feira na Final do Reality show "O Aprendiz"; nós fizemos a gravação neste final de semana em uma concessionária Fiat (com carrinhos Punto feitos por nós) onde saía um Rally de regularidade e o onde nosso narrador dava a partida dos carros que eram adesivados com o nosso logo como co-patrocinadores do Rally. A concessionária Fiat que fizemos a gravação era em Piracicaba. |
Campeonato Brasileiro de Asa Spray 2009
![]() Troféu pole position |
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![]() Troféu Campeão Brasileiro G 7BR |
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Vejam aqui os exemplares do jornal Nº 12 Nº 13 |
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Estivemos visitando a Imola Slot Car em Ribeirão Preto, sendo atendidos pelo Alexandre "Bodão" com o maior carinho. |
Campeonato Brasileiro de Clio realizado na Espaço Fórmula, em Charqueada, São Paulo, em 2008.
![]() A galera presente |
![]() Largada da final |
![]() Carro do Schwlle |
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![]() Pedrinho (Machinho) piloto da casa, ganhador junior |
![]() Super, também da casa, vice-campeão, premiados pelo Norba |
![]() Gugu premiando Fernando Schwlle, o novo campeão brasileiro de Clio ; ao lado, Aversa (barbicha) e Pedrinho (seu filho) |
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CESAR BASTOS: Um artista em múltiplos instrumentos Os troféus de sua campanha em 2008 |
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Você conhece? Você está aqui? Mande-nos um e-mail comentando!
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Eis aqui novidades em pinturas feitas pelo Aversa - ele é realmente um artista
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![]() Matéria em O Globo sobre Nanô (ao centro da foto da esquerda) |
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Nowadays and since Emerson Fittipaldi's era, Brazil has been one of the main countries involved in Formula 1, thanks to its drivers ranging from Piquet to Senna, from Serra to Barrichello, from Pace to Massa. This was not exactly the case before 1970 - just a handful of Brazilian drivers participated in the F1 World Championship in the 1950s. Moreover, the results were hardly a match of those of Fittipaldi, Piquet and Senna. Among these pioneers, Hermano Joao Da Silva Ramos had a career that was characterized as a mix of gentleman driver and professional driver. He was the third Brazilan driver after Chico Landi (whose first World Championship GP came in 1951) and Gino Bianco (first GP in 1952) and, on several occasions, he left his mark in racing history. Nano (as friends called him) was born on the 7 December 1925 in Paris, France. He began practicing motor racing at the age of 21 by entering the Interlagos GP in Brazil in March 1947. He drove an MG TC and had to retire whereas the race was won by Varzi, followed by Landi and Bianco. He really began racing in 1953-1954 with an Aston Martin DB2/4 in sportscar races in France. In 1954, Da Silva Ramos finished 2nd in the Paris Cup at Montlhéry and, above all, participated for the first time in the 24 heures du Mans with Jean-Paul Colas as co-driver. He was the very first Brazilian to take part in the prestigious French race. The two had to retire after 14 hours with broken transmission. At the end of the year he debuted a Gordini type 18 in the Salon Cup but had to retire. In 1955 he bought a Gordini 43, a sportscar, but kept his Aston Martin to participate, among other events, in the Mille Miglia, in which he finished 16th with Jean-Claude Vidilles. 1956 was a busy year for the French-Brazilian driver. This season began as in 1955: 5th in Agadir with the Gordini 43, retirement in Dakar and victory at Montlhéry. Then he went to the Syracuse F1 GP to drive the official Gordini 16, the same car as the year before: he retired at mid-race. One week later he won a minor sportscar race in Tours (France). This reasonably successful beginning of the 1956 season continued thanks to a 5th place in the International Trophy and a 5th place in the Monaco GP with the new Gordini 32. Thanks to this 5th place in Monte Carlo and the two World Championship points scored, Hermano Joao Da Silva Ramos entered history as he remained the Brazilian driver with the most F1 World Championship points for 14 years running until, of course, Emerson Fittipaldi arrived on the scene in 1970. In 1959, Nano Da Silva Ramos was back in F1 and was hired by the Scuderia Centro-Sud to drive a Maserati 250F. About two months later he was hired by the Scuderia Ferrari to run at Le Mans, for the fourth time. “I have a lot of respect for Enzo Ferrari who was an extraordinay man but I think he did not respect his drivers and he did not care about their lives,” he said. However, he became the Brazilian with most participations in the famous French race. He won the tourism class in the Tour de France at the wheel of a Jaguar Mk1 with Estager and this race was the last major race in which we saw Hermano Da Silva Ramos, except on the grid of the Rio GP, on the circuit of Guanabara, in november of 1960, where he finished 2nd at the wheel of a Porsche. His career was now over. |
![]() Corrida de Ford GT40 foi sucesso em São Paulo |
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Campeonato Brasileiro de Asa 2008 | Grupo 27 1º Isaias - 837 2º Márcio BH - 836 3º Amilcar - 835 |
Grupo 12 1º Márcio BH - 558 2º Bodão - 551 3º Felipe - 547 |
Grupo 7 BR 1º Coral - 886 2º Zé Mário - 881 3º Norba - 868 |
![]() A Revista semanal do jornal O Fluminense, fez uma matéria conosco |
![]() O CampeãoPedro Silva em seu novo esporte |
![]() Felipe Massa participou de um dos eventos realizados pelo Santiago |
![]() Piquet, Bruno Senna e Santiago |
![]() Encontramos com o velho fabricante de material de autorama, Ivair, da High Speed. |
![]() Estivemos na fábrica de pistas de Santiago Vicente, em São Paulo; acima, o show room |
![]() O pequeno Luca Bernardino (filho do Gugu), sagrou-se campeão americano na categoria Spec 15 em Washington. |
Campeonato Brasileiro de Asa 2007
![]() 1º-Les - 2º-Chicão - 3º-Gustavo |
![]() 1º-Les - 2º-Villar - 3º-Isaias |
![]() 1º-Paulo Parolu - 2º-J.Carlos - 3º-Alex.Chamas |
![]() Pista de réplicas da Octopus, em SP |
![]() A loja Autorama Café está disponibilizando o serviço de guincho GRATUITO |
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![]() A NINCO montou em Cornellá, Barcelona, o maior circuito de autorama do mundo, com 5335 pedaços de pista, totalizando 2250 metros. O carro foi um Mosler MT 900 R que completou o traçado sem problemas |
![]() Maurício Cabral, com Mercedes fez a pole; 1º - Paulão - Opel - 2º - Luiz Otavio - Audi - 3º - Marcelo "Bambi" - Mercedes |
![]() O programa Show+ é exibido emtoda a região do ABC paulista com grande audiência. Participamos desse "talk show", ao vivo, apresentando o que é o autorama e respondendo a muitas perguntas dos teleespectadores. |
![]() O dono da Vicente Hobbies, Santiago, Camila (TV+)m SR, Darcio (apresentador) e Toninho (Monza) |
![]() Segundo Marcelo, "..foi complicada de ganhar porque eu e o Bruno nunca tinhamos andado nesses carros e em pista de plástico. Foram 7 corridas acumulando os pontos de cada uma." |
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1ª corrida de Parma no Nova América ![]() 1º Muniz 452 vlts 2º Ferraro 447 vlts 3º S Ramos 440 vlts 4º Hans 434 vlts |
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2ª corrida de Parma ![]() 1º - Pedro Silva - 514 2º - J.Borges - 492 3º - Alvaro - 487 |
![]() Pedro Silva, campeão carioca de Grupo 0 de 2004 |
![]() Após a prova de encerramento da temporada 2004, as "2 Horas de Parma", a galera se reuniu numa churrascaria para um alegre almoço. |
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![]() Estas raras fotos acima são de |
![]() um dos Campeonatos Nacionais Estrela. |
![]() Carros Parma 499/502 que largaram na Parolu na prova da UPAF vencida pelo Muniz em 2004 |
Relações de coroa-pinhão![]() |
![]() Group 27 Light World Championship Main Results 1 - Osvaldo - 499 laps 2 - Ricardo Garri - 495 3 - Ron Van Wagnen - 491.11 |
![]() Pedro Silva e Flávio Araujo em Goiânia |
![]() A Equipe Silva Ramos deu entrevista para programa do canal GNT. Momento da entrevista com o Pedro. |
![]() 2003 - Torneio Parma 499 - MC Grid Campeão - Silva Ramos Vice - Julio 3º lugar - JC Borges |
![]() Lembranças da prova Gualter Sales, em Petrópolis |
![]() Lembranças de uma equipe forte: Team Jatão: Bruno, Jairo, Paulo, Pedro e Fernando |
![]() Maleta de autorama que serve como box |