Mais um pouco de Autorama

 

By  J. A da Silva Ramos

 

Esta é a PARTE II

Resultados cariocas.

De:  Pedro Ramos <zapper@z...>
Data:  Sex Fev 16, 2001  11:10 pm
Assunto:  Re: [braslot] Corrida de G-0

 

Grande Mumu!
1 - Pedro Silva
2 - Giannetto?
3 - João Carlos?
4 - Amilcar
5 - Muniz?
Dos que eu tenho duvida, o mais provável de estar certo é a 2a colocação do
Giannetto. Andei o minuto inteirinho da tomada pra conseguir virar o 6o
tempo com 3.002, João Carlos só precisou de uma volta pra fazer a pole com
2.90. Dos fortes que não chegaram bem, Álvaro não tinha um motor muito
feliz, Amilcar queimou o motor principal dele no treino antes da
largada(!!!) e César que vinha brigando pela liderança da primeira bateria
junto com o Muniz, o RedFox 2001 dele quebrou sozinho, sem razão aparente e
não conseguiu voltar virando rápido. Ah, o André que é piloto local forte,
fez o segundo tempo mas o carro dele na corrida não andou e teve problemas
de transmissão.
Tirando o Amilcar e o César de RedFox, acho que tava todo mundo de Lynx.
Abração!

At 21:46 16/02/01 -0500, you wrote:
>Rio de Janeiro, 16 de Fevereiro de 2001
>>Infelizmente não pude comparecer à Niterói ontem, 15/02/01, portanto
>gostaria de saber o resultado da corrida de Grupo Zero.
>>Abraços,
>Adamur

Ainda sobre "atirar a primeira montanha (?)"

De:  ant27@o...
Data:  Ter Fev 20, 2001  1:39 am
Assunto:  Re: Coisas de VELHO

Eh,Eh,Eh, TIO AL !
Que posso falar mais sobre isso ! Concordo plenamente com tudo
abaixo "Que atire a primeira montanha...digo pedra" .
Agora... não fique triste quanto a acreditar em Papai Noel ,não é
vergonha alguma, eu também acredito nele, e sou do tempo em que
Papai Noel existia... Ah! tb tenho mais de 37 anos só de "Hobbyes"
mas continuo "moleque" no sentido mais infantil da coisa .
SDS
Luiz Carlos

In braslot@y..., "Alfonso" <uncleal@a...> wrote:
> A verdadeira definição de Hobby é exatamente o que está faltando no
automodelismo atual.Hobby = DIVERSÃO esquecer os verdadeiros
problemas do dia dia.
> Talvez eu esteja muito velho neste hobby pois só fazem 37 anos que
eu gosto de "brincar" e não "lutar", "apostar a mãe".Ou eu estou
acreditando em papai Noel
> ou eu nunca vi um lugar para ter tanto "santo" como automodelismo
atual.(talvez tenha exceções para não ser injusto). Então repetindo
a famosa frase "Que CONTINUE a atirar pedras aquele que NUNCA FEZ
NADA (NADA MESMO) de errado neste hobby.
> > Tio AL

Agora aqui vão mais alguns resultados.

De:  ant27@o...
Data:  Qui Mar 8, 2001  2:45 am
Assunto:  RESULTADO CAMP. CARIOCA DE NASCAR 2001

 


RESULTADO DO CAMPEONATO CARIOCA DE NASCAR 2001 AUTORAMANIA (NITERÓI)

1º LUIZ CARLOS 88 PTS
2º POUBEL 81 PTS
3º ANDRÉ 79 PTS
4º MARCELO 76 PTS
5º JOÃO CARLOS 66 PTS
6º CARLOS EDUARDO 64 PTS
7º ÁLVARO 62 PTS
8º JEFFERSON 57 PTS

Um registro como o abaixo só poderia ser obra do eficiente Artur. Parabéns.

De:  "Artur Luis Rodrigues" <arturluis@u...>
Data:  Qua Mar 14, 2001  9:08 am
Assunto:  Campeonato Brasileiro

O Gugu deu uma grande ajuda, lembrou de cada nome!!! Vejam como irá ficar.  Artur 

 2000- SPEED BEE

 

 1999 - RED FOX

 

1998 - PAROLU

 

1997 - RED FOX

 

1996 - JEFFERSON

 

1995 - MONZA

 

1994 - HOT SPEED

 

1993 - RED FOX

 

1992 - SILVERSTONE

 

1991 - SILVERSTONE

 

1990 - SILVERSTONE

 

1989 - SILVERSTONE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

pos

piloto

     

pos

piloto

     

pos

piloto

 

pos

piloto

    

pos

piloto

    

pos

piloto

    

pos

piloto

 

pos

piloto

 

pos

piloto

    

pos

piloto

    

pos

piloto

   

pos

piloto

1

Mario Shone (Ger)

 

1

Vlado Okali ( slv)

 

1

Luis "Gugu" Bernardino

     

1

Paul Cicarello (USA)

 

1

Martin Grann(AUS)

 

1

Martin Grann(AUS)

 

1

Norba

 

1

gugu

 

1

laster

 

1

gugu

 

1

gugu

 

1

gugu

2

José Mário Serra

 

2

Norberto Arrivanene

 

2

MSP Shone (Ger)

 

2

Alexandre "Gordo"Ribeiro

 

2

Paul Cicarello (USA)

 

?

peru

 

2

Milton "Alf"

 

2

laster

 

2

jae

 

?

Franja "RJ"

 

2

Beto

 

?

P.I.

3

Alexandre "Gordo" Ribeiro

 

3

Luis "Gugu" Bernardino

 

3

Márcio "Leitão"

 

3

Luis "Gugu" Bernardino

 

3

Luis "Gugu" Bernardino

 

?

José Mário Serra

 

?

Olinto Arrivabene

 

?

zé mário

 

?

 

 

?

Beto

 

3

mike swiss (usa)

 

?

Vagnão

4

Fernando Caliman "Bronco"

 

4

Jose Mário Serra

 

4

Carlos Alvarez "Carlão"

 

4

Vlado Okali(slv)

 

4

Gert(AUS)

 

?

Fernando Caliman "Bronco"

 

?

adolfo

 

?

clythio

 

?

 

 

?

Richard

 

4

Jae Young

 

?

Milton

5

Marcel Baltazar

 

5

Washigton Bezerra "Topete"

 

5

Flávio Elias

 

5

Marcelo "Bambi" Serra

 

5

Carlos Alvarez "Carlão"

 

?

 Gert (aus)

 

?

peru

 

?

José Reis

 

?

 

 

?

Bader

 

5

Franja "RJ"

 

5

Clythio

6

Carlos Alvarez "Carlão"

 

6

Rodolfo Bezerra"Pica Pau"

 

6

Ricardo Felauto

 

6

Marcelo "Campinas"

 

6

Batata

 

?

 

 

?

bronco

 

?

Bader

 

?

 

 

?

Ulisses Jordano

 

6

Paganucci

 

?

Paulo Parolu

Evaldo levantando novamente a polêmica sobre o Santiago.

De:  "Evaldo" <evaldo9@u...>
Data:  Sáb Mar 17, 2001  6:53 am
Assunto:  Nome aos Bois

 Ok, já que estão pedindo!!!!!

Ano passado mandei um e-mail para o Santiago Vicente, pois estava fazendo uma pesquisa para saber a historia do autorama no Brasil e quem eram seus campeões,  perguntei para o Vicente em quais anos ele tinha sido campeão e qual categoria, a resposta veio em forma de vírus, muitas pessoas no ano passado me perguntaram o porque mandei um e-mail para o Vicente, pois  na internet ele diz que é tri campeão paulista/brasileiro.

Perguntei para as pessoas mais velhas no autorama( os verdadeiros campeões ) se o Vicente tinha ganhado alguma coisa, todos responderam que ele nunca ganhou nada.

Agora quem quiser conferir  e só  entrar no www.uol.com.br/slotcarbrasil/historia/index.html

Então como a resposta dele foi em forma de vírus, e ninguém viu o cara ser campeão, tirei a seguinte conclusão o cara não ganhou nada.

Se alguém sabe se ele foi campeão, por favor, se manifestem, pois muitas pessoas alem de mim querem saber se ele ganhou ou não.

Abraços
Evaldo Corinthiano


Comentários acerca da evolução dos carros Asa com a quantidade de glub na pista.  Passou a ser desnecessário "tocar" o carro: bastava botar glub na pista.

De:  "autorama" <autorama@a...>
Data:  Dom Mar 18, 2001  10:14 pm
Assunto:
  GUGU/vencer ainda não! mas pole já dá

 

caro amigo Gugu
Com toda certeza do jeito que  a coisa está evoluindo (na minha opinião para pior)em breve estaremos vendo pilotos com aceleradores amarrados .
  agora eu pergunto na formula 1 se todos os autódromos são diferentes com grau de dificuldade onde ainda o piloto (apesar da tecnologia ) tem que dirigir e o que eu vejo nas pistas de slot  ditas 'oficiais' é que são muito fáceis e quase todas iguais imaginem se na F1 o Bernie Eclestone decidisse que para se sediar uma corrida de f1 fosse obrigado a que todos paises construíssem autódromos EXATAMENTE iguais com as mesmas curvas com inclinação de 45 graus etc ... Tenho certeza que o F1 se tornaria mais chata ainda
  tenho saudades das pistas com alma e identidade própria acho que cada loja tem que ter uma pista diferente das outras como é na formula 1
      Me lembro de grande pilotos como Gugu,Miltinho,Jae,Clithio,Gordo,Pig,Borracha,Paulinho,Estevao,Ale e muitos outros que estimulavam os dedões como eu a treinar ainda mais sonhando um dia ser também um campeão.

Resposta do Vicente.

De: SlotCar Brasil [mailto:slotcarbrasil@uol.com.br]
Enviada em: sábado, 17 de março de 2001 08:50
 Assunto: Re: [braslot] Nome aos Bois

Evaldo
Na época vc me enviou um vírus de macro de word, e eu o avisei , vc me pediu desculpas , e disse que havia corrigido o problema.
Eu sou tricampeão paulista  no tempo que o campeonato paulista era considerado brasileiro também , pergunte ao Clythio , que na época corria de Parminha, nas preliminares do G-20 no dia anterior , e viu eu ganhando várias corridas, como na Federação (Ibirapuera), Grid , Hífen, etc..
Peço por favor ..me deixem em paz, divulgando o autorama para todos de formas que muito poucos sabem , mas de forma valiosa...
Santiago Vicente

Msg do Clythio acerca de criar um site da Braslot, algo que nunca foi realizado.

To: Braslot

Sent: Sunday, March 18, 2001 11:29 AM
Subject: [braslot] Evolução
Alguém tem condição de ajudar a montar um site da Braslot?
É idéia antiga, mas nunca pude fazer. É que não costumo desistir das coisas...

 Linhas gerais:

 Site simples e sem efeitos especiais, hospedado em provedor gratuito (aceito sugestões sobre qual seria aceitável).

1.     Página de apresentação simples, explicando o que é a Braslot – a comunidade do slot nacional na Internet – nessa página, estarão o convite e formulário para inscrição na Braslot!...

2.     Coluna de links com os seguintes desdobramentos:

a.     Link de promoção dos Brasileiros do ano corrente e do ano seguinte, com informações sobre a pista, a loja, a cidade, os hotéis, etc...

b.     Arquivo com Regulamentos Técnicos e Desportivos das categorias nacionais (se forem de Brasileiro) e estaduais (quando as categorias estiverem organizadas e forem reconhecidas pela Braslot como importantes ou com chances um dia de estarem num brasileiro) além de regulamentos de categorias ainda começando no Brasil, mas interessantes de serem divulgadas (Nimco, escala-real de plástico, etc...). Arquivos para Download desses regulamentos.

c.     Tabelas de Resultados de Campeonatos Brasileiros – todos os dados que conseguirmos recuperar, por categoria, por ano, etc..., e nome com sobrenome nos resultados, como todos deviam ser divulgados...

d.     História do slot internacional e nacional. (muitos terão que ajudar gerando conteúdo – talvez devêssemos ter um redator de conteúdo para esse item, não necessariamente quem vai montar o site)

e.     Relação de lojas e pistas ativas no Brasil é só atualizar uma vez por semestre e botar a data da atualização na página – tem um monte de relações por aí na internet com pistas que já fecharam a mais de cinco anos...

f.       Link para uma página de links, com todos os sites ativos Nacionais e os mais importantes internacionais...

 Aguardo com esperança por sugestões e colaborações...
E espero que isso dê mais papo na lista do que os títulos de seja lá quem for sabe-se lá em que década...
 Vamos construir, gente...
 Abraços a todos, Clythio.

Mais uma boa história do Clythio que nos trás lembranças do passado. O que originou essa msg foi uma crítica ao Santiago que pediu para ser deixado em paz.

De:  "Gustavo" <gustavo.cm@i...>
Data:  Seg Mar 19, 2001  1:35 am
Assunto:  Re: [braslot] Nome aos Bois

Parabéns Clythio.
 Grandes Histórias, Grandes Momentos e Grandes Amizades.
 Como sempre sua contribuição é fantástica
 Um Abraço

 Gustavo & Fred

----- Original Message ----
From: Clythio Backx van Buggenhout
To: braslot@yahoogroups.com
Sent: Sunday, March 18, 2001 11:29 AM
Subject: RES: [braslot] Nome aos Bois
Já que me citaram...  (essa mensagem é longa e só para os que tem paciência...)

 Mudei do Rio para SP em junho de 1982.

Tinha mexido muito com slot de 72 a 75, em Brasília, onde morei, e parado completamente de 76 a 82, porque no Rio a coisa era medieval... (perdões aos dinossauros saudosistas...)

Recomecei a andar de slot em meados de 83, na extinta Bulit, na Av. Sumaré, e na saudosa Sebring, na Augusta, onde hoje temos a RedFox – o endereço mais tradicional do slot brasileiro... 

Andei no primeiro ano – 84 – principalmente de Mabuchi “Livre” 1/32 – era com rolamentos no chassis, componentes livres e asa!!! – categoria popular na época, talvez como o Zero hoje.

A categoria acima, se eu quisesse “subir”, era o 20 UPA, equivalente ao 20 Stock ou Light (com restrições de regulamento, componentes e preparação de motores).

Depois, o 20 livre, e só.

Eram essas as três categorias do Paulista, além de uma para menores abaixo de 14 ou 16 anos, também com motor Mabuchi mas com chassis em linha e sem asa – o Mabuchi-Pop...

 (Não haviam as categorias escala 1/24 como as conhecemos depois de 88, que começaram com o 12 Protótipo, quando o van Rossem (Bélgica) mandou o Fitzpatrick (na Inglaterra) fazer em 1/24 as lindas carrocerias do Mundial de Marcas que os ingleses usavam na escala 1/32. A idéia dele era criar uma categoria mundial escala 1/24, já que ninguém no mundo andava disso, e os americanos esnobavam o 1/32, achando que era coisa de brinquedo doméstico, e só competiam de asa nos campeonatos americanos – era 27A – 27B – G-7, e pronto...)

 Mas voltando ao passado, na década de 80...

Em 84, fundaram uma tal de UPA (à frente, Denis Striani e Alexandre Freua, da Bulit), porque a tal de APA não estava ativa, e já não estava havendo campeonato paulista desde 82 ou coisa assim.

 Também decidiram (eram muito americanizados) recomeçar com o Força-Livre, ou G-7, ou Open, como gosto de chamar, nos moldes internacionais, como categoria top – estavam lançando comercialmente na época os micro-motores (ímãs de samário-cobalto), e foi tudo um grande sucesso...

 Assim, posso dizer que a minha história e memória no slot nacional/paulista começa em 83/84, OK?

Daí para trás, que outro conte a história, porque não posso saber quem foi campeão antes de 82 pela tal de APA...

 Em 84, no Mabuchi Livre (não havia motor Parma na época), disputei e ganhei o meu primeiro Paulista.

O carro, desde a primeira corrida, usou chassis feito por mim, primeiro em arame, depois em chapa de aço – suponho que o primeiro chassis cortado assim a ganhar alguma coisa por essas bandas...

 Nada tenho contra o motor Parma ou contra as categorias 1/32, e nem posso ter, porque foi a minha escola, mas o Mabuchi Livre nunca foi preliminar de nada, tinha seu próprio calendário e corria em dias e pistas diferentes das outras categorias...

Por causa desse tipo de calendário – provas de categorias diferentes em pistas diferentes no mesmo dia, era difícil ter oportunidade de comparecer com espectador a provas de outras categorias.

 Quase não participei das outras categorias, por questões de prioridades e grana, a não ser por uma corrida de Open com material emprestado e totalmente defasado (na Bulit), e duas corridas no 20: uma tentativa de participar da corrida do 20 Livre da Grid – acordei tarde e não consegui me inscrever, e uma única participação com vitória na prova de 20 UPA disputada “em casa”, na Bulit, com um chassi de arame de aço sem uso de nenhuma “chapinha” de latão ou alpaca nas laterais ou “pêndulo” (é, tinha isso, mas tem que ver a buraqueira que eram as pistas...)

 No final do ano de 84, com carros emprestados da própria loja, comecei a correr de 20-livre nas corridas de dia de semana da Sebring.

 Daí abandonei o 1/32, e passei direto para o G-7, onde corri em 85 com minha categoria principal

 O Gugu, que estava voltando, ficou meu amigo em 84, e nos ajudamos na última etapa do Paulista, na pista do Ibirapuera, que não estava tão ruim como agora.

Acho que o Akira ganhou o paulista naquele ano no G-7, com patrocínio da Bulit, e eu, também correndo pela Bulit, com um 4o  lugar na última etapa, garanti o Campeonato de Mabuchi Livre – precisava tirar até 6o ...

 Na corrida de 20 Livre em que não participei por chegar atrasado na Grid houve desclassificação dos dois primeiros – Vicente e seu amigo Dario, bons pilotos e que corriam por equipe forte – Hunter – mas que usaram algo não permitido nos motores... – acho que ímã colado, ou aproximado, essas coisas.

De fato, assisti a esta vitória do Vicente.

Também não posso por a mão no fogo pela vistoria técnica que desclassificou os Hunter (não lembro se foram os dois), já que quando ganhei de 20 na Bulit, quiseram me desclassificar porque o regulamento previa o uso dos materiais alpaca e latão nas laterais, e meu carro, segundo o “Vistoriador” Stevam von Bathory (só depois da corrida, é claro) – não tinha laterais!...

O cara tocava a marca Indy, dominava a preparação de motores na época, e não gostou de ver chassis diferente ganhar da cavalada que os pilotos dele tinham na pista...

Sinceramente, não tenho a mínima idéia de quem ganhou o 20 do Paulista naquele ano – 84...

 Pois bem – mas até então, 1984, não se falava em Brasileiro ou algo que valesse como um– a única coisa com esse título que havia acontecido foi um Campeonato da Estrela na década de 70, com eliminatórias estaduais, etc..., e que eu fiquei danado porque não teve eliminatória em Brasília...

 Nessa época veio muita informação internacional – O Paulo Solero (de Campinas – o grande responsável pela internacionalização dos nossos pilotos...) um dia mostrou umas publicações sobre campeonatos americanos, europeus e mundiais..., inclusive convites e regulamentos para o Mundial de Elmsford, EUA, no meio do ano de 84.

Daí que o Gugu e o Akira foram lá dar a cara para bater, se ferrar na quarta de final, e aprender, aprender, aprender...

Ave, pioneiros!...

Em 85 a categoria ficou fantástica, teve grande melhora técnica, grandes eventos (Salão do Automóvel pelo Banco Bamerindus, etc...).

 A partir daí, final de 85, começamos a falar em fazer um brasileiro, já que as provas do paulista batiam mais de 35 inscritos no 20 e no G-7.

Resolvemos, leia-se os pilotos e lojistas mais notáveis, fazer em 86 o primeiro “brasileiro”.

Afinal, já tínhamos uma pista – ainda feita pelo Demétrio – que lembrava o desenho de uma Blue King – na Monza – (ave pioneiros outra vez...é a pista da Shelby...)

Marcamos uma data para o “brasileiro” – seria uma única corrida de asa – Força Livre. Como nos EUA.

Não posso pessoalmente considerar aquilo um brasileiro, mas ficará sempre na memória.

A corrida teve 14 fendas disputadas – teve tanto problema de marcador por causa da velocidade dos G-7, e cor de guia, etc.., que resolveram relargar do início quando já tinha sido corrida a sexta fenda – houve uma votação de pilotos....

Apenas como registro, liderei dez fendas e depois o motor parou – as seis que os outros sete participantes da final resolveram anular e mais quatro da outra relargada – é isso mesmo, relargada, da fenda 1, etc..., depois de corridas 6 fendas... – por isso sou contra decisão votada de pilotos durante corrida... afinal, só vai ter um em primeiro, certo?...

Quem ganhou a corrida? O Miltinho, da Hunter. Que até pode se considerar com Campeão Brasileiro... (e teve méritos para isso – bom piloto, bom preparador...) 

E os Campeonatos Paulistas nos anos 85/86/87/88?

Bem, em 85 eu corri de 20. Fui vice pela Sebring. O Coltro, da minha equipe, foi o Campeão. O Kulaif, da Hunter, andou na ponta do campeonato um bom tempo mas fechou em terceiro.

Também corri de G-7. Perdi o Paulista para o Gugu por um ponto, numa história longa que não cabe aqui.

(É, dois vices num ano só... era para ter largado tudo, né?...)

De 86 em diante já mudei para o Rio de novo e já não queria saber do 20, mas lembro dos nomes dos campeões paulistas, exceto por lembrar que o Ulisses Giordano (primeiro campeão de 12 Brasileiro, em 89, Brasília), ganhou o 20 num desses anos.

 De toda forma, se alguém ganhou o Paulista de 20 em 84, 85, 86, 87 ou 88, é campeão paulista, porque ou ninguém nem falava em Brasileiro ou já havia algo que considerávamos ou chamavam de Brasileiro, e não era o Paulista, como nunca foi.

 E o que houve em 87/88 em termos de “brasileiro”?

Corridas ou grupos de corridas que considerávamos – de fato – como “brasileiros”.

Foram na Parolu, a maior loja (opa, em 88 já eram duas lojas?) da época, com uma pista grande e seletiva.

Se alguém lembrar quem ganhou, ajuda, mas como eu só andava de G-7, lembro só que teve um ano que o Jae ganhou (depois foi Ulisses e eu, acho) e o outro um dos irmãos Veras (acho).

Não tenho a mínima idéia de quem ganhou em outras categorias, e nem quais foram as categorias disputadas...

Eu não andava de 20, mas se alguém ganhou nesses dois anos a prova de 20, pode até se considerar, de fato, Campeão Brasileiro na fase não-oficial desses campeonatos, como o Miltinho em 86...

Alguém pode ajudar a desvendar esse mistério?

Teve 20 no Parolu Brasil 87 e 88? Quem ganhou?...

Era o “Parolu Brasil”, e o problema era bem esse, que o Parolu vinha na frente do Brasil...

 A partir de 89, começamos a ter os Brasileiros oficiais ou reconhecidos como tal por toda a comunidade do slot nacional.

Desse período oficial, o maior vencedor de títulos é o Gugu, com mais de 20, eu calculo, em diversas categorias, e depois deve vir o Gordo ou eu, que tenho 9.

Seria mesmo interessante montar um ranking disso tudo – só a NPRA com os dados do asa não é suficiente, apesar do grande e belo trabalho.

Como não há obrigação de lembrarem do que ganhei em 89/90/91/92/93, registro como meu título favorito o do último Brasileiro que corri, em 98 na Red Fox, quando pela equipe da Lynx ganhamos o Zero Endurance por equipes, prova que nunca deve sair do Brasileiro, pelas características de trabalho de equipe e decisões e trabalho de Box...

 Quanto ao meu amigo e bom piloto Vicente:

Seu trabalho de divulgação e disseminação do slot, inclusive com o uso pioneiro (ave, novamente!...) da Internet, é indiscutível.

Acredito que muitas lojas tenham sido abertas ao longo dos últimos 6/7 anos graças a ele, e muitos ganharam dinheiro com a existência dessas lojas, além delas terem sido ou serem ainda chamas acesas do nosso esporte...

Por isso, ele tem razão quando pede que o deixem em paz.

E espero que o povo da comunidade Braslot consiga atender esse apelo dele...

Infelizmente, não posso confirmar os títulos que ele alega ter ganhado.

E só escrevi isso tudo porque citaram meu nome, e tenho certos princípios.

 Nem mesmo sua marca de chassis, tão marketeada por aí em outros anos, nunca teve a sorte de passar de um terceiro lugar num brasileiro, que eu me lembre (esse é outro ranking interessante..., se fosse nos EUA, tinha estatística e tudo...)

 Mas não acho de fato isso tudo muito importante, nem motivo para a gente usar a lista para ficar malhando.

Apesar de ter falado um monte sobre o passado, nunca tive esse saco porque acho que não muda muito no futuro, que é onde vamos viver o resto de nossas vidas...

Se formos ver somente os defeitos dos outros, acho que ninguém falava com ninguém no slot...

De perto, ninguém é normal, já disso o Caetano...

 Mas tenho uma sugestão para o meu amigo Vicente: VEM PARA A PISTA ACELERAR!

Participe dos Brasileiros de 2001!

Aquela emoção que você descreve no site ainda está lá! Sempre estará!

Aquela adrenalina batendo no pescoço na hora da tomada, e todo mundo batendo palmas quando você faz a pole!

Aquela arrancada de acelerador no fim da última fenda, daquelas que se os plugs e os cabos ficarem na pista tanto faz...

Vem calar a boca do povo!!!!

 Abraços a todos, Clythio.

Histórias de velhos carrinhos de autorama.

De:  ant27@o...
Data:  Seg Mar 19, 2001  1:50 am
Assunto:  Re: agradecimento CLYTHIO !

 

Oi CLYTHIO !
Desculpe estar repetindo esta mensagem , mas acho que vc não teve
tempo de ler ,pelo fato dela ter sido enviada no carnaval .
Bom , o fato é que vc me conhece , sabe que sou "fuçador" e estou
as voltas com os ímãs . Não ficou bem claro p/ mim como fazer o
"zap" 4 ou 6 vezes invertendo as posições . Assim como menciono no
e-mail abaixo a posição por mim entendida ,gostaria de saber se vc
concorda ou não com a maneira de se fazer as inversões . Caso eu
esteja errado ,por favor me passe uma descrição de como proceder ,
visto que estou zapeando com uma boa "máquina " importada ( do
EDUARDO SÁ )e conferindo com um instrumento digital (ñ sei se é de
boa qualidade ) chamado TRIKTRAX Magnet Matcher .
Fico aguardando uma resposta técnica sua a respeito , ok!
Ah ! vc recebeu as fts dos Fiats Coupes preparados que te enviei do
site da Storm ???
Vou ficando.
Grande abraço do amigo,

o assunto é carro velho; foto dos Fiat não tenho mas do Dauphine...)


Luiz Carlos

 

-- In braslot@y..., ant27@o... wrote:
> Oi ! CLYTHIO !
> Que bom que vc ainda esteja com o Coupe , é claro que eu sei que
> ele é um Pininfarina , uma beleza de projeto, o som também é muito
> bom para som original ótimos tweeters e extremamente bem posiciona_
> dos . Eu quase comprei o único Coupe Turbo (pelo menos aqui no rio
> era) importado por um "xará" meu , da Riviera veículos na Hadock
> Lobo (vc deve conhecer o Luizinho), porem teria que me desfazer do
> meu Turbinho e fiquei com pena (dois turbos não daria)."Tava sem
>tempo"($$$$$$$$$$).
> Bom... super obrigado pelas dicas sobre as colagens, carga etc...
> Eu acho que você acertou quanto ao caso de ter passado por um problema de cola "deteriorada" , a qual teve que ter sua temperatura
> de cura aumentada . Estou lembrando que ,em colagens anteriores
> aquelas que relatei não aconteceram problemas . Porém os problemas
> de falta de torque aconteceram nas colagens aonde a cura não estava
> acontecendo no tempo habitual ,(como vc disse antes, teve que mandar
> mais graus no dial), eu também fiz a mesma coisa.
>  O EDUARDO SÁ tem uma maquina de carga,(depois se vc quiser posso ver
> o modelo)e quando você relatou que a carga deve ser feita 4 ou ate
   6 vezes(motor montado) girando a 180 graus , significa que o zap seria
> dado na polaridade correta ,porem o motor trocado de posição a cada
> zap, ou seja uma vez com o cabeçote para cima ,outra para baixo.
> Veja se é isso mesmo que eu entendi, ou estou comendo bola no
procedimento ???
> OK ,mais uma vez te agradeço, boas dicas técnicas nunca têm preço ,
> e legal que tudo esteja indo bem ai em cima.
>Abraços do amigo
> LUIZ CARLOS
> PS: vc tem notícias do VIRGILIO (Fiat)?? acho que ele deve estar em
> Betim .


Uma ótima análise crítica e técnica feita pelo saudoso Felauto sobre o autorama, sua evolução e sua involução.

De:  "Ricardo Felauto" <felauto@u...>
Data:  Seg Mar 19, 2001  8:29 am
Assunto:  Re: [braslot] Evolução

Caro amigo Clythio, amigos da Braslot:

                                                        Recém chegado de uma viagem a trabalho, deparei-me com 93 e-mails na minha caixa postal, sendo mais de "n sbrubles" da braslot...(cansei de contar)...
 Fico extremamente gratificado ao ver que o propósito da lista continua ativo....!!, mesmo que seja para aqueles assuntos que despertam alguns sentimentos nem sempre tão nobres.
No entanto, no meio desse turbilhão de contraditórios sentimentos surgem algumas vozes....claras...retumbantes..(parece coisa de hino, né..risos)..., e deixam as coisas parecerem mais aprumadas...com mais rumo...até com um leme firme...!!!
Certamente e historicamente falando, são poucas as pessoas que de fato contribuíram ao engrandecimento do Slot Car brasileiro, dentre muitas outras as quais peço desculpas pela falta explicita de menção, lembro-me de nomes como Jae Young Ahn, Luiz Bernardino -(GUGU), Clythio Van Buggenhout, Toninho-(Monza), Miltinho-(Hunter), Evair (Hi-Speed) e muitos outros que a memória não atualiza....

'Temos sinais evidentes da evolução técnica do Slot a partir de 1988/89, quando surgiram em SP pistas novas, e a modernização das antigas, ...novos materiais, pesquisas, e o que é mais interessante...disputa....!!! formação de grupos...antagônicos...Lembra..???? desde as pequenas  "sacanagenzinhas"....até as homéricas disputas e jogos de equipe..???...recordo-me agora da disputa terrível desde a primeira fenda até a ultima volta na primeira etapa do G-12 na SILVERSTONE, entre Ulisses Giordano e Ricardo Felauto...!!!! Com mais de 60 participantes.....!!! Lembro da disputa mortal em Curitiba, entre as equipes Silverstone-Lynx e Red Fox...na corrida de Endurance onde por primeira vez alguém ousou em usar um pinhão de oito dentes, quando insistentemente eu te disse vamos usar pinhão de 8 e coroa de 36....!!!!!...e as outras equipes pensaram que era uma coroa de 39, pois as cores de identificação entre ambas eram iguais..?????..Pois é amigo, é desta época do Slot que eu sinto saudades...!!!!! Sinto saudades maiores ainda, quando lembro que após estas homéricas, famigeradas e até violentas disputas, TODOS, sim...todos....saiam do "quadrilátero"...e numa mesa gigante disputavam o troféu   ...GARFO DE OURO...risos, onde todos confraternizavam e esqueciam, mesmo que por esses minutos as diferenças...É verdade que não existia Braslot....é verdade que muita coisa melhorou...evoluiu...mas algo que era patente está esquecido... Esquecemos no meio do caminho exatamente essa ínfima cota de romantismo, esses momentos onde era possível, mesmo que "tecnicamente"...(risos)...esquecer e lembrar de todas as nuances da disputa num clima de, pelo menos...junção de equipes....!!!!

Bom, mas como eu nunca fui um saudosista...e como infelizmente são raras as chances em que hoje consigo sentar para escrever sobre paixões, deixo aqui expressamente, como sempre foi meu hábito...os parabéns aos que de uma ou outra forma contribuíram com este esporte, às vezes demasiadamente recheado de paixões, mas - Quem não as tem..?-
A sede de novas tendências, de novos materiais..daquele décimo de grama que fará a diferença...!!, é inebriante, mas, fazendo o papel de advogado do diabo...sugiro humilde e insistentemente a todos os donos de pista, lembrar que este é um momento de transição fundamental para o Slot.
Nos últimos anos  foi relegado por outros esportes ou hobbies menos "manuais"...muita coisa virtual...crises financeiras diversas, e muita cegueira da nossa parte.
Cabe lembrar também, que de uns dois anos para cá as pistas não sobrevivem no cotidiano com essas nobres pesquisas avançadas, e sim com a venda e produção de carros e categorias mais baratas, mais accessíveis, sem cair no termo  -macaco- utilizado pelo Amigão Julio, onde pude entrever mais um 'ROBÔ" do que um símio....risos.

Então, amigos lojistas, sugiro humildemente, repito, criar novas fontes....antes que as atuais sequem, ou  antes que o êxodo seja maior do que os novos adeptos, CRIAR e manter com campeonatos inter lojas e regulamentos rígidos no que tange a limites na preparação, peso, etc, essa nova safra de pilotos...!!!
Até a F-1 que é berço esplendido..(olha o hino novamente), se ressente dessa desenfreada loucura de pesquisa/dinheiro, onde uma está atrelada a outra....não necessariamente nessa ordem...
Hoje, em março de 2001, vejo com irônica parcimônia, (algo que 13 anos atrás era sonho)...a SILVERSTONE fechar as portas em prol de prioridades maiores de vida.
Parabéns novamente a aqueles que de uma ou outra maneira divulgam e promovem o Slot.

Ricardo Felauto  (Pedro Silva ao lado do Ricardo)

Reportagem com foto.

De:  "Daniel Simões" <storm@b...>
Data:  Ter Mar 20, 2001  6:23 pm
Assunto:  Re: [braslot] Repórteres

 

Caro Clythio,
O uso do rolamento é livre, tanto no eixo como no motor. A caixa pode
ser qualquer uma desde que seja do grupo 0 (Parolu, RJR, ProSlot, Mura).
A pista era da loja New Suzuka de SP e sua foto segue anexo (diz a lenda
aqui que o projeto desta pista é seu, poderia confirmar?). Esta foto está


atualizada.
Qualquer coisa é só falar !
Abraços,
Daniel Simões de Carvalho
storm@b...
http://daniel.engenheiro.vila.bol.com.br

  Todavia a sugestão de criação do site da Braslot feriu  o Artur que se sentiu desprestigiado por ser o criador/mantenedor da página da NPRA.  Só que a idéia não era essa.  Ambos podiam conviver pacificamente pois uma trataria do slot e a outra só trata dos carros de asa.

De:  "Artur Luis Rodrigues" <arturluis@u...>
Data:  Ter Mar 20, 2001  9:26 am
Assunto:  Re: [braslot] Home page Braslot+NPRA...

 

CLYTHIO, VOCÊ PEDIU SUGESTÕES E COLABORADORES, CORRETO? ESSA FOI A MINHA SUGESTÃO E NÃO UMA REAÇÃO SENTIDA.

SOU CONTRA EM PARTES, OU SEJA, CONCORDO COM ALGUMAS COISAS E DISCORDO DE OUTRAS.

 TAMBÉM NÃO QUERO SER REPETITIVO, MAS ESCLARECI SOBRE A EXISTÊNCIA DE SITE ONDE JÁ EXISTE REGULAMENTO OFICIAL E TAMBÉM RESULTADOS OFICIAIS.

 SIMPLESMENTE PEDI QUE NÃO COPIASSEM, E SIM QUE FIZESSEM LINKS APROPRIADOS ( vide site do jorge da proparts), AFINAL VC PODERÁ ENCONTRAR UM REGULAMENTO OU RESULTADO NÃO ATUALIZADO, VC MESMO ENCONTROU UM EQUÍVOCO, CORRETO??

 OU SEJA, ESSE SERIA O PRINCÍPIO BÁSICO NA MONTAGEM DESSE SITE.

 SERÁ QUE FUI MUITO, MUITO MAIS CLARO AGORA? PÔ!

Atenciosamente - Artur Artur, Cori, Gordo e outros em Sampa

----- Original Message -----

From: Clythio Backx van Buggenhout

To: Braslot

Sent: Tuesday, March 20, 2001 2:28 AM

Subject: [braslot] Home page Braslot+NPRA...

Artur, Hei, man, não precisa ficar ofendido...

O trabalho de vocês é ótimo...

É que não cobre tudo – é só asa, não é?

Nem atinge um dos objetivos da Braslot, que você lembra, não era só ser um fórum de contato, mas também uma ferramenta de propostas de regulamentos e também de votação dessas propostas, etc.., principalmente para o escala, já que o asa tem regulamento idêntico aos internacionais pelo menos nas suas duas categorias principais... não é?

 A idéia sempre foi: divulgar, comunicar, trocar idéias para padronizar (como já foi quando tínhamos 80 inscritos num Brasileiro de 12...) e através da padronização e divulgação potencializar o consumo, a produção, o número de participantes, a massa crítica, enfim, que precisamos para que o slot não volte a ser um fenômeno dividido e sem padrão, com todos tentando desesperadamente soluções pessoais nas suas lojas, muitas vezes (lojistas novos) tentando reinventar o slot...

 Quanto ao site:

Não se pretende copiar nada.

É só uma questão de promover mais ainda.

De ajudar quem está começando, de registrar a história, de termos uma página de FAQ para quando um cara novo entra na Braslot não ficar com medo de perguntar porque que o motorzinho esquenta e aí ninguém tem saco de responder, etc...

Quando o cara vai no site da Braslot no YahooGroups, pode encontrar um endereço de site, entende?

E lê lá uma seleção dos melhores textos técnicos, as dicas, etc..

 Acho que nos links da página que estou propondo, pode haver um link assim:

 NPRA – tudo sobre asa!

 E outro do mesmo tipo sobre escala..., desde que alguém queira fazer.

É claro que não é necessário copiar nada de ninguém...

 Acho que não tinha necessidade de uma reação tão sentida, cheia de letra vermelha, sô...

A minha internet não é essa aí, onde tudo se copia, não...

Além disso, se for por esse caminho, você sabe que sempre vai ter alguém dizendo que foi o primeiro na internet, etc..., e por isso todos os outros estão copiando, e tal e coisa...

 Mas deixa isso prá lá.

Será que consegui ser mais claro, agora?

Não sou a favor de copiar nem de desvalorizar o trabalho (árduo e contínuo) de ninguém...

Abraços, Clythio.

 

   Daniel, de Curitiba, deu apoio à idéia do site.        

 

De:  Daniel Simões <storm@b...>
Data:  Ter Mar 20, 2001  10:43 am
Assunto:  Repórteres

 

Caro Clythio,
É boa a idéia de que cada um divulgue um pouco do autorama de sua cidade e lógico, da loja que tem mais contato.
Em Curitiba tenho participado das corridas realizadas na loja Lima Hobbies e farei um breve comentário.
No final do ano passado disse nesta lista que o Grupo 0 estava acabado
por aqui e que já estava quase montando um Parma 1/32, outra categoria daqui com elevado número de adeptos.
Para minha surpresa, as corridas do Grupo 0 retornaram, com o número de 10 a 15 participantes por corrida. O rolamento é livre e estamos utilizando o setup completo da Parolu com induzido ProSlot. Os carros estão andando muito. Já montei um zero e estou participando. Estou feliz por não ter montado um Parma 1/32, apesar de ser bem disputado.
As corridas aqui se realizam todas as sextas feiras a partir das 19:30  horas, com direito a troféus e medalhas.
Abraços,
Daniel Simões de Carvalho

 
Luciano, de Brasília, perguntou porque sua cidade não era lembrada no meio do autorama.  A resposta está aqui.

De:  "Clythio Backx van Buggenhout" <clythio@a...>
Data:  Ter Mar 20, 2001  1:49 am
Assunto:  RES: [braslot] Brasília!!!...

 

Brasília sempre foi longe... física e psicologicamente...

Já morei aí onze anos..., foi onde comecei a mexer com slot, numa pista de 4 fendas que era vendida acho que pela Estrela, primeiro num prédio da 305 e depois numa sobreloja da 105 Sul, depois promovida a BMC (é isso mesmo?), já na 510 ?? e com pista “grande” de 8 fendas, na W-3, a loja do Miguel, que vi inaugurar...
 Bem, é aqui que podemos encurtar a distância...
A idéia da Braslot é um fórum aberto, uma comunidade...
 Porque você não nos conta o que está acontecendo por aí, quais são as lojas, como estão as pistas, quais as categorias que estão andando, e com quantos inscritos, etc...? Mande fotos na Braslot – é permitido!!!
 Essa tal posição isolacionista que você critica talvez possa ser revertida se aumentarmos a troca de informações...
 Brasília teve a honra de sediar dois Brasileiros, sob organização do Mauro Capozzi.
89, o primeiro, com todas as categorias – escala e asa... e 92, se não me engano, só o escala, que o Gordo ganhou – chegou bem antes para treinar, e reza a lenda que havia levado 31 motores de 12...
 O pessoal do planalto, não só de Brasília mas também de Goiânia, é sempre muito bem-vindo nos brasileiros, e conhecidos pelo bom-humor, pelo espírito de equipe e pela competitividade...
 Abraços, Clythio.

 PS grandão:

Peço aos outros da lista que estão fora dos grandes centros que parem de só ler as mensagens e que se apresentem, mesmo sendo principiantes, e descrevam a situação do que acontece nos seus estados e cidades, de modo a que todos possamos saber e ouvir as vozes dos que são o motivo disso tudo – os pilotos!...
 A idéia original da Braslot era termos pessoas que fossem repórteres do que acontece nos lugares, e nos contassem, mas aí começou aquela história tola de que as pessoas iam mentir no material que usaram, que as fichas técnicas não poderiam ter as marcas, etc..., etc.., porque todos mentem, menos é claro quem acusa os outros de mentiroso, e tal e coisa, e a minha opinião é a seguinte: Que os honestos se pronunciem, percam o medo das vozes que só criticam e passem a colaborar na lista...
 Se o nível descer, é só a gente mandar o povo passear ou em caso extremo tornar a lista moderada (o que definitivamente não pretendo, porque não acho que ninguém da Braslot deva ter o direito de julgar ou censurar a opinião dos outros...).

 -----Mensagem original-----
De: Luciano Ferreira Campos Vieira [mailto:atomo@rudah.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 19 de março de 2001 10:58
Para: braslot@yahoogroups.com
Assunto: [braslot] Brasília??

Caros amigos,

                    Porque o slot de Brasília nunca é lembrado? Puxa vida! A capital já mostrou que é capaz de movimentar o hobby. Por favor, trata-se apenas de uma pergunta sem a pretensão de provocar discussões desagradáveis. Gostaria de uma visão histórica, pois sou novo no hobby e não entendo essa posição isolacionista de Brasília.  

Abraços. Luciano.


Renato, também de Brasília, apoiou igualmente a idéia.

 

De:  Renato Martins <renato.m@u...>
Data:  Qua Mar 21, 2001  9:46 pm
Assunto:  Re: RES:para o clytio [braslot] Brasília!!!...

 

para o clythio:

Que legal ouvir vc falar do passado de Brasília porque o que vc falou me fez lembrar do inicio do meu slot tmb.... moro em Brasília e meu primeiro carro foi um Mabuchi fio azul que comprei na loja do Miguel ( que fim levou aquele japonês ?)eu era um baixinho que nem sabia bem como fazia para o carro andar e não alcançava direito a pista ..... visão zero.... arregaçava o carro da galera e só via os marmanjos querendo me comer vivo e eu ainda achava que era inocente e o cara que era um babaca que não sabia andar... como pode....bom lembrar desse tempo. um abraço

 

Categorias baratas: a solução.

 

De: autorama [mailto:autorama@autorama.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 5 de abril de 2001 00:20
Para: braslot@yahoogroups.com
Assunto: [braslot] categorias da octopus

 Caro amigo Gustavo

  as categorias que menciono são as seguintes

protótipo 16d

carros 1/24 com carrocerias esporte protótipo

motores são 16d Parma ou proslot o resto é livre

  escala real

são carros 1/24 montados com kit's de plástico com motorização livre

               carros fly são carros replicas FLY ou ninco sem modificações

a categoria WIN - é qualquer coisa sem asa

  devido ao sistema trasch de corridas (sem recolocadores ,sem retas ,etc...)

  o que conta mesmo e a parte de traz do acelerador devido a isso nossos pilotos perdem mais tempo treinando que pensando se o equipamento será bom ou não

 JULIO

Comentários sobre as categorias.

 

De:  "Clythio Backx van Buggenhout" <clythio@a...>
Data:  Sex Abr 6, 2001  3:23 pm
Assunto:  RES: [braslot] categorias da octopus

 

Humm, o trabalho do Júlio é indiscutível, e principalmente a visão de recuperar o slot de perfil “doméstico”, que parece ser o caminho de sobrevivência e reerguimento da nossa “fênix” – o hobby-esporte que nunca morre...

 Parabéns pelo “sem modificações” no Ninco-Fly.

 As fábricas de modelos réplica como Ninco e Fly foram gratas e sensacionais surpresas, batendo em muito os melhores de alguns anos atrás, que eram a Scalextric, etc...

Os carros são lindos, e muitos compram não para andar, mas só para ter na estante, e saber que até andam...J

Lojas baseadas em pista pequenas com carros que andam menos podem ter custos fixos menores, atraindo mais gente com a mesma qualidade de divertimento – afinal, não tem nível melhor do que diversão, certo...? JJJ!!!...

Atualmente, andam pipocando eventos com o uso de pistas pequenas e carros em escala.

Lojas grandes estão fazendo pistas para eventos ou corridas em escala menor do que os 1/24, com distância menor entre fendas e tudo...

E não vamos esquecer da Shelby, onde tudo já começou nesses moldes...

Em 94, corremos, eu e o Gugu, etapas de um Mundial onde os carros pesavam no mínimo 160g, tinham motores tipo Parma simples, carrocerias com interior, piloto, tudo, de kits plásticos 1/24 da Nascar – presos com velcro nos chassis em linha – e corríamos em pistas totalmente lisas, sem glubs, os carros eram “lentos” mas difíceis de guiar e as corridas boas de ver e de se participar...

As rodas eram altas, estreitas e na escala real das carrocerias.

Sabe que era muito legal? E técnico para caramba de guiar – atravessava, tinha que controlar a tração, muito mais parecido com pilotar um carro de verdade...

Bem,  mas isso tudo é para voltar ao famoso item TEMOS QUE TER REGULAMENTOS.

Afinal, parece que já tem gente fuçando pacas nos Ninco e Fly, retalhando tudo, criando movimentos, e já já vai ter alguém fazendo chassis em arame ou chapa de aço para Fly/Ninco, e depois vai ter o Ninco-Pro com motor micro que cabe direitinho no berço do chassis do Ninco, e o Fly-asa, e vai tudo para o cacete de novo... Afinal, com uma bolha de lexan .002” o Ninco fica mais leve, anda mais, etc...

Também vai ter o Ninco com 18 volts, etc...

Será que dessa vez dá para dar um tempo na mediocridade humana e deixar os carrinhos em paz???

Antes que isso aconteça, que tal propor um regulamento para essa categoria?

Um que não deixe um coitado que acabou de comprar o carro com cara de idiota, depois de saber que o carro dele não tem nem chance de andar com os “pro”...

Com a palavra, os “pais” das categorias dos carrinhos...

Clythio.

 

Julio respondeu sobre sua categoria doméstica.

 

De:  "autorama" <autorama@a...>
Data:  Dom Abr 8, 2001  10:04 am
Assunto:  slot de perfil domestico

 

caro amigo Clythio

 

  Fico muito contente com a sua definição de doméstico para o que eu chamo de sistema trasch .Concordo que o termo doméstico é realmente o mais apropriado para o que eu faço pois meu objetivo e proporcionar aos meus amigos é a emoção das corridas das garagens em uma pista difícil e travada, porém construída pelo melhor fabricante de pistas do Brasil que é a LYNX e com software SRT o mais moderno que existe .

    O nosso objetivo sempre será proporcionar a todos corridas malucas com um mínimo de regulamento onde um carro básico de 120 reais ( parma502/lynx951)

na mão de um bom piloto pode vencer um super grupo 12 de 250 reais e dependendo do piloto colocar ate 200 voltas em uma corrida de 30 minutos e isso só se consegue com um sistema doméstico .

    E, a propósito, da próxima vez que vier a SP faço questão da sua presença na Octopus onde, em fim, o criador ficará frente a frente com sua criação.

 

    Sobre o Regulamento para FLY conversei com o Pierre um dos grandes incentivadores desta categoria e determinei as seguintes regras na minha loja

é permitido

1-colocar chumbo

2-lixar pneus

 

O Pierre também me trouxe o carro recordista da monza com as seguintes alterações

-pneus estavam retificados em torno

-roda dianteira totalmente trabalhada tanto em ângulos quanto em movimentos

-conjunto traseiro alterado em sua altura inclusive com trabalho no chassis

-apoios das buchas alterados

-uso de buchas(parma),eixo(koford) e coroa(p48) não original aos FLY

-colocação de apoios dentro das rodas adaptando-as para uso com pivô

-liberado o intercambio de rodas e pneus entre os carros

 

    Portanto eu acho que cada lojista tem que seguir o seu instinto e a opinião dos pilotos para desenvolver um regulamento próprio e mais para frente o que estiver dando certo a maioria com certeza apoiara como o melhor

 

 

Os carros FLY  na minha pista batem 7 segundos em media por volta porem eu já montei uma Ferrari 512s amarela  mantendo apenas original a carroceria e pneus dianteiros e este carro já nasceu batendo 5.5 segundos .e ai fico pensando no que você me falou ... vamos vamos deixar os carrinhos em paz !  vamos ?

      abraços

        JULIO

 

Resultados do Paulista.

 

De:  "Artur Luis Rodrigues" <arturluis@u...>
Data:  Qua Abr 11, 2001  8:15 pm
Assunto:  paulista 2001 G27 e G7

1º Etapa do campeonato paulista 2001, os dados aqui fornecidos foram retirados das fichas de incrição. O resultado completo já está disponível no site da NPRA

 www.npra.cjb.net

atenciosamente - ARTUR
Grupo 27 Pro

Posição

Piloto

equipe

voltas

Chassis

 Bolha

Set up

Imã

Pneu

Zé Mário

B52

692

B52 / 2001

PSE/Cobra

Koford

Voki

Alpha

Pica Pau

Detroit

690

ACE

Cahoza

Cahoza

Slick7 

Alpha

Drácula

No Limits

681

Gordo

PSE/Cobra

Gordo/Cahoza

Slick7 

Alpha/Koford 


Grupo 7

Posição

Piloto

equipe

voltas

Chassis

Bolha

Set up

Imã

Pneu

Gordo

NoLimits

953

Gordo

PSE/Cobra

B 52

Voki

 

Drácula

NoLimits

916

Gordo

PSE/cobra

B52/koford

koford

Alpha/koford

Bambi

B52

908

B52

PSE/cobra

B52

Voki

Alpha


Clythio manifestou-se sobre as provas do Paulista.

 

De: Clythio Backx van Buggenhout <clythio@amazon.com.br>

Para: Braslot <braslot@yahoogroups.com>

Assunto: [braslot] Resultados NPRA

Data: quarta-feira, 11 de abril de 2001 21:16

Coisas dos tempos modernos – chassis nacionais de aço (eletroerosão?) ganhando provas de carros asa...

A registrar 1 - total bem alto de voltas para a pista da Detroit, que é de 94, e de uma concepção uma geração atrás. 953 voltas de G-7.

É verdade que devem ter sido duas finais, uma de 5 outra de 4, ou não? Lá não tem round-robin, né? E ia ficar ruim pra recolocar.

Deve ter sido divertido, relax, mesmo, andar assim...

Aí, fica melhor de virar total alto, né? Mais energia, menos interferência, etc...

E parabéns, Gordo!

Fico imaginando as mesmas condições na Monza nova...

A registrar 2 - Ao final da primeira etapa de asa do Paulista 2001, tivemos 51 inscritos em 4 provas:

9 inscritos no open (G-7)

34 nas duas provas de G-27 (Light e pró)

8 na prova de G-20 (duas finais de 4???)

Média de inscritos por prova de 27: 17

Média de inscritos por prova outras categorias: 8,5, ou seja, a metade...

Não tem mais 20 pro? Tomara...

Desculpem os aficionados, mas...

E por curiosidade: Quais são os recordes da SpeedBee?

Sei que quase não se correu por lá, mas estive comparando os tempos e voltas nas pistas, pensando em como é cada uma delas, como foi feita, quando, e com que inclinação nas curvas, em que espaço teve que ser adaptada, etc...

Teoricamente, a SpeedBee e a Monza nova são praticamente gêmeas, mas nunca uma é igual à outra, e vale a pena comparar os tempos...


Comentários do Gordo sobre a prova.

De:  "Alexandre Ribeiro" <gordo1@t...>
Data:  Qui Abr 12, 2001  1:14 am
Assunto:  Re: [braslot] Resultados NPRA

fala clythio,

 na verdade foi feita uma final só, não tínhamos recolocadores eram colaboradores alguns experientes gugu, Jorge, e outros nem tanto, mas todos com muita boa vontade.

 não pensem que a corrida foi tranqüila, uma final de G-7 com 9 , com a metade dos recolocadores sem muita experiência, não é uma tarefa das mais fáceis, isso prova que o trabalho que   tem sido desenvolvido  no Brasil está de parabéns tanto pela velocidade e pela resistência.

 pelo que me lembro, os 3 melhores colocados tiveram problemas, no meu carro caiu o motor numa batida na bola, no dracula soltou o pinhão na primeira fenda e mais uma coroa ralada numa outra fenda, etc...se não fossem esses problemas todos, talvez tivéssemos mais algumas voltas.

 apesar da pista da Detroit ser de 94, (foi feita uma reforma na entrada da reta)  esta em excelentes condições, tirando alguns probleminhas com o tape, que segundo o Jorge vai ser resolvido.

 fico contente com a qualidade dos chassis nacionais, acho que 90% do inscritos no G-27 pro e no G-7  usaram chassi nacional, pelo que me lembro todos terminaram a corrida.

 abraços,

                            Gordo

Uma reclamação infeliz contra alguém que só trabalha em prol do slot. A categoria que o subscritor do e-mail corre, é problema dele. Se não quer ler as notícias, delete-as. Mas, reclamar acintosamente de algo que é para todos e, no mínimo, uma injustiça.


From: garrote

To: braslot@yahoogroups.com

Sent: Monday, April 16, 2001 8:54 PM

Subject: Re:[braslot] En: slot new's 4

Prezados senhores
   Gostaria que tirassem esse Julio(Octopus) da braslot
pois o cara  é maluco ou sei lá o que . E ao invés de
incentivar o slot car ele atrapalha com suas alucinações
a nossa lista de discussão.
   Corro de asa e 27 e não gosto deste slotnew's acho que
ele não deveria divulgar lixo na braslot
      obrigado
Mauricio Garrote


A educada resposta...


De:  "autorama" <autorama@a...>
Data:  Seg Abr 16, 2001  9:06 am
Assunto:  Re: Re:[braslot] En: slot new's 4

caro amigo Mauricio (se posso te chamar assim)

    Fico chateado com suas palavras principalmente pois você já comprou muita coisa em minha loja (por sinal ainda tenho 2 cheques pré-datados seus) e aqui pessoalmente te falei o que pensava e você concordou (ou se calou)

    Sobre divulgar na Braslot o dia em que o Clythio (mediador do grupo) pedir para que eu pare de divulgar minhas opiniões pararei com certeza .

    não concordo que atrapalho o Slot car pelo contrário quantas pessoas que estariam fora do meio não estão pois tenho um sistema alternativo

 mesmo assim você sempre será bem vindo em minha loja e da próxima vez delete o meu e-mail afinal você não é obrigado a abri-lo

   JULIO

 
   O Gordo - Alexandre - é piloto o preparador paulista, da maior competência e com muitos títulos nacionais e internacionais. Na msg original ele fala sobre o uso da Braslot para outros fins que não a divulgação do autorama, com o que o Clythio concorda mas faz um interessante arrazoado.

 

De: Clythio Backx van Buggenhout <clythio@backx.vanbuggenhout.com>

Para: <braslot@yahoogroups.com>

Assunto: RES: [braslot] olha a propaganda!!!!!!!!!!!!!!

Data: terça-feira, 17 de abril de 2001 19:17

Antes de mais nada, eu até concordo, e bastante, com você, Gordo!

Mas vale a pena lembrar um pouco...

No início, foi proposto um regulamento da lista bastante racional, onde ela seria um fórum para debater em alto nível as sugestões de todos os pilotos, lojistas, fabricantes, de todos os estados, categorias, etc..., e também serviria para divulgar resultados e lançamentos de produtos e sites, num limite determinado de chamadas por mês (acho que uma), etc...

Acho razoável que quem esteja lançando algo novo possa divulgar, etc..., afinal, esse é o nosso mural, e informação é uma das finalidades da lista..., as outras seriam obter regulamentos mais razoáveis, votar para compor um Conselho Deliberativo capaz de promulgar regulamentos, decidir local dos Brasileiros, julgar recursos, aplicar punições, etc..., como existe em todas as categorias do automobilismo no mundo todo, e no slot em diversos lugares do mundo...

Lembro que antes de propor a idéia, passei um questionário pelos pilotos do Brasileiro de 98 na RedFox e mais de 90% votaram que Sim, queriam Sim o retorno de algum órgão ou Comissão ou algo equivalente que pudesse definir os rumos e regulamentos a nível nacional... A idéia era colocar as propostas aqui, onde mesmo do outro lado do país poderíamos ver os prós e os contras...

A idéia era voltar a algo próximo do tempo em que se teve um Campeonato Brasileiro com 88 inscritos de G-12, e 26 equipes inscritas na prova de Endurance... (foi 91, a prova de 12 teve a tomada na sexta-feira, e no sábado tivemos 11 quartas, 2 semis e uma final com exatos 15 min de atraso total em relação ao programado... Ah, sim, não estou contando vantagem, não, porque eu não fazia parte da organização, só participei como piloto...)

Ou seja, mais padronização, menores custos, mais estados participando do Brasileiro, etc..., inclusive com mais estados participando das decisões sobre os brasileiros, e não sendo apenas comunicados – às vezes de maneira informal, pelo telefone,  dessas decisões...

Teríamos os Delegados Regionais, sujeitos encarregados por zelar pela sobrevivência local das categorias e de seus regulamentos, e responsável por disseminar os resultados das corridas no seu estado, na sua cidade, aqui na Braslot.

Teríamos um ranking regional/estadual e um nacional...

E não estou falando muito do asa, não, que por característica financeiras acabou ficando muito restrito à SP, e quando a categoria não é nacional, ou seja, disputada em vários estados, não há porque ficar consultando todo mundo, etc.., principalmente se os regulamentos são mais ou menos estáveis, e, como já disse, até nisso já se está evoluindo, com o 27 light...

Tudo muito bonito, mas no entanto, parece que a comunidade do slot em geral não quer isso, ou pelo menos não quer ser a responsável por ter que fazer isso – ela quer que alguém faça por ela, e isso não existe.

Daí todo mundo fica calado, lendo sobre ofensas e futilidades, como em determinada fase da lista, ou pior, sem mensagem alguma durante muito tempo...  Foi quando propus que se rasgasse o regulamento da lista, e que se usasse a lista como bem entendesse, porque para a finalidade original já não estava prestando... era melhor encerrar...

E as lojas fechando, as categorias morrendo, etc..., etc...

Enfim - de fato, tenho que concordar com todos – às vezes, as mensagens do Júlio são repetitivas e supérfluas, mas às vezes, são a única coisa divertida da lista (lembram da balconista?...).

Se todos se dispusessem a ajudar, relatando o que se passa nas suas pistas, se todos se dispusessem a responder as dúvidas dos iniciantes, se alguns mais experientes se dispusessem a perder um tempinho contando sobre isso ou aquilo que descobriram essa semana, ou qual é a impressão sobre as novas pistas da Monza, etc..., se nos comportássemos mais como se estivéssemos numa mesa de lanchonete depois da corrida, conversando, de forma descontraída e natural, acho que tudo seria melhor, e uma ou outra mensagem que não fosse muito de acordo com a nossa maneira de ser ou de pensar passaria despercebida...

Por hora, prefiro ver algumas mensagens “inadequadas” do que nenhuma – ou seja, nesse grupo, no momento, desde que não seja para ofender os outros, acho que é melhor errar por falar demais do que por não falar...

Abraço grande, bom ver tua opinião na lista!!! Fale mais e fale sempre!!!!!!

Clythio.

 

-----Mensagem original-----

De: Alexandre Ribeiro [mailto:gordo1@terra.com.br]

Enviada em: terça-feira, 17 de abril de 2001 18:30

Para: Braslot

Assunto: [braslot] olha a propaganda!!!!!!!!!!!!!!

na minha opinião, a braslot não deveria e não poderia ser usada com a finalidade: de propaganda, divulgação de preços, ou serviços etc.........imaginem que todas as lojas, fabricantes, distribuidores, etc..... do Brasil mandassem 2 e-mail por semana, oferecendo peças ou serviços  as pessoas acabariam ficando desestimuladas a fazer parte desse grupo.

 na minha opinião a função desta lista é divulgar o autorama,  esclarecer dúvidas pessoais, divulgar corridas, eventos, resultados das corridas, equipamentos usados pelos pilotos numa determinada prova ou seja um intercâmbio de informações.

e não ficarem usando a braslot, para divulgação de telefone ou endereço

etc......

não tenho nada contra a propaganda, mas que seja feita diretamente às pessoas interessadas no assunto.

abraços a todos,

Gordo.

Em que pesem as defesas, ganhou quem era contra o slot: vejam a msg do Julio.


De:  "SlotCar Brasil" <slotcarbrasil@u...>
Data:  Qua Abr 18, 2001  3:00 am
Assunto:  Re: [braslot] Re:luiz carlos

Caros amigos do Slot

Convido a todos os lojistas e corredores que façam sues boletins , que não se sintam intimidados , por que suas pistas são modestas e seus regulamentos mais modestos ainda. Sigam o exemplo do bem humorado jornal do Júlio que é divertido e polemico, mas nunca ofende e enche o saco de ninguém censurando nada.

Júlio inveja é uma mer....

Certa vez tive a honra de trocar meia dúzia de frases com Emerson Fittipaldi , que me marcou pela sua sabedoria. Ele contou que:

Que quando ele ganhou um milhão de dólares em uma corrida, ele percebeu que a inveja brasileira é diferente da americana , que a americana era construtiva, ou seja, que as pessoas o invejavam de como ele havia conseguido a façanha, queriam descobrir o segredo , a fórmula de suas conquistas, para conseguir também. Já a inveja brasileira era destrutiva, pois as pessoas não lhe davam o valor do seu suor e se possível tentavam lhe arrancar algum dinheiro sobre a alegação de ele tinha muito, tentavam até diminuir o seu mérito, parecia que era um criminoso e que todos sabiam que ele havia roubado pois havia sido fácil.

A vida no Brasil é assim mesmo, basta vc ou eu  ou qualquer um parecer que está ganhando um pouco para logo aparecer restrições até de ser mencionado, responder uma pergunta ou até mesmo estar em evidencia , tem também aqueles que são influenciados pelos manipuladores de opinião, que gostam e odeiam segundo o que os manipuladores falam. Inveja até mesmo de estar em evidencia, lembro aqui mesmo na Braslot que ora este é contra pois não ganharia dinheiro com um tipo de divulgação e depois ser a favor quando certa divulgação lhe daria dinheiro.

Uma vez eu ouvi uma frase de um lojista : - Se eu não ganhar 100% do "bolo" ninguém ganha nada.. eu bato no "bolo" e só sobram migalhas....

Ele não suportava a idéia de dividir o "bolo" , mesmo que isto significa-se o aumento do "bolo" e conseqüentemente ele ganharia mais também ...mas... a idéia de todos ganharem e todos estivessem em evidencia lhe corroia por dentro....

Por favor ..não estou falando de ninguém em especifico, aliais nem lembro direito de quem eram.

Chega de Bla..bla..bla..

Gostaria de ver boletins,  tem uma pessoa em Brasília que se oferece em fazer isto, o e-mail é  leonardo.mauro@apis.com.br , mas ele não consegue se inscrever na Braslot, da um jeito nisso Clythio..Grato

Abraços

Santiago Vicente


----- Original Message -----

From: autorama

To: braslot@yahoogroups.com

Sent: Tuesday, April 17, 2001 1:27 PM

Subject: [braslot] Re:luiz carlos

caro amigo Luiz Carlos

 Terei o maior prazer em te manter informado e para isso me mande um e-mail

autorama@autorama.com.br

JULIO

----- Original Message -----

From: LUIZ CARLOS

To: braslot@yahoogroups.com

Sent: Wednesday, April 18, 2001 1:08 AM

Subject: Re: [braslot] chega!!! to fora!!!

Meu caro JULIO !!!

Não vou despejar inúmeras razões para você  não desistir de participar da lista,

simplesmente pergunto ,se você já viu na TV inúmeras vzs um comercial que fala_

va de um homem que em praça publica mostrava as coisas certas pelo seu modo

de ver , e ninguém dava bola para o cara . Certo dia um sujeito que passava pela

cidade , perguntou a ele porque  perdia tanto tempo tentando mostrar o seu ponto

de vista ,  prontamente respondeu que o dia em que ele parasse de se comunicar,

seria o dia em que toda a cidade teria lhe vencido . Amigo , certa vez falei desta

mesma mensagem com um dos nossos maiores colaboradores , o CLYTHIO .

Sendo assim nesta cidade fictícia , tem muito mais pessoas te escutando do que

te ignorando , então ...........

 grande abraço

 LUIZ CARLOS (rio)

----- Original Message -----

From: autorama

To: braslot@yahoogroups.com

Sent: Tuesday, April 17, 2001 12:42 PM

Subject: [braslot] chega!!! to fora!!!

Caro amigo Clythio

  Eu envio o meu jornal para a Braslot com 2 objetivos o primeiro é divertir e o segundo é informar sobre minhas opiniões e tudo que passa ao meu redor.

    Sou comerciante (TENHO UMA LOJA) vivo exclusivamente de autorama e não preciso de Braslot para divulgar meu site ou qualquer outro produto que queira vender pois existem meios muito mais eficientes os quais eu os uso muito bem .

    Quanto ao meu grande amigo Gordo grande preparador ,grande corredor piloto de inúmeros títulos e conquistas nunca o vi dar uma dica ,passar um conselho ,contar uma historia e dividir com os amigos da Braslot seus conhecimentos e impressões e agora vem falar de como se deve participar de uma lista

      Sendo assim quem esta com saco cheio sou eu  E NÃO DIVULGO MAIS NADA PELA BRASLOT !!!!! .

          E a propósito quem quiser continuar a receber o SLOT NEW"S basta me mandar um e-mail que terei o maior prazer em enviar

        abraços a todos

            JULIO

E o assunto continuou rendendo.

De:  "Clythio Backx van Buggenhout" <clythio@b...>
Data:  Qua Abr 18, 2001  5:32 am
Assunto:  Gordo + Brasileiro

 

Grande bola!

Afinal, sabemos que o Brasileiro, de qualquer jeito, é uma grande festa, uma grande reunião, onde respiramos aquele ar de competição extrema mas encontramos os amigos e parceiros distantes de todo o Brasil que também gostam da velocidade...

 É isso aí – qual é a do Brasileiro 2001? Quem é que está pensando em vir/ir? De quais estados? Tem alguém na dúvida?

Dou força e recomendo a qualquer iniciante a ir – é sensacional...

 Clythio.

 PS grandão: Gordo, se você pudesse ter uma loja sem necessidade desesperada de que ela te desse o máximo de dinheiro possível, ou seja, que pelo menos fosse viável, mas que o objetivo fosse divulgar, desenvolver, manter vivo o slot, QUAIS AS CATEGORIAS QUE  VOCÊ PROMOVERIA, VENDERIA, ORGANIZARIA CORRIDAS? Qual seria a tua categoria de base, de entrada, hoje, no escala? (Acho que o asa está se resolvendo brilhantemente, faltando apenas acabar de vez com o 20 e padronizar o motor de 27 em algo razoável e economicamente viável... sei que essa é uma opinião pessoal e polêmica, mas eu também tenho direito a levantar poeira...)

 

-----Mensagem original-----
De: Alexandre Ribeiro [mailto:gordo1@terra.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 18 de abril de 2001 00:28
Para: Braslot
Assunto: [braslot] propaganda....

 talvez não tenha me expressado bem, não tenho nada contra as brincadeiras, ex. a balconista do Julio e que foi muito boa, e acho tbm que esta lista não tem que ser pesada, burocrata, e nem muito técnica,  ela deve ter a função tbm de distrair e alegrar as pessoas, que é a função primordial do autorama.

 estamos próximos do camp. brasileiro de protótipo que neste ano,  será na red fox e não tenho visto e-mail perguntando sobre o camp. regulamento ou qual equipamento tem funcionado melhor, cadê o pessoal de Goiânia, rio, belo horizonte etc.........já vou aproveitando o embalo, gugu qual será o regulamento do parma.

 qual tipo de chassi, arame ou estampado??????

 motor????????

 o carro vai ser sorteado??????

 gugu pq você não faz o parma este  ano premiando semi pro e o pro, seria um belo incentivo para que mais pessoas participem desta categoria, que  é a categoria que esta faltando no autorama.

 a nossa categoria de acesso hoje e o grupo zero e que  esta longe de ser uma categoria de acesso, acabou ficando muito cara, o piloto precisa de apoio do preparador, os carros necessitam de muita qualidade na montagem, ficou um pouco difícil para um piloto sem muitos recursos iniciar no zero. apesar de que no brasileiro os motores serão sorteados, o que facilita a corrida para os pilotos sem muito acesso.

 abraços,

 Gordo

Clythio fala sobre os autos custos dos motores e da pouca utilidade dos carros e motores de Grupo 20. Foram dois dias cheios de e-mails e ficou difícil ordena-los.

De: Clythio Backx van Buggenhout <clythio@backx.vanbuggenhout.com>

Para: <braslot@yahoogroups.com>

Assunto: [braslot] G-20

Data: quarta-feira, 18 de abril de 2001 12:30

OK, vamos lá – estou muito desatualizado e preciso demais da ajuda dos preparadores e lojistas – Gordo, Tio, Gugu, Ricardinho da Monza, amigos da Detroit, Paulo Parolu (que adora – e com razão – o 20) e tal... e de todos os pilotos que tenham alguma opinião a respeito!!!

Supondo que houvesse um campeonato de asa mês que vem e eu encomendasse motores competitivos aos meus amigos preparadores (não estou falando de comprar as peças nem daquele motor inigualável, mas sim de um motor com um mínimo de condição de alinhar numa final, ou seja, de estar entre os 30% melhores, OK?):

1)       Quanto custaria um motor assim, para o 20?

2)       Quanto custaria um motor equivalente, de 27, single-mag, padrão da 27 light?

3)       Qual dos motores dá mais prazer de guiar o carro, no spray?

4)    Qual dos motores faz um conjunto mais fácil de acertar e tolerante a erros e vibrações, mais previsível de pilotar?

5)     Qual dos motores tem mais chance de cair de rendimento sem aviso ou motivo aparente, de torrar ou de se tornar imprestável apenas pelo uso natural em competições?

6)     Qual dos motores eu tenho maior chance de continuar a usar em 2002, ou pelo menos partes como induzido ou set-up?

7)     Qual dos motores eu tenho alguma chance de ainda estar usando em 2003, se for muito bom e só usar para corridas?

Considerem aí para essas duas últimas perguntas a questão de homologações, novidades, moda, grifes, etc...

Por favor opinem e façam esse grupo servir para o que foi criado!

Abraços, Clythio.

PS 1: O G-20, até onde eu saiba, só existe como categoria de asa competitiva no Brasil... Lá fora é motor forte para carros com chassi pesado tipo Parma, etc... de uso recreativo e com qualquer carroceria, asa ou não e... de preferência com 12 volts...

PS 2: Vicente, como você, já andei muito de 20, mas já vi o 20 ser a porta de saída de muito piloto.... o 20 de balcão é como um motor V-8 com alta taxa de compressão usando gasolina vagabunda, batendo pino – faz um barulho lindo, e o cara acelera e tem “prazer” durante vinte minutos, depois  é só trocar pistão, biela, anel, tudo...

No meio da discussão, uma boa notícia.

De:  Paulo Sollero <sollero@f...>
Data:  Qua Abr 18, 2001  6:14 pm
Assunto:  Re: [braslot] Rádio

 

Oi Pessoal

Estou curioso.
Ninguém parece ter visto o programa do Jô Soares na Globo em rede nacional em que o destaque foi o autorama, com chamada após o Jornal Nacional falando de uma entrevista com o bom do autorama, um tal de qq. coisa Alberto. O programa foi ao ar na última quinta feira. Como eu não conhecia esse tal de Alberto fui assistir para ver. Vi uma promoção que me pareceu excelente para o autorama que o Paulinho (Paulo Roberto e não Alberto) fez, não citando em nenhum momento o nome da Parolu nem propaganda pintada nos carros ou na pista. Mostrou uma pista caseira bonita para a TV (acho que do tipo da pequena que ele tem na loja). Tinha uma câmera no teto com uma bonita vista de cima. Houve entrevista com o Paulo e o Chico que posaram como grandes campeões do autorama, incentivados por um promoter de esportes que parecia estar interessado na promoção. Houve uma corrida simulada com participação do Jô, de um cara da banda do jô, do Chico e do tal do promoter. Pena que o Chico, andando de ponta, tomou pau do jô.
Já ouvi falar de varias promoções de nossos profissionais na TV, incluindo entrevista com o Gugu. Eu nunca tinha assistido, gostei de ver e acho que ajudou a divulgar o autorama. Estas promoções podem ajudar nosso hobby no atual estágio e lembro que em um manualzinho da Parma para lojistas era sugerido fazer algo parecido.
Fico curioso porque parece que só eu vi, ou que ninguém parece querer comentar ou então devem ter opinião diferente da minha.

Para acabar, gostaria de cumprimentar o Clythio por seu revival como gerente da Braslot. Acho que a lista está melhorando e estamos tendo boas discussões. Prefiro ver algumas discussões até pesadas momentaneamente do que censura na lista.
Abraços para todos
Sollero

Clythio Backx van Buggenhout wrote:

SP, mas foi só engraçado, pela divulgação talvez ehhh... “inusitada” do nosso hobby, mas nada demais.

Na dúvida, releia as mensagens no site da lista ou no teu arquivo...

Clythio.

-----Mensagem original-----
De: SlotCar Brasil [mailto:slotcarbrasil@uol.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 18 de abril de 2001 03:15
Para: braslot@yahoogroups.com
Assunto: [braslot] Ha...ha...ha...
Prioridade: Alta

Clythio

Conversando com o Gugu, ficou a dúvida, o que vc ouviu pelo rádio era do Rio ou de Sampa ? E qual o nome ?

Grato

Santiago Vicente

 
   As tradicionais brigas que fazem parte de uma comunidade: aqui o problema é sobre a questão do G 20 com falas do Romaguera, do Gordo e do Jairo. Acrescentei uma sugestão fotográfica.

 

De:  "Alexandre Ribeiro" <gordo1@t...>
Data:  Dom Abr 19, 1998  2:16 am
Assunto:  Re: [braslot]

 

Jose, vou tentar responder a sua pergunta sobre o G-20, vou deixar bem claro que é a minha opinião pessoal e não tem nada a ver com a NPRA da qual faço parte.

 nas categorias asa o G-20 deveria ser a categoria de acesso, mas como a categoria acabou  ficando sofisticada demais e com custos muito próximos do G-27 light muitas pessoas acabaram por  participar do G-27,  na minha opinião o G-20  deveria ter o seu regulamento mudado .

 1 - os motores deveriam o mais simples possível ou seja sem rolamentos com preparação mínima para que tenhamos motores mais baratos  para que a categoria seja realmente a categoria de acesso do asa no Brasil.

 2 - nos temos esses motores sendo fabricados aqui no Brasil pela red fox e parolu,  com exceção aos induzidos que são americanos.

 3 - deveria ser mantido  o sistema chamado de light, ou seja somente uma troca de motor, e o glubs somente spray.

 abraços,

 Gordo

----- Original Message -----

From: josejacobina romaguera neto

To: braslot@yahoogroups.com

Sent: Wednesday, April 18, 2001 10:49 PM

Por favor, vamos voltar a falar de slotcar, vamos falar sobre as perguntas
do Clythio sobre o G-20, duração dos motores, etc.
Sem mais brigas,pois "MEU MICRO NÃO EH PENICO" citação já usada no grupo da
Braslot em 1998, mas não lembro por quem, mas não briguem por isso ( o "porrímetro")
também!!!!!!!!!!!!!!!!

>O QUE EH ISSO????? VAMOS FALAR DE SLOTCAR E NÃO BRIGAS PESSOAIS, NINGUÉM
>RESPONDEU A CLYTHIO SOBRE O G-20, ISSO SIM NOS INTERESSA!!
>ABRAÇOS DO AMIGO:
>JOSE JACOBINA

 
Jairo Lima, da Lynx, manifestou-se também.

 

De:  jairo.lima@p...
Data:  Qui Abr 19, 2001  10:08 am
Assunto:  RES: [braslot] brigas...

 

Aos amigos,colegas e conhecidos;saudações.
Em respeito ao amigo Gordo sinto-me obrigado a vir a esta tribuna esclarecer
que jamais tivemos no nosso relacionamento qq tipo de contrato ou algo
parecido.Esclareço também que quando o Gordo parou de utilizar o meu chassis(nosso, em respeito ao verdadeiro criador da marca,o Mediador desta
l
ista)deveu-se exclusivamente a aspectos técnicos,ou seja,o outro fabricante
fez algo melhor,entendem,pois é,é isso que as pessoas menos esclarecidas não
conseguem entender ou não tem a humildade e boa vontade,ou capacidade, de
entender.CHEGA.
Gordo,sucesso na corrida lá fora,você merece.
Jairo Lima.

fico muito chateado com tudo o que acabou acontecendo, infelizmente existe
uma pessoa nesta lista que talvez precise de um tratamento psiquiátrica, ele
inventa historias ou será estórias, que são facilmente desvendadas.
vou perguntar a todos os fabricantes de chassis se alguma vez me pagaram
para que eu utilizasse seus produtos. e gostaria que todos se
manifestassem diretamente na braslot
quanto à queda das vendas dos seus produtos em santos na época, talvez o
único problema tenha sido a qualidade dos seus produtos e não como ele diz a
minha interferência pessoal, tanto que hoje no campeonato paulista de 2001 o
referido fabricante não tem chassi homologado, ou talvez ate extinto
fabricante.
peço desculpas a todos desta lista pela quantidade de lixo despejada em
seus computadores, mas como todos leram preciso me defender de acusações tão
graves.
gostaria das respostas dos fabricantes o mais rápido possível.
red fox, pro parts, lynx, parolu

 abraços,
Gordo
ps. a inveja mata.

 

  Felauto discorre sobre a fogueira de vaidades existente na Braslot. Aliás isso acontece em todos os esportes.

 

De:  "Ricardo Felauto" <felauto@u...>
Data:  Seg Fev 19, 2001  12:30 pm
Assunto:  ...FOGUEIRA DAS VAIDADES....

 

Aos meus antigos amigos do Slot Car brasileiro: 

Caramba....!!!

 O clima aqui na lista está pesado né..???  Ontem estava comentando com a Carla, sobre como estava contente ao ver o ressurgimento de temas úteis, assuntos muito bem abordados, perguntas realmente de nível....

 Quando, eis que de repente....!!!! Vem a tona as mesmas "nuances" que outrora deixaram gente de real valor fora deste esporte maravilhoso..!!

 Sem ser repetitivos, mas para deixar marcada a minha opinião, sugiro deixar de lado as "vaidades pessoais"..e continuar com aqueles assuntos tão bem abordados e questionados pelas pessoas que realmente se interessam pelo esporte, como hobbistas, como preparadores, como pilotos ou como lojistas, mistura esta que está presente em cada um dos aficionados ao Slot.

 Parabéns a aqueles que fazem deste hobbie/esporte ser ainda respeitado, aos que tão bem nós representam por ai afora, leia-se ZÉ MARIO, GUGU, GORDO, e os que ora estão aportando com a mesma finalidade...(Tiozinho, Dracula, etc), assim como aos que hoje no âmbito nacional, e mesmo longe das pistas ainda contribuem com a sapiência e expertise que sempre lhes foram características, (leia-se Clythio), e os mesmos citados acima, aos que incluo as grandes figuras como o Toninho da Monza, o Julio da Octopus, que está num  ótimo caminho alternativo que somente agrega, pois cria bases, bases estas das quais o Slot anda carente....!!!!.

 Claro está que o principal e maior parabéns, vai para os hobbistas, os aficionados, que mesmo suportando esta avalanche de lenha na fogueira das vaidades, continua freqüentando, prestigiando e se interessando em conhecer o outro lado, ...o lado BOM do Slot...!!...Mas, mesmo assim sugiro, tomar cuidado pois pode ser....que estes que são as bases do slot, venham a se cansar do lado RUIM...!!!

 Espero que não, mas como diz o ditado...."Tanto bate a água mole em pedra dura, até que fura...."

 Abraços de quem está longe, mas nunca se esquece...!!!

 Sucesso aos intrépidos novos desbravadores do Slot Internacional..!!!!

Fumo na gringaiada..!!

 Ricardo Felauto


  

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