Mais um pouco de Autorama
By J. A da Silva Ramos
Esta é a PARTE III
Ainda
o Ricardo confirma que não ocorreram acordos para uso deste ou daquele chassi
por determinados pilotos. Gugu não perdeu
a chance e deu uma gozada na turma.
De:
"Ricardo Felauto" <felauto@u...>
|
|
OPS...!!! Mesmo sem ter
sido mencionada a marca dos chassis fabricados especificamente para G-12
pela Silverstone, confirmo tb a total improcedência deste tipo de acordo
com qualquer piloto que fosse, incluindo o Gordo, quem senão estou enganado
andou uma única vez, ou nem andou com os chassis fabricados pela Silverstone. ----- Original Message ----- |
Para: <braslot@yahoogroups.com>
Assunto: RES: [braslot]
Duvidas ???
Data: sexta-feira, 20 de
abril de 2001 03:45
Dimas, você deve ser o
único cara certo da lista.
Continue perguntando.
Leia outras respostas no
teu texto lá embaixo.
Clythio.
-----Mensagem original-----
De: Dimas Basso [mailto:dimasb@enxuto.com.br]
Enviada em: quinta-feira,
19 de abril de 2001 11:38
Para: Lista - BraSlot
Assunto: [braslot] Duvidas
???
Primeiramente peço desculpas
de alguma conduta erra que tive na lista dos 2 e-mails que mandei. Quando me
filiei à lista não recebi um regulamento próprio, somente o da egroup que era
o provedor na ocasião. Se for possível, peço ao Clythio que deve ser o administrador
que me mande o regulamento.
Gostaria de saber se a
lista é somente para os lojistas e corredores graduados, pois não estou me encaixando
na discussão por não conhecer nenhum dos nomes citados e por ter contato recentes
neste hobby.
Como sou de Campinas e infelizmente a pista
daqui fechou, gostaria de saber se ainda
existe a pista de Americana, Piracicaba ou Jundiaí, e se tem algum contato nas
localidades.
Um abraço a todos.
Dimas Basso
Obs: Eu li nos e-mails
que um corredor estava procurando um preparador para participar de um campeonato,
se for possível gostaria que alguém me esclarecesse sobre isso.
Para participar de um campeonato
eu preciso de um preparador ?
Não necessariamente, mas
ou você ajusta o teu carro ou pede para alguém, mesmo que seja o lojista ou
seu mecânico. A não ser que você nem uso o carro, sempre vai precisar dar uma
revisada antes de corrida…, mas se for coisa simples, o piloto mesmo pode fazer.
Existe algum campeonato
de Parma estadual ?
Não, mas acho que tudo
pode acontecer, depende dos lojistas, de definir o que seria uma categoria com
Parma, etc…
Existe algum curso de preparação
?
Não, quem quer aprender
fica perguntando a quem sabe e tem paciência, ou fica fuçando, etc…, mas o primeiro
passo da preparação é o óbvio, ou seja, remover erros do carro, evitar problemas
com montagem, alinhamento, folgas, eixos empenados, pneus fora de medida, casamento
da transmissão, soldas do motor, folgas dos mancais do motor e do eixo, jeitão
do guia e para onde ele está olhando, fixação da carroceria, etc…, ou seja,
se o carro está dando tudo que o material pode, já está até bem preparado. É
comum ver carros potentes mas indirigíveis porque o conjunto tem algum erro
grosseiro de montagem…
Fazer um motor andar mais
do que quando veio novo, pesquisar qual o melhor pneu ou relação pinhão/coroa,
qual a melhor carroceria para qual condição de pista, etc…, isso é preparar…,
OK? Nas categorias de base, mais amadoras e baratas, não deve ser necessário
preparador para andar no bolo da frente – mas para as mais rápidas, normalmente,
sim… Durante muitos anos, eu não gostava de mexer em motores, e preparava a
parte estrutural/mecânica do meu carro, deixando só motor por conta de alguém
mais capaz ou paciente do que eu – cada um fuça no que gosta, no que tem vocação
– já vi uns que só gostam de fazer motor, não conseguem botar uma carroceria
direito…
Espero ter te ajudado um
pouco.
De:
Clythio Backx van Buggenhout <clythio@backx.vanbuggenhout.com>
Para:
<braslot@yahoogroups.com>
Assunto:
RES: [braslot] brigas...
Polemizado, Santiago só quer ser deixado
em paz. Aqui na premiação do Brasileiro, na Lynx. |
Data:
sexta-feira, 20 de abril de 2001 03:43
Aos amigos da lista:
1) De perto ninguém é normal, e nenhum de
nós é santo nem perfeito.
2) Já vi o Vicente correndo bem, e ganhando
corridas (há muitos anos), mas de fato não me lembro de ele ter sido Campeão
Paulista, e tenho certeza de que nunca foi Campeão Brasileiro, pelo menos no
que se entende por isso, de 89 em diante...
No entanto, se faz bem
para ele ou para os negócios dele ter isso escrito no site dele, problema dele,
não entendo porque isso deva ser o ponto principal de debate do nosso grupo...
e se todos já sabem a resposta, porque ficam perguntando?
Olha, cacete, de uma vez
por todas, o Vicente nunca foi campeão brasileiro, e daí, que diferença isso
faz? Porque esse assunto incomoda tanto?...
Garanto que nesse momento,
tem gente numa loja, num restaurante, em frente a uma bancada, no telefone, no micro, ao lado
de uma pista, contando alguma coisa que não deve ter sido bem assim...
A pergunta é: no que vai
melhorar o slot se o Vicente tirar do site dele o que ele alega ter ganhado?
Então porque todos os incomodados
não mandam mensagens para o site dele, ou para o UOL, onde ele se hospeda?
Acusem-no de pedofilia,
de ser chato, mas, por favor, nos deixem em paz!!!!!!
Será que isso é o melhor
que temos a conversar aqui? Melhor acabar com o grupo...
3) Os preparadores e lojistas e pilotos tem
todo o direito de recomendar ou vender
no seu balcão seja lá o que for que achem melhor, por achar que tem mais qualidade,
por não gostar de quem fabrica, por querer ganhar mais dinheiro – afinal, estamos
falando de uma atividade profissional, ok, preparação... Acho que entre chassis
com potencial equivalente, todo preparador
tem o direito de recomendar, desenvolver,
Quem começou com a história
de bancar chassis, fazer remessas especiais de chassis diferentes dos de série
par o pessoal de corrida, associar venda de chassis com outros componentes,
empurrar chassis até dizer chega até para quem não pediu, em consignação, não
foi a Lynx...
4) Quando uma loja nova abria, e o Jairo
ia tentar vender os chassis da Lynx, já não havia espaço no balcão – estava
tudo tomado por um monte de Santiago, mandados em consignação – e o Jairo não
tinha capital de giro para ficar bancando esse tipo de coisa – ou seja, o que
se fazia é conhecido no mercado aberto como DUMPING, ou seja, uma maneira desleal
de ocupar todo o espaço do mercado, baseado na facilidade de oferta...
De fato, ao abrir a loja
da Lynx em 96, tive que devolver pelo correio um monte de chassis Santiago recebidos
na caixa postal do meu então sócio, que foram mandados sem terem sido solicitados...
ele queria ocupar TODOS os espaços do MEU BALCÃO...
5) Raramente tive chance de ver o Gordo andando
de Lynx – e quando vi, em 93, na RedFox, ele e todo o time dele, juro que não
precisamos pagar nada. Se eventualmente o Jairo chegou a ceder alguns chassis
de graça para os preparadores – naquele ano realmente não sei, porque até duas
semanas antes nem sabíamos se íamos correr a sério, e o chassi não vendia direito
– é direito dele, porque cada um faz o que quer com o que lhe pertence, caramba!!!!
Sei que o Gordo andou de Lynx porque achou que tinha chance de vencer – ele
não ia sacanear todos os seus clientes – e ele tinha razão – foram 4 Lynx na
final, e um Lynx ganhou...
6) E mais - quando um cara é bom, em qualquer
esporte, os fabricantes de raquetes, tênis, luvas, capacetes, sapatilhas, motocicletas,
etc..., costumam bancar ou pagar para que esse cara que é bom uso o treco, entende?
É normal...
Será que o Gordo é bom???
Ele tem ganhado uns Brasileiros aqui e ali, mas não sei não, pode ser só fogo
de palha... :-)
7) Se alguém pagar para alguém usar um chassis,
está errado???
8) Pra música ruim tocar na rádio, tem que
pagar jabá???
9) Gordo, se eu ganhar na Megasena semana
que vem, vou querer te contratar para montar nossos carros, e se topar você
vai ter que usar as coisas loucas que a Lynx estiver fazendo, OK? Isso é, se
você topar trabalhar profissionalmente, porque deve ter gente achando que você
não tem direito a ganhar dinheiro....
10) Acho que nada, mas nada, nada, nada, nada,
nada, dá o direito de alguém botar um vírus num e-mail para o grupo. E avisar
depois!!!!!
Criancice... Principalmente
se o problema poderia ter sido resolvido simplesmente não postando mensagens
sobre assuntos inúteis e estéreis como esse, conforme eu educadamente tinha
solicitado...
11) Sobre o G-20, nada, né? Ninguém acha nada,
e depois ficam reclamando do regulamento....
A propósito, eu só corri
4 vezes de 20 em Brasileiros, nas duas categorias em 89, e nas duas categorias
em 90.
Ganhei as duas em 89, Ganhei
o Stock (equivale ao light) em 90, e fui vice no livre, porque larguei com o
segundo motor (nunca façam isso, larguem sempre com o melhor – aprendi com o
Paul Pfeiffer, da Alfa), que queimou no meio da primeira fenda, tomei 20 voltas
e cai para oitavo, e cheguei em segundo 8 voltas do primeiro, o Beto... merda,
podia ter ganhado essa também e agora eu podia dar uma de gostoso e dizer que
eu era tetra...
Sou tri-campeão brasileiro
de G-20, porra, mas não acho isso importante dez anos depois, é só para que
entendam que eu tenho direito de falar sobre a categoria e seu regulamento...
De:
Clythio Backx van Buggenhout
Assunto:
[braslot] Saco cheio de assuntos off-topic!!!!! Mesmo!
Data:
sexta-feira, 20 de abril de 2001 03:59
OK, OK, e se o Paulo diz
mesmo que as pistas – todas as Kings – que eu fiz para ele são fabricadas por
ele, e se ele diz que o evento que eu fiz para a Fiat, com pista fabricada por
mim no Rio, foi ele que fez, qual o problema?
Se ele copia as pistas,
qual o problema?
Cacete, ta até na Bíblia,
tira primeiro a trava do teu olho e depois vai tirar a do teu irmão…
Ou seja, não chame os outros
de cego se você não ta enxergando muito bem….
Olha, gente, fui eu que
fiz os eventos do Salão do Automóvel 98, fui eu, o Clythio.
Pelo menos o da Michelin,
onde chamei o Tio e o Jorge para trabalhar (nota dez)
E o da Fiat, que foi um
parto pra sair direito, onde pude contar com o trabalho do Artur (nota dez)
e ajuda e divulgação do Vicente (nota dez, também).
Ganhei algum dinheiro suado,
trabalhando como um louco, vindo de ponte aérea depois do trabalho, virando
a noite no Anhembi, e voltando no avião das 0630 para ir direto para o trabalho,
de novo…
Se eu gosto de ver minha
pista numa mensagem de marketing de alguém?
Depende de o quanto eu
estiver a fim de ser bobo…
Não vou perder nada com
isso, mas o slot pode ganhar! Pode ganhar mais um evento, pode manter uma loja
aberta, pode ser uma pista a mais com que podemos contar para continuar a andar….
Vale a pena eu me incomodar?
Com certeza não…
Isso não vai resolver o
problema do slot em 2001, em 2002, etc…
Olha, gente, todos os que
quiserem podem dizer que fizeram as minhas pistas, que as projetaram, e que
fizeram todos os eventos que eu já consegui fazer, OK?
(Só não digam o contrário,
que uma pista perneta foi feita por mim, ta??)
Assunto encerrado, por
favor, pela última vez, não é esse o assunto da lista.
Clythio.
Data: Sex Abr 20, 2001 2:26 pm
Assunto: Re: [braslot] Coisa de Velho...
fio duplo entre
o motor e o guia (um azul e outro vermelho)
coroa cobra ?
acho que sim, não lembro bem
eixo traseiro
1/8
corridas com macaquinho acho que muitos
pilotos que estão "desativados" voltariam a correr
brincadeira sobre
os fios e o tamanho do eixo mas uma categoria
bem restrita
com pneus, bolhas,
chassis e principalmente motores sem preparação, a não
ser o essencial
ficaria um barato
coisa de velho
que quando comecei
era assim e dava certo
um abraço
NORBA
-----Mensagem
Original-----
De: césar Blotta
<blotta@m...>
Para: <braslot@yahoogroups.com>
Enviada em: Sexta-feira,
20 de Abril de 2001 14:04
Assunto: [braslot]
Coisa de Velho...
> Norba,
> Já pensou
nisto tudo com uma bolha de Porsche 917K (Proparts) ou McLaren
M8A
(HiSpeed) com
piloto em escala lá dentro?
> E pneu preto?
> É coisa de
velho mesmo...
>> Blotta
> ----- Original
Message -----
> From: Escritório
de Contabilidade Arrivabene S/C Ltda
> <arriva@i...>
> To: <braslot@yahoogroups.com>
> Sent: Friday,
April 20, 2001 1:55 PM
> Subject:
Re: [braslot] Estatística
>> > BOA
BLOTTA
> > VOCÊ
ESTA VOLTANDO A SER PAULIIIIISTA
> > CARROS
COM RODAS DIANTEIRAS E EIXO LEMBRAM OS 20 PRÓ ANTIGOS, QUANDO OS
> > CHASSIS
ERAM ARTICULADOS ( TIPO SEBRING 4 QUEDAS - COISA DE VELHO NO AUTORAMA, MAS
ENFIM ERA UM BARATO )
> > BOLHAS
DE ACETATO ? TALVEZ......
> > BOA
BLOTTA
> > PODE
SER QUE ALGUÉM NÃO GOSTE MAS COMO DISSE
ERA UM BARATO....
> > NORBA
> > -----Mensagem
Original-----
> > De:
césar Blotta <blotta@m...>
> > Para:
<braslot@yahoogroups.com>
> > Enviada
em: Sexta-feira, 20 de Abril de 2001 13:40
> > Assunto:
[braslot] Estatística
> > >
Apenas por curiosidade:
> > >
Nos últimos 5 dias ( até 13:30h de sexta-feira) eu recebi 109
mensagens da Braslot.
> > >
Tive o saco de ler todas elas e fazer a estatística abaixo:
> > 1- Das
109 mensagens, somente 30 (27% do total) tinham relação imediata com os objetivos
da lista.
> > >
2- As 30 mensagens acima, se dividiram em:
> > >
16 sobre assuntos gerais do autorama
> > >
7 parabenizações ao Brazilian Dream Team que vai correr o mundial e/ou
dúvidas sobre
o mesmo
> > >
5 sobre o programa do Jô (4 delas, criticando)
> > >
2 de apoio em relação a alguma sugestão
> > >
3- Entre as 79 mensagens inúteis recebidas (1 minuto de leitura para
cada significa
quase uma hora e meia da semana jogada fora) encontramos:
> > >
15 referentes à briga do Vicente com o Evaldo
> > >
10 relativas a briga do Vicente com o Gordo
> > >
3 relativas a uma tentativa de briga do Vicente com o Paulinho (que não respondeu)
> > >
7 relativas ao vírus que o Vicente mandou
> > >
Acho que tem alguma coisa errada nesta lista.
> > >
Abraços,
> > >
Blotta
> > >
PS: Também quero enviar meus PARABÉNS pra toda a turma que o Drácula
> > >
mencionou na nota anterior. E PARABÉNS pra ele, também, pela sugestão do 20
Box Stock. Que tal incrementar um pouco mais e colocar rodas
dianteiras de
verdade (com eixo)? Isto iria obrigar a utilização de carrocerias com pára-lamas
e cockpit, o que faria com que os carrinhos ficassem do tipo
> > >
Escala Real. Aí a turma que reclama dos carrinhos atuais poderia sair da frente
do computador e vir para as pistas.
> > > ----- Original Message -----
> > > From: <dracula@i...>
> > >
To: <braslot@yahoogroups.com>
> > >
Sent: Friday, April 20, 2001 1:04 PM
> > >
Subject: [braslot] Parabéns
> > >
Aos grandes colaboradores do autorama como Clythio que já construiu muitas pistas
para a nossa diversão , o pessoal da NPRA que tenta fazer o
> > melhor
para o nosso campeonato , o Jorge que cuida com carinho do Grupo 0 e o
Gugu do Grupo
12 , o Júlio da Octopus que faz suas corridas malucas e incentiva o pessoal
a andar de autorama , O Toninho da Monza que fez uma belíssima King nova para
corrermos o brasileiro de asa e recebermos alguns gringos no nosso país e mostrarmos
para eles que somos competentes e capazes , a todos que
querem ver o autorama
cheio de gente competindo , brincando , se divertindo , eu tenho uma coisa a
declarar
> > >
> PARABÉNS PELO QUE VCS TEM FEITO !!!!!!!
> > >
> ps:vai uma idéia para o grupo 20 , que tal o regulamento igual do box stock
americano ??? é apenas uma idéia , mas pode gerar uma boa
> > >
> discussão
Tivemos
no Rio uma categoria de carro Asa com motor G-12 que teve algum sucesso mas
como era cara, teve o mesmo fim das categorias de elevado custo. Mas o carro
era melhor e mais barato que o G-20.
De: Clythio Backx van Buggenhout <clythio@backx.vanbuggenhout.com>
Para: <braslot@yahoogroups.com>
Assunto: [braslot] 20 x 12 Box Stock
Data:
sábado, 21 de abril de 2001 19:27
1)
12 Asa -
Gugu, classe A!
Fizemos o 12 asa no Rio,
e com razoável sucesso. Tivemos grids de mais de 20 pilotos, impensável com
os G-20, que nunca passaram de 5 ou 6 gatos pingados (o Blotta pode confirmar
– ele também se divertiu com a gente).
Mas os motores eram totalmente
ProSlot de 97-98 e talvez faltasse um pouco de eficiência magnética, você sabe.
Com um setup melhor um
pouco, acho que dá, sim, e é uma solução excelente para os lojistas.
A chance de um 20 de balcão
miar logo, deixando frustrado o cliente, é de 90% - a maioria dos lojistas hoje
nem tem esse produto no balcão, que eu saiba...
Com os 12, era o oposto,
só 5% sofriam de queda de rendimento sem aviso, e quase sempre por excesso de
aderência na pista ou pneu (mole demais).
Corremos alguns campeonatos
de 12 asa no Rio, e era interessante porque dá uma ótima categoria-escola para
o asa, porque como o motor é “fraco”, comparado aos micro, e qualquer mudança
de asa ou carroceria dá uma grande diferença no total, e não adianta pensar
que é só botar asa traseira e cravar tudo, porque segura na reta e o tempo sobe
– ou seja, tem que andar sem muita pressão e pilotar, frear no ponto certo,
retomar correto para não gastar os traseiros nas atravessadas, ou seja, é um
asa que exige tocada...
Também fazia muita diferença
os pequenos acertos, alinhamento de mancais (é,não precisa de rolamento no eixo
traseiro porque a potência não vem bruta como nos 20), acerto de nivelamento
do guia, se a bolha arrastava ou não na frente ou nas laterais – tudo faz muita
diferença, parece os força-livre que pilotávamos em 82-85, quando a categoria
dos micro veio para o Brasil...
Era normal o carro fazer
duas, três corridas sem muita manutenção –
O ponto em que surgiu muita
discussão foi o mancal do fundo da caixa, porque o da ProSlot era muito pequeno,
e dava manutenção antes do coletor/carvão, ou seja, o motor caía, a relação
piorava, por causa do desgaste do mancal da caixa, o que levou muitos a pedir
a liberação do rolamento – acho que é um caso a se pensar, mas se fosse um mancal
decente não haveria nem esse problema, é que o treco não tinha qualidade, mesmo.
A gente acabou permitindo
usar mancal de 6 mm com maior comprimento axial ou mesmo soldar dois mancais
de 5 mm em linha, que duravam muito, mesmo...
Bem, mas esse é só um detalhe,
o resto era praticamente original, sem trabalho de cabeçote, etc..., a preparação
stock, na definição da palavra – só pode colar ímã com super-bonder ou cola
de baixa viscosidade, aquela história...
Os motores davam revisão
simples a cada duas ou quatro corridas, e voltavam a andar o que andavam, sem
cair de qualidade.
Olha, gente, na F-1 é tudo
liberado, uma loucura, mas na 3000, um único step abaixo, o chassi é um só,
o motor é um só, etc..., etc...., para permitir os carros serem baratos e andarem
junto.
Acho que é isso que queremos
para uma categoria de entrada no asa, não é?
Muito importante – acho
que não se deve limitar no regulamento o que é difícil de checar, etc..., por
isso, ao invés de limitar avanço de coletor, que pode dar confusão e injustiças,
além de exigir desmontar para checar – sabemos que as ferramentas têm tolerâncias,
nem todas as lojas vão ter, pelo Brasil afora, sabemos que de um rasgo para
o outro dá diferença, etc... – tenho uma idéia que facilita tudo isso e impede
o uso de avanço excessivo – só pode usar pinhão de 9... – daí quem avançar demais
vai fumar ou ficar sem torque/freio... se for pouco, põe pinhão de 10... dane-se,
mas é um critério que nivela os motores,
Ainda
sobre a categoria de carros Asa com motor G-12 que seria, como foi, mais barata que os G-20. O assunto foi levantado
também pelo Gugu, da Red Fox.
De:
Gugu [mailto:redfoxgugu@yahoo.com.br]
Enviada
em: sábado, 21 de abril de 2001 11:28
Para:
braslot@yahoogroups.com
Assunto:
Re: [braslot] Grupo 20 Box Stock
Gostaria
de expressar a minha idéia.
acho que não deveria ser
grupo 20 e sim grupo 12 e com avanço de coletor limitado só assim se tornaria
mais barato e viável.
quanto ao grupo 20 creio
que foi um erro muito grande diminuir os motores isso fez com que muitos se
afastassem.sendo mais claro eu e o Paulinho
fodemos a categoria. com a idéia de fazer os motores mais rápidos.
Quanto à categoria Parma
do brasileiro creio que vou fazer algo com cara de velho, isto e quatro rodas
encostando no chão e uma carroceria de mil novecentos e nada sem pressão aerodinâmica
e muito pouco glub.
por favor dêem suas opiniões
quanto ao modelo da carroceria,isto e uma idéia.
aceito sugestões
abraços
Gugu
Data: Sáb Abr 21, 2001 1:39 am
Assunto: Re: [braslot] G-20 X G-27
Caramba qt msg?
Alguns continuam
o mesmo né (está formatado em branco)
Mas acho que o
assunto do momento com certeza é atualmente o G27 light, que está bem mais
em conta que o G20 Light, logicamente que no prazer de dirigir.
Mas tb é importante
ressaltar que está à disposição da categoria, alguns componentes nacionais
como:
CHASSIS ( B52,
Gordo No Limits, Parolu e Red Fox ),
ÍMÃ ( BFox),
BOLHA ( Proparts),
CAIXA e CABEÇOTE
( Red Fox).
Isto, na minha
opinião, demonstra a preocupação dos fabricantes e organizadores
em manter, uma categoria veloz e com custo baixo.
Na minha opinião
o G20 nunca vai acabar, porquê?
Qualquer pessoa
que entra em uma loja e conhece um pouquinho de autorama, e com intenção de
compra vai perguntar.... Quanto custa um Grupo 20?
Ou seja, o Grupo
20 é estória (ops)!!!!
Artur
----- Original Message -----
From: <dracula@i...>
To: <braslot@yahoogroups.com>
Sent: Friday,
April 20, 2001 6:01 PM
Subject: [braslot]
G-20 X G-27
> Clythio ,
o grupo 20 hj em dia com os motores pequenos , cabeçote de alumínio, rolamento na caixa
e cabeçote e quantidade de motores que devem ser feitos para
que vc tenha dois
ou três de boa qualidade custa mais caro que o grupo 27 light que vc precisa
ter dois motores , no Maximo três , eu por exemplo tenho dois
motores de grupo
27 light e na primeira prova do campeonato fiz a pole e
ganhei
a corrida e outros
competidores que estavam com carros do mesmo nível que o meu
com certeza podem
confirmar aqui na braslot que tbem possuem dois ou três motores , eu acho
a categoria bem interessante , bem competitiva e com um bom custo beneficio
, em Nova York no mundial vamos ter o 27 light tbem graças ao bom trabalho de
divulgação que o pessoal da NPRA tem feito e tbem que os gringos viram
no mundial do ano passado na RED FOX , boa categoria e com certeza será homologada
a nível internacional>
> abraços
> Dracula
Data: Dom Abr 22, 2001 6:40 pm
Assunto: Re: [braslot] G7
esse artur deve achar que a galera de Brasília esta
na idade da pedra.... porque tem que sempre existir pessoas que acham que são
melhores do que outras..... cara se vc não vê a galera de bsb na braslot o tempo
todo é porque a gente aqui não fica brigando... a gente fica andando... e essa
coisa de falta de convenção e categorias mais baratas aqui pra gente nos já
temos há muito tempo as categorias aqui são como vcs sonham e os campeonatos
tem a mesmo regulamento em todas as lojas....
Artur
Luis Rodrigues wrote:
Entendi piloto de bsb,Quanto
ao 1.8 segundos, refiro-me aos tempos médios das tomada de tempo do Campeonato
PAulista, todas em pista Blue King, e com voltagem próximo dos 16 volts.O recorde
mundial unlimit é do Drácula (me corrija se estiver errado) , 1.608 no warm-up
do Mundial 2000 na pista Red Fox, quando todos os tempos foram em torno de 1.7
segundos. É muito bom saber que o pessoal de bsb compete ou brinca de G7,
esperamos contar com vcs, para algumas etapas aqui em SP. Por curiosidade,
qual a ficha técnica (motor, chassis, bolha) do seu carro que fez 1.7 segundos,
sem vírus por favor?Pista?Quantos pilotos de bsb correm de G7?São realizadas
tomada de tempo e corrida com 5x4 minutos?Existe Campeonato bsb de alguma categoria? Artur
- Original Message -----
From: Novak Team
To: braslot@yahoogroups.com
Sent: Saturday, April 21, 2001 11:59 AM
Subject: Re: [braslot] REVOLTA
Caro amigo !!!Piloto de
bsb nada mais é do piloto de Brasília, agora força livre fazer volta em 1.8
segundos eu já vi.O meu faz em 1.7 colega em uma pista mais ou menos 49 metros
-----
Original Message -----
From:
Artur Luis
Rodrigues
To: braslot@yahoogroups.com
Sent: Saturday, April 21, 2001 12:52 AM
Subject: Re: [braslot] REVOLTA
Desculpe
a minha ignorância Leonardo, mas o que vem a ser piloto de bsb? Autorama
todos conhecem, e aposto que a sua adrenalina irá subir quando vc ver um carro
força livre fazer uma volta em 1.8 segundos em uma pista de 47 metros! Venha
a uma etapa do campeonato paulista no próximo mês na loja da Monza. Artur
----- Original Message -----
From: Novak Team
To: braslot@yahoogroups.com
Sent: Friday, April 20, 2001 4:40 PM
Subject: Re: [braslot] REVOLTA
Concordo com vc caro amigo
!!! não tenho porque esconder o meu nome, prazer eu sou o Leonado Mauro
piloto de bsb há 9 anos, sou bebe ainda nesta área, só venho a me pronunciar
pq tenho em vista outra imagem da braslot, só que estou vendo que muito das
pessoas que estão aqui, (ME PARECE) não terem interesse no autorama e sim
nas intrigas já citadas. Sabemos que intrigas, são comuns em todos os
esportes do mundo, e com o nosso não poderia ser diferente, só quero que todos
tenham a certeza de que eu não estou aqui para ameaçar e nem elaborar um vírus
para vcs, o que eu quero é que seja revisto todo o conteúdo desta lista pois
estas brigas são ridículas meu caro amigo, não tenho rancor e nem magoa de
ninguém, me dou muito bem com o autorama a nível Brasileiro e é com este esporte
que me identifico cada dia mais. quero tb que vc saiba que admiro os
pilotos paulistas pois ai esta o autorama forte, mais só que não podemos tb
menosprezar o resto do Brasil já que uma vez pilotos de fora aqui na minha
cidade não tem muita vez não o.k.. um abraço e agradeço pela resposta
enviada a min, espero que vc tenha entendido o que eu quis passar. Ass:
Leonardo Mauro
-----
Original Message -----
From:
Alexandre
Ribeiro
To:
braslot@yahoogroups.com
Sent: Friday, April 20, 2001 4:17 PM
Subject: Re: [braslot] REVOLTA
caro
novak team, já que não sei o seu nome, quem mandou o tal vírus que vc reclama
foi o vicente ontem, infectando assim a maquina do Norberto, e como vc deve
saber a cada e-mail enviado pelo Norberto o vírus gera outro por conta própria
sem assunto e nem mensagem só o arquivo com o tal vírus, não ameace as pessoas
por que isso é muito feio... abraços,
Gordo
-----
Original Message -----
From:
Novak
Team
To:
Escritório
de Contabilidade Arrivabene S/C Ltda ; Braslot
Sent: Friday, April 20, 2001 1:00 PM
Subject:
[braslot] REVOLTA
Caros
amigos e INIMIGOS do autorama !!!! Me cadastrei nesta
lista por que achava que era uma lista legal e saudável, não achei que fosse
ver tanta palhaçada junta, bom o que eu tenho a falar é o seguinte:
- Já é a segunda vez que eu recebo um e-mail com um vírus em anexo, desta
vez o e-mail veio de um tal (ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE), o nome do arquivo
é (YOU_ARE_FAT!.TXT.PIF) sei que é inofensivo só já estou de saco cheio.
Deixo aqui a minha indignação registrada para que se possa ser tomado alguma
providencia, outra coisa é que, como atuo na área de informática, não fica
muito difícil elaborar um pequeno vírus para estas pessoas que pode fazer
o seguinte inverter a voltagem de entrada da placa mãe e assim queima-la,
então por favor vamos falar de AUTORAMA e de futilidade certo.
Bom está dado o meu recado .
De:
zap@a... |
|
Gugu, |
Ah! Finalmente um assunto mais emocionante.
O Clythio aqui conta suas aventuras nos Mundiais de 88 e de 89 e ainda fala
de 1994 com o Gugu ganhando tudo. Muito interessante.
De:
Clythio Backx van Buggenhout <clythio@backx.vanbuggenhout.com>
Gugu e Clythio, campeões
mundiais em dupla no 12 Endurance, recém-lançado. Uma semana de corrida direto,
todo dia tinha uma...
A pista era sabão, quase
zero glub spray e só no início da corrida - foram 4 corridas de 3 horas e 1
de 12 horas.
Se bem me lembro, fizemos
quinto, primeiro, N/C, terceiro (roubado pelo juiz) nas provas de 3 horas.
O terceiro roubado foi
porque eu abri a boca uma única vez para avisar o recolocador que ia por o carro
na pista errada.
Daí tomamos 20 voltas,
imediatamente descontadas no computador, e depois, como ainda ganhamos por 2
voltas, tiraram de novo as 20 voltas... e tiramos terceiro...
Mas foram 13 pares de pneu,
num ritmo de tomada de tempo durante as primeiras 4 horas, onde abrimos 200
voltas...
Pneu preto borracha comum,
12 quase original Mura, carrocerias Esporte Protótipo com pinturas originais
das equipes, com número, piloto cobrindo a cabine em lexan 3D, etc...
Com certeza, nunca esqueceremos
- o nível era tão alto que era raro um recolocador trabalhar, durante as provas
de 3 horas...
Em 89 foi mais difícil,
porque teve sacanagem - o pneu do balcão era o Alpha, e alguma coisa de Limpach,
que compramos todos os 50 pares na primeira noite - ainda assim, como a pista
era dificílima (uma tal de Michel Thomieau, com 8 curvas planas, sendo que 3
delas mudavam de raio no meio da curva, inclusive a do final da reta, que tinha
que ser feita em dois toques...).
Larguei na primeira corrida
de 3 horas, e depois de uns 10 minutos andando, tive que parar para secar a
mão do controle, porque o suor escorria do braço e estava atrapalhando a tocada
- a concentração para controlar a tração era um inferno, cada bobeira era uma
atravessadinha e um palmo para trás...
O problema é que com a
falta de aderência (glubs quase zero), e com os motores 12 Koford que usaram
como padrão naquele ano, todos os brasileiros e italianos usavam chumbo na traseira,
na frente da roda, para tracionar um pouco melhor nas saídas de curva, e o Limpach
(o Jan, propriamente) usava chumbo na frente, porque tinha uma remessa especial
de pneu que dava excesso...
Ganhamos só uma das provas
de 3 horas (uma que glubaram um pouco mais), mas demos o troco aos americanos
- como tínhamos de longe os melhores motores - muitas viradas de noite refazendo
tudo... - emprestamos motores para os italianos, que também tinham, só para
uma das equipes, borracha preta (Twin-K, acho) capaz de fazer bons pneus, e
eles ganharam do Limpach com os nossos motores, numa corrida em que ainda tiramos
o dedo, só para ver os "USA" desesperados... os italianos depois nos
entregaram os troféus e prêmios da corrida - eles ganharam no geral graças aos
nossos motores e boa vontade...
O problema é que não tinha
como pedir os motores de volta para a prova de individual, e depois de ter feito
a pole dos 51 carros, vi que não conseguia acompanhar durante a corrida os italianos
com pneus melhores e... os nossos motores... tirei terceiro na final.
O Gugu deveria ter subido
para a final, foi melhor do que eu na semi, mas inventou de virar uns 2 mm da
frente da bolha pra fazer um spoiler reforçado com fita e foi desclassificado
da semi para a final... eu avisei para caramba...
De 89, a boa lembrança
foi ter corrido a final do mundial de G-7 (e com meu próprio chassi, cortado
do aço na mão), só que cheguei lá já sem motores - só tinha 3, que usei nas
Consi, Quarter e Semi, respectivamente. Daí larguei com o que não tinha superaquecido,
andei entre os 5 até a quinta fenda, quando caiu o primeiro e último motor disponível.
Daí fui para o curvão ver o resto da final do mundial...
Mas o legal, acho que o
que Gugu está falando, foi 94, num mundial
de Pla-Fit com corridas na Bélgica e na Alemanha, carro com peso mínimo na faixa
de 160 g, carroceria de plástico duro de kit Monogram, chassis em linha com
motor tipo Parma comum, roda alta, 25 mm, acho, estreita, um barato... acho
que a voltagem era baixa...
Bem, o Gugu ganhou tudo,
acho que umas 3 ou 4 corridas das 10... foi o melhor do fim de semana - lembro
que fui o quarto, acho, só ganhei uma prova e fizemos uma dobradinha... Eu estava
com uma virose que baixava a pressão e a concentração, e errava muito em todas
as primeiras fendas... e uma caída ou duas era uma volta, pouco mais, suficiente
para cair entre duas a quatro posições no geral - tirei muito sexto, oitavo...
eram mais de 5, 6 finais de 8 carros, ordenadas pela tomada de tempo (aí sempre
arrasávamos, o acerto incluía até pasta de polir na transmissão para tirar a
vibração - era em linha...)
Lá pelas tantas a organização
do campeonato proibiu, é, proibiu, o uso do tipo de carroceria que o Gugu usava,
e escolheu uma outra para ele (tipo um troféu bigorna, para tentar equilibrar
as coisas...) só que não adiantou... Chegaram a fazer uma largada antes da hora,
para que perdêssemos uma final, porque tínhamos ido ao hotel tomar banho e descansar....
bem, eles também não gostam de perder... :)
Em todos os campeonatos
tinha gente de todos os países que contam no escala - Itália, EUA, França, Inglaterra,
os Tchecos (que não tomam banho...), Alemanha, Bélgica, Holanda, Austrália,
Nova Zelândia, Suécia, etc..., etc...
Bem, já chega de lembranças
distantes, Gugu..., espero um dia ainda ter tempo e dinheiro para poder viajar
juntos, não só os dois, naquela equipe que fazia os gringos tremerem, pararem
para ficar olhando as nossas tomadas de tempo e vigiarem de longe o nosso trabalho
de box, mas sim viajar com um time forte como o que está indo agora com você
para os EUA, e enchermos o grid das finais de verde/amarelo...
Caramba, estou feliz pelo
time que está indo, acho que vocês vão virar muita noite e trazer para cá os
troféus e as medalhas...
Ainda
sobre o mesmo assunto, Clythio e Artur
se manifestando sobre a parte técnica.
De:
"Clythio Backx van Buggenhout" <clythio@b...>
|
Se a bolha for grossa,
pelo menos uns .15 ou .20, para durar e dar aquela impressão de plástico,
permitir decalques, pinturas, etc..., só a bolha vai passar de 10 gramas. -----Mensagem original----- |
Aqui
um raro momento: um piloto de MS.
De: VBJieg <vbj@i...> |
Olá a todos da lista |
Clythio melhorou algumas fotos feitas pelo Drácula e as devolveu. Que pistão!
De: "Clythio Backx van Buggenhout" <clythio@b...> |
||
Te devolvo algumas fotos, já
com 50% mais de brilho e 20% mais contraste, e cortadas para serem menores.
-----Mensagem original----- |
O Porsche 917 sempre foi o preferido da galera. Tanto no Rio quanto em Sampa.
De: "Evaldo"
<evaldo9@u...> |
|
Ai vai a foto
do Porsche 917-K. Ps. Foto retirada do site www.proparts.com.br
----- Original
Message ----- |
Renato reconheceu seu erro o que demonstrou seu bom caráter.
De: Renato Martins <renato.m@u...>
Data: Ter Abr 24, 2001 9:54 pm
Assunto: Re: [braslot] Brasília.
Desculpe..(
Arthur e Clythio). acho que me excedi.... é que fiquei muito p... na hora....
realmente acho que foi um mal entendido...
Apenas gostaria de fotos, regulamentos,
categorias, resultados, quantidade de pilotos que largam nas categorias, etc...
Dá mais trabalho, mas é uma tarefa
de todos, todos os que quiserem ver o slot andando na fenda de novo...
Muito se falou dos altos custos do slot. E mais de um piloto abandonou o esporte devido a eles.
De: "Floriano
Silva" <frbs@g...> |
|
Infelizmente, devido aos altos custos
do slot, não tenho mais condições de continuar. Estou pondo a venda os
meus equipamentos: |
Ocorreram
problemas na prova realizada na loja Parolo, em Sampa e as pessoas se manifestaram.
De:
"autorama" <autorama@a...>
|
|
caro amigo Zap ----- Original Message ----- |
A seguir surgiu uma fofoca
sobre a exclusão da Parolu das provas do Campeonato Paulista, mas o organizador,
Artur, esclareceu a questão e ainda contou algumas histórias.
Quanto ao atraso da etapa na Monza, só é admissível
se forem por problemas técnicos, como por exemplo no computador, mas vale lembrar
que problemas já ocorreram na Red Fox (inclusive no mundial, atraso de uma hora),
Detroit, Silverstone, mas de software e não no marcador de voltas.
Se o atraso foi para favorecer
tal pessoa ou não foi cumprido o
Boa
aparição de um piloto de Pelotas.
De:
"Guilherme Moncks" <guimoncks@z...>
|
|
Caríssimos amigos do grupo: |
O Clythio
comenta sobre o problema do contador de voltas da Parolo e dá a dica de como
resolveu a questão.
De: Clythio Backx van Buggenhout
<clythio@backx.vanbuggenhout.com>
Vista da Lynx em uma prova do Brasileiro de G 0 já sem problemas elétricos. |
No início, logo após a
instalação, acontecia o seguinte sintoma:
Acontece que pela lógica
do sistema, quando faltam uns dois segundos para ligar a campainha começa a
tocar, e daí a pista é ligada, e só aí, alguma fração de tempo depois, a campainha
é desligada, causando um belo e ruidoso (do ponto de vista eletromagnético...)
transiente.
Ela ficou debaixo do curvão
da TurboStar, e o sistema era perto da ponte...
Alguns
pilotos foram competir numa prova do Mundial, nos EUA. Aqui msg de apoio a eles.
Artur,
sempre diligente, informou os resultados do Mundial. Gugu foi segundo.
De:
"Artur Luis Rodrigues" <arturluis@u...>
Data: Dom Mai 6, 2001 12:52 pm
Assunto: resultado do mundial
Here are the Worlds results as promised.I'll be adding
to this as the races finish or as soon thereafter as I can.
1/24 Eurosport - 5/2/01
TQ - Vladimir - 2.600
1st - Josef Korec(Czech)----------562
2nd - GuGu Bernardino(Brazil)----561
3rd - Erkle(USA)------------------511
4th - Vladimir(Czech)-------------504
5th - Vlado(Czech)----------------489
6th - Lou Pirro(USA)--------------469
7th - John Shoenfeld(USA)---------388
8th - Jay Kisling(USA)------------131
A great race to witness.I guess all of Erkle's GTP and GP 10 experience paid
off as this was his first ever Eurosport race.Nice job!
GP 27 Warm-up - 5/2/01 (Round
Robin)
TQ - Vlado - 1.967
1st - Boyt Johnson(USA)---------777
2nd - Benny Justice(USA)--------743
3rd - Bill Skinner(USA)---------729
4th - Osvaldo Vaccari(Brazil)---726
5th - Anders Gustafson(Sweden)--724
6th - Spove(USA)----------------710
7th - Doug Bauer(USA)-----------610
8th - Vlado(Czech)--------------606
9th - Zdenek Benes(Czech)-------528
Pergunta técnica e logo depois a resposta.
De:
"Daniel Simões" <storm@b...>
|
||
Prezado Clythio,
|
O
Renato, piloto de Brasília, manifestando sua revolta com a voltagem usada nas
pistas e fala da parte técnica da coisa. Seu
alvo foi principalmente o Gugu.
Para: braslot@yahoogroups.com
De: Clythio Backx van Buggenhout
<clythio@backx.vanbuggenhout.com>
A pista está cabeada com
AWG4? Ou AWG2?
M
De: "Novak Team" <leonardo.mauro@a...> |
|
Seu mane aqui quem fala é o Leo porra.
ai estou lhe enviando o regulamento, dessa 12 horas, ah outra coisa,
pra cá meu velho vc não vem pra ganhar não, certo. essa já vai ser
a 5ª edição das 12 horas e nas outras quatro ela ficou em casa, então
venha preparado. ----- Original
Message ----- ----- Original
Message ----- ----- Original
Message ----- ----- Original Message ----- |
De: "Clythio Backx van Buggenhout" <clythio@b...>
|
|
Só para variar, o meu amigo Gugu arrebentou
no warm-up do G-7 – veja foto mandada pelo tio Al (se bobear, deu mais
voltas que na final real...) e não apareceu no podium do G-7 na prova
final do Mundial. |
De:
zap@a...
|
|
Foi
sacanagem mesmo, era o main event, mas como o cara ganhou, deram
um jeito de dizer
que era apenas warm-up..:( heheh |
De: "Gugu" <redfoxgugu@y...>
|
||
|
As
peças antigas de autorama sempre foram objeto de troca-troca entre o pessoal.
Eu também tenho muito material antigo como esse
da foto.
Classe 100 reforçado atrás e carroceria de fórmula; motor reenrolado com fio 28 e dissipadores laterais de alumínio. |
Data: Seg Mai 14, 2001 2:43 pm
Assunto: Re: [braslot] 1a msg
CLYTHIO,
GOSTARIA DE PEDIR
PERMISSÃO AO MEDIADOR, AUTORIZAÇÃO PARA QUE O PESSOAL "VELHO" DO AUTORAMA,
DIVULGUE A VENDA DE PEÇAS DO AUTORAMA ANTIGO.
UM ABRAÇO
NORBA
-----Mensagem
Original-----
De: César Blotta
<blotta@m...>
Para: <braslot@yahoogroups.com>
Enviada em: Sexta-feira,
11 de Maio de 2001 13:11
Assunto: Re: [braslot]
1a msg
> Norba,
> Eu também
tenho um.
> Além de algumas
outras velharias como um Chaparral Strombecker de 1965, uma Lotus 40 Tamya de
1966, alguns estrelinhas (Ford J, Lotus 38, Chetah...) e otras cositas más.
> Como o autorama
aqui no Rio tá bem devagar, eu comecei a remontar meus carrinhos antigos. É
o maior barato.
> Aliás, aproveito
para dizer ao pessoal da Braslot que eu tenho interesse por qualquer velharia de autorama (mas bota velharia
nisto) que vocês queiram trocar por
algo não tão velho.
> Quem quiser,
também, conhecer detalhes sobre os carrinhos das décadas de 60 e 70, basta enviar
um e-mail. Tenho várias fotos, fichas técnicas e artigos de revista da época.
> Abraços,
> Blotta
>
----- Original Message -----
> From: Escritório
de Contabilidade Arrivabene S/C Ltda
> <arriva@i...>
> To: <braslot@yahoogroups.com>
> Sent:
Thursday, May 10, 2001 3:56 PM
> Subject:
Re: [braslot] 1a msg
>> >
AINDA TENHO DOIS MOTORES ESTRELA CLASSE 100 ENROLADOS PELO MAEDA E EM PERFEITO ESTADO DE CONSERVAÇÃO, INCLUSIVE
MONTADOS EM DOIS CARROS TAMBÉM EM PERFEITO
ESTADO E FUNCIONANDO NO MODELO QUE SE CORRIA NAQUELA ÉPOCA.
> > BLOTTA,
COISA DE VELHO............
> > NORBA
-----Mensagem
Original-----
> > De:
Daniel Simões <storm@b...>
> > Para:
<braslot@yahoogroups.com>
> > Enviada
em: Quinta-feira, 10 de Maio de 2001 08:27
> > Assunto:
Re: [braslot] 1a msg
> > Caro
Ricardo Rangel,
> >O Maeda
ainda está vivo? Andava numa pista dele há muitos anos atrás na galeria Santa
Rosa. Ele enrolava os motores estrelinhas com um fio mais grosso. Eram os famosos
motores Classe 100 do Maeda.
> > >
Tive um motor deste, a perfeição com que era enrolado deixa muitos motores de
hoje no chão. Creio que o filho dele deve ter assumido a loja.
> > >
Mande informações sobre ele e o endereço da loja dele.
> > >
Cara, precisando de uma dica é só perguntar.
Daniel Simões
de Carvalho
Esta foto é rara: a antiga pista da
Hobby Sport, a mesma mencionada acima. Na foto: Pedro Silva, João Alfredo, Amilcar, Flavio Araujo, Carlinhos e outros que não identifico. |
Este era o tipo de Classe 100 que andava nessa pista |
De:
"césar Blotta" <blotta@m...>
|
|
Belíssima idéia, Norba. |
De:
Paulo Sollero <sollero@f...>
|
|
Ei Velhos Norba, Blotta, Daniel e Outros |
From: Novak Team
To: Braslot
Sent: Tuesday, May 15, 2001 1:55 PM
Subject: [braslot] Pergunta ao GUGU
Caro Gugu !!
Sei que vc esta meio bravo
querendo saber quem são Leonardo Mauro e Renato Martins.
Bom, o que eu tenho a
lhe falar é o seguinte, Leonardo Mauro sou eu e admiro muito o seu trabalho
no autorama, só acho que vc às vezes ridiculariza outras pessoas ato esse inútil
e desnecessário.
Outra coisa é, estive
esse final de semana no Miqueias (Dono da GP Brasil), e o próprio que me deu
essa noticia, acho que todos nos temos a obrigação de levantar esse esporte.
Aqui em Brasília ficamos
sabendo de coisas absurdas que acontecem em Brasileiros, por ex.:
Temos um piloto daqui
que foi participar do Brasileiro de 99, piloto esse bem conhecido de vcs, e
ele nos relatou que, na categoria Parma os carros foram sorteados só que ele
não soube explicar o pq de o seu carro ser 1 Segundo mais rápido do que o dele,
já que uma vez os carros eram sorteados. Aqui fica a minha pergunta.
Será que o seu carro era
o mesmo que o dele ?
Será que alguém tem acesso
aos carros antes do Brasileiro ?
Será que existe alguma
malandragem nisso ?
Veja bem, eu não
estou dizendo que se ganha um brasileiro dessa forma e tb não estou desmerecendo
vc, muito pelo contrario vc é uma das pessoas que mais levantou o nosso esporte
e que mais inovou em termos de material para nos.
Só que eu já ouvi muita
coisa do tipo, poxa fulano só ganhou o brasileiro pq o GUGU deu um motor para
ele. Bom mérito seu se vc é capaz de fazer motores bem mais rápidos que o resto
da galera.
Lembro me bem do brasileiro
de 93 em que foi disputado na sua loja, no tatuape, vc esta querendo saber
quem sou eu, mais vc não se lembra de mim, eu estava nesse brasileiro onde teve
inclusive um incidente na sua loja em que um rapaz oriental que agrediu um cliente
seu que se eu me recordo bem se chamava ''Perinha'', outra coisa é nos fomos
com a equipe da Le Mans Autorama, quem me dera se eu tivesse a experiência que
tenho hj talvez tivesse me dado melhor.
Bom Gugu não tenho nada
contra vc, só queria que vc entendesse que nesse ramo não existe so vc ou o
pessoal de são paulo como os bons do autorama nos de Brasília tb achamos
que temos condições de ser como vcs e nos daqui não debochamos de vc em ocasiões
algumas.
Espero que vc compreenda
meu ponto de vista.
Bom fica aqui o meu recado,
um abraço.
Leonardo Mauro
Data: Ter Mai 15, 2001 4:35 pm
Assunto: Re: [braslot] Pergunta ao GUGU
bravo.
jamais,mas querendo que todos escrevam coisas com
conteúdo no mínimo verdadeiras,se eu estivesse com um carro 1 segundo mais rápido
de parma,com certeza teria ganho.
mas isso e bobagem.
conto com todos vocês dai de brasilia para o brasileiro,
se você quiser posso tirar um motor para você?quem
sabe
abraços
gugu
De: "Gugu" <redfoxgugu@y...> |
sim e verdade.e o norba e o segundo
coroa mais rápido dos e.u.a ----- Original Message ----- From: Clythio
Backx van Buggenhout |
Ainda sobre os carros antigos.
De: Daniel Simões <storm@b...> |
|||
Caro Norba,
|
Brasília realizou a falada prova de 12 Horas de Grupo 0 e abaixo, o resultado, com a vitória da equipe carioca.
De: "Novak Team" <leonardo.mauro@a...> |
|
Galera da Braslot Me perdoem o erro
fatal na declaração das 12 Horas, na verdade os ganhadores são: Henrique (DF) Agradeço a todos os que compareceram,
e agora todos os dados estão atualizados corretamente, peço desculpas
se errei em algum dado anterior já citado aqui. |
Convite para uma prova de 6 Horas de Grupo 0, em Goiânia.
De: "MCR ASSESSORIA EMPRESARIAL" <mcr@c...> |
|
Caros amigos da Braslot
e do Slot Car, o Bala pediu para que eu os convidasse para participar
de uma prova de Endurance de 6:00 horas do Grupo 0, na sua nova loja,
numa pista Turbo Star de 47 metros, que se realizará dia 24/06/2001, inscrição
a R$50,00, reais por equipe de no mínimo três participantes. |
Este assunto entristeceu a todos pela brutalidade cometida contra o Ricardo Felauto a quem todos tinham a maior consideração.
De: Norberto Arrivabene
Para: GORDO - AUTORAMA
Enviada em: Sexta-feira, 22 de Junho de 2001 13:41
Assunto: VIOLÊNCIA
Ricardo Felauto |
ACABEI DE LER NO JORNAL DIÁRIO
POPULAR UM CRIME BÁRBARO.
RICARDO LUÍS FELAUTO
FOI ATINGIDO ONTEM DIA 21 DE JUNHO NO DIA DO SEU ANIVERSARIO ( 37 ANOS ) POR
DOIS DISPAROS DE PISTOLA 7.65 NA CABEÇA SEM CHANCE DE REAÇÃO.
ELE ESTAVA DENTRO
DE SEU CARRO ( OMEGA ) NA PORTA DE SUA CASA ESPERANDO A CARLA PARA IR AO BANCO
POR VOLTA DAS 15:00 HORAS.
A POLICIA ACHA QUE
O CRIME FOI PREMEDITADO, POIS UM GOL PRETO ENCOSTOU AO LADO DO OMEGA E UM DOS
OCUPANTES DESCEU GRITANDO E DESCARREGOU UMA PISTOLA 7.65 NA DIREÇÃO DO FELAUTO
QUE MORREU NA HORA.
DESCULPEM DAR ESTA
NOTICIA, MAS ELE ERA NOSSO AMIGO DE HOBBY.
NORBA
Julio apresentando suas condolências.
De: "autorama" <autorama@a...> |
|
caros
amigos da Braslot |
Outra msg de tristeza.
De: "Tarso Lima" <tarsomarques@h...> |
|
Amigos da Braslot, |
Minha mensagem pessoal e a do Pedro foram diretamente à Carla Felauto, por isso não a transcrevi aqui. De toda sorte, ela fez um agradecimento público pelas manifestações de pesar que recebeu.
De: "Ricardo Felauto" <felauto@u...> |
|
A família de Ricardo Felauto agradece as preces e o carinho.... Gostaria de lembrar que o slot fez parte da vida, dos sonhos e da realidade do Ricardo, Que no slot o Ricardo fez muitos amigos, teve muitas alegrias e realizou muitos sonhos ..... o primeiro deles, a SILVERSTONE ..... o segundo a primeira Blue King e a partir daí muitos outros .... Aqueles que foram amigos próximos, amigos distantes, conhecidos, companheiros de equipe, colegas de trabalho guardem na lembrança a imagem do Ricardo Felauto .... amigo e amante do Slot Car. Carla Felauto |
Finalmente chegamos aos resultados do Brasileiro de Protótipos.
De: "Artur Luis Rodrigues" <arturluis@u...> |
|
Continuação dos resultados. Na prova de Endurance, Pedro Silva fez parte da equipe campeã.
De: "Artur Luis Rodrigues" <arturluis@u...> |
|||
Resultado parciaL do 13º Campeonato
Brasileiro de Protótipo 2001, realizado
Categoria Grupo 12 Pró (Troféu Ricardo
Felauto) |
Em que pesem uns protestos isolados, aqui tem mais velharias. Quem correu com elas?
De:
"Evaldo" <evaldo9@t...>
Data: Seg Jul 16, 2001 8:51 pm
Assunto: Para quem gosta II
Date: Thu, 26 Jul 2001 11:05:50
-0300 (ART)
Subject: [braslot] CAMPEONATO DO INTERIOR
A STOCKCAR RACEWAY
AUTORAMA vem por meio desta convidar a todos para participar do 2o Campeonato
Stockcar Raceway da categoria PARMA SUPER que terá início no dia 29 de julho
de 2001 domingo às 15:00 horas.
Confira o calendário
de provas:
1a Etapa 29 de julho de 2001 (GT1)
2a Etapa 19 de agosto de 2001 (new beetle)
3a Etapa 16 de setembro de 2001 (protótipo)
4a Etapa 07 de outubro de 2001 (GT1)
5a Etapa 28 de
outubro de 2001 (truck)
6a Etapa 18 de novembro de 2001 (protótipo)
Participe
também do 1o Campeonato Sotckcar Raceway da categoria G 20 que terá início no
dia 05 de agosto de 2001, domingo às 15:00 horas, com o seguinte calendário
de provas:
1a Etapa
05 de agosto de 2001
2a Etapa
26 de agosto de 2001
3a Etapa
23 de setembro de 2001
4a Etapa
21 de outubro de 2001
5a Etapa
11 de novembro de 2001
Pegue
seu regulamento na loja ! Estamos esperando você!
Stockcar
Raceway Autorama
Av. Saldanha
Marinho, 1706 ( em frente ao Fórum )
Fone: 97474527
PIRACICABA
O Blotta deixou registrado...
De: "César Blotta" <blotta@m...> |
|||
Só pra deixar registrado: O resultado:
1- Blotta (Chassi Red Fox) - 480 voltas - Novo recorde 2- Álvaro (Chassi Lynx) 3- Leandro (Chassi Red Fox) Agora, uma puxada de saco: tanto eu
como o Leandro corremos com os carros que o João Carlos está preparando.
São perfeitos. Tudo o que ele faz de besteira quando está correndo ele
compensa na hora de fazer os carros. |
Pedido de ajuda para construção de pista. Além da resposta que mandei, indiquei-o entrar para a Braslot onde conseguiu os subsídios que precisava.
Subject:
ajuda para construção de pista
>Date:
Fri, 27 Jul 2001 17:29:45 -0300
>X-Mailer:
Microsoft Outlook Express 4.72.3110.5
Tenho um
Buffet infantil e estou construindo uma pista de autorama, gostaria de saber
algumas coisas, por exemplo como montar a parte elétrica do autorama ?, onde
comprar os contatos da pista e outros acessórios?,
>como
colocar o freio no circuito ?,enfim toda parte elétrica, já que o projeto da
pista e sua confecção são razoavelmente simples. se puder me ajudar gostaria
muito?
silfape@uol.com.br
O moderador de lista sempre foi um cargo que ninguém queria ocupar. Na Braslot não foi diferente. Foi o Clythio, depois o Felauto, depois o Clythio e finalmente o Artur. Voltou, é claro, para o Clythio.
De: arturluis@uol.com.br [mailto:arturluis@uol.com.br]
Enviada em: Terça-feira, 31 de
Julho de 2001 15:10
Para: Marcio E. Paschoalin
Assunto: Re:[braslot] Voto
Olá pessoal,
Desculpem
da demora da resposta referente ao novo moderador da lista da Braslot.
Na minha
opinião, sou a favor da lista aberta, até porque, é de conhecimento de trato
apenas da divulgação do nosso hobby (através do site da NPRA), diretor de prova
e integrante da NPRA, a qual organiza os Campeonatos Paulista e Brasileiro de
Asa.
Não teria
tempo para filtrar os e-mails da lista e motivos para barrar algum e-mail indesejado.
Sendo assim,
faço a seguinte sugestão:
LISTA ABERTA,
entretanto teríamos representantes dos estados Brasileiros como mediadores (1,
2 ou 3 por estado), e um mediador majoritário. Se ocorrer de entrar um e-mail
indesejado, basta que um representante peça para o moderador majoritário o retirar
da lista, ou suspensão por tempo determinado.
Agradeço
a atenção dispensada pelos integrantes da lista, e estarei a disposição para
a evolução do nosso hobby.
Artur Luis Rodrigues - NPRA
Msg de apoio para o Artur ser moderador.
Date: Tue, 31 Jul 2001 13:33:07 -0300
Subject: RES: [braslot] Voto
O Artur, o que você acha?
Afinal, de organizado, só estou vendo a NPRA, mesmo...
E a cada dia tenho um panorama de menos tempo, nos próximos dois anos, para
poder fazer algo pelo slot.
Assim, você não vai precisar mandar dupla mensagem, para a Braslot e para a
tua lista de e-mails.
E eu só vou receber uma, e não duas copias da mesma mensagem... :)
Abraços, Clythio.
-----Mensagem original-----
De: Marcio E. Paschoalin [mailto:marcioep@grupotreviso.com.br]
Enviada em: terça-feira, 31 de julho de 2001 10:49
Para: 'braslot@yahoogroups.com'
Assunto: [braslot] Voto
+ um voto p/ Artur
Marcio BH
Msg do Artur a respeito do campeonato americano.
Date: Tue, 31 Jul 2001 22:41:43 -0300
Subject: [braslot] NAT'S 2001
Acompanhem o Nacional Americano com os brasileiros através do site da NPRA
www.npra.cjb.net
), link aberto com o site do OldWeirdHerald ( site americano)
Artur
Resposta de ajuda a um pedido feito mais acima.
De:
Felipe João <felipejoao@y...>
|
|
O tape você pode procurar em uma industria
de cabreuva |
Perguntas técnicas.
Date: Mon, 6 Aug 2001 21:02:26 -0300
Reply-To: braslot@yahoogroups.com
Subject: [braslot] motores 16d
colegas do slot
corro na bigrid em
SP e gostaria de opiniões sobre a diferença entre os motores 499 e 502
pois ouvi dizer que existe também um induzido 16d da proslot .
outra pergunta um lojista
me vendeu um motor trinity blue print que é um animal na pista e gostaria de
saber porque o motor é tão bom pois o induzido é igual ao Parma
Mauricio garrote
Respostas..
Date: Tue, 7 Aug 2001 01:42:59 -0300
Subject: Re: [braslot] motores 16d
caro amigo Mauricio
Fico feliz em saber que o motor que te vendi ficou tão bom saiba que ele é um
motor serie especial da FASTONES (by Herssman) e série blue print significa
que tudo nele é especial
- induzido escolhido e rebalanceado
-imãs equalizados
-passe, carvão gold dust, mola média proslot
ou seja é um motor com berço e pedigree!!!
sobre as diferenças do 502 e 499 são :
o 499 você pode ajustar o timing no nylon e devido a sua caixa mais leve ele
é mais solto o que melhora o seu desempenho em pistas fáceis !!!!! (não
como a bigrid)
sobre o induzido 16s proslot é um super induzido que você pode usar nas caixas
parmas suas vantagens são
avanço em 33,35,38, graus
coletor maior e melhor que o parma
o induzido vem resinado e amarrado
tem um balanceamento perfeito
eu tenho disponível em minha loja as duas versões
16ds e 16ds milenium
qualquer duvida conte comigo
JULIO
Mais uma perguntinha...
Date: Wed, 8 Aug 2001 11:10:39 -0300
Subject: Re: [braslot] motores 16d
Julio
Obrigado pela resposta
Sobre o motor trinity não pude usar em
competição apesar de ter ficado um canhão então gostaria de te perguntar posso
colocar o induzido em uma caixa parma ?
Maurício
Resposta.
Date: Wed, 8 Aug 2001 12:18:39
-0300
Subject: Re: [braslot] motores 16d
caro amigo Mauricio
Sim você pode pois tanto os induzidos
da trinity como os parmas são feitos pela mesma fabrica que é a mabuchi porém
te aconselho a trocar os ímãs também pois se este motor vira tanto é devido
ao induzido e os ímãs serem escolhidos (blue print)
JULIO
Corridas com grids cheios.
De:
"autorama" <autorama@a...>
|
|
caro amigo
marquinhos
|
Outra notícia triste. Este eu não conheci.
Date: Tue, 14 Aug 2001 10:14:31
-0300
Subject: [braslot] nota de falecimento
Faleceu no último Sábado para Domingo,
nosso grande amigo e companheiro do
autorama: Luis Roberto Paganucci, ( PAGA
).
Deixamos aqui nossa Homenagem, a quem
sempre incentivou o nosso Hobby.
Saudades de todos os amigos e da TURMA
DO AUTORAMA.
Manifestação de pezar.
Date: Tue, 14 Aug 2001 20:36:12
-0300
Subject: [braslot] Falecimento
Ainda na semana passada procurei saber
sobre o Paganucci aqui em Curitiba. Apenas soube que estava muito mal de saúde.
Foi uma triste coincidência esta notícia sobre seu falecimento.
Sem palavras. Daniel.
Convite para torneio Rio-Minas.
Date: Sat, 18 Aug 2001 19:41:37
-0300
Subject: [braslot] I Copa Rio Minas de Slotcar
Caros amigos da Braslot
Venho por meio deste e-mail comunicar
a realização da I Copa Rio-Minas de Automodelismo, categoria Grupo Zero Sprint.
A competição terá duração de três etapas, e a primeira delas será realizada
no Domingo, dia 19/08 de 2001, na pista da Autoramania, em Niterói, com largada
prevista para as 13 horas. As demais etapas serão realizadas nos dias 21/10/2001
na Casa do Hobby, em Belo Horizonte e 09/12/2001 na Manchester, em Juiz de Fora.
Maiores informações podem ser obtidas
através do telefone (0xx21) 2714-3880, com Eduardo Sá.
Esperamos por todos vocês para compartilharmos
de grandes disputas, pegas, e principalmente, de mais um momento de confraternização
que o esporte, simbolizado aqui pelo Slotcar, pode proporcionar.
Um grande abraço a todos
Álvaro Mendes Wanderley
De novo, perguntinha I...
Date: Tue, 21 Aug 2001 23:15:25
-0300
X-Mailer: Microsoft Outlook Express
5.50.4133.2400
Sou de Niteroi-RJ e estou atrás de uma
pista de quatro carrinhos com medida de 5/2M, por aqui não tem ninguém que faça...se
vcs fazem mande o orçamento, forma de pagamento e como despacha
Grato desde já Fabrício
De novo, perguntinha II...
Date: Fri, 7 Sep 2001 20:30:58 -0300
Subject: [braslot] Pista à venda
Por motivo de mudança de local, está à
venda a pista que venho utilizando com sucesso para locação desde 98 (aluguel
de pistas e/ou carros, ela normalmente não é usada para competição, apesar de
ter 18 metros de percurso).
A pista tinha sido feita sob medida para
o local (um mezanino num kart-indoor), que agora vai ser maior, e pretendo trocá-la.
Quem estiver interessado, favor mandar
e-mail direto para <mailto:clythio@backx.vanbuggenhout.com>clythio@backx.vanbuggenhout.com.
Clythio.
Paulista em Miami se pronuncia acerca de pergunta do Santiago, originada por questão levantada pelo próprio Luffe.
Date: Thu, 13 Sep 2001 11:12:47 -0400
Subject: Re: [braslot] Favor!!
É Vicente , as coisas por aqui estão meio
complicada!
Dizem que todos os militares do país estão
de sobre aviso, preparando-se para uma guerra.
Aqui em Miami como não tem americano (hahaha),
as coisas estão mais calmas, mas o grande problema que temos aqui, são o porto
e uma usina nuclear que temos no sul de Miami, são os lugares mais perigosos!
Quanto a Silvete Santos eu nem sabia que
ela estava por aqui, eu só sei que a casa do seu Silvio é gigante (cafona lógico)
e fica na área mais cara de Miami (Fisher Island).
Abraços
Luffe
----- Original Message -----
From: SlotCar Brasil
Sent: quinta-feira, 13 de Setembro de 2001 10:49
To: braslot@yahoogrupos.com.br
Subject: Re: [braslot] Favor!!
Oi Luffe
Não resisto a oportunidade ! ! !
As coisas por aí (EUA) conseguem estar
pior ainda que por aqui.
Dizem até que a filha do Silvio Santos
(aquela doidinha que foi seqüestrada) foi por aí para passar uns tempos,
mas o seu pai já mandou ela voltar, que
as coisas estão pretas por aí.
He..he..he...
Um grande abraço amigo
Vicente
----- Original Message -----
From: <mailto:luffe3@msn.com>Luiz Dresler
To: <mailto:braslot@yahoogrupos.com.br>braslot@yahoogrupos.com.br
Sent: Sunday, September 09, 2001 8:22 PM
Subject: [braslot] Favor!!
Oi galera !!
Aqui quem fala é o Luffe!
Gostaria de pedir 02 favores a quem puder
me ajudar.
O 1º é pedir ao Gugu que me passe o endereço
da pista que fica em Boca Raton, aqui em Miami.
O 2º é para que o Mario (Bigode) que corre
de zerinho com o Ricardinho entrar em contato comigo mais rápido possível!
Desde já obrigado !!
Abraços
Luffe
Deve ser difícil andar nesses karts.
De:
"Alfonso" <uncleal@a...>
|
||
Isto é para quem gosta de pilotar |
Felipe, a quem não conheci, mandou gentil msg falando sobre seu material antigo. Na resposta, além das explicações, indiquei o endereço da Braslot para ele se atualizar.
Date: Fri, 19 Oct 2001 14:04:17 -0300 (ART)
From: Felipe Horta <felipehorta@yahoo.com.br>
Subject: Slot car
To: srinfo@silvaramos.com.br
Pedro Silva Ramos,
Estou escrevendo este e-mail, pois consegui seu endereço através da internet
no seu site. Gostaria da sua ajuda, se possível, de algumas informações.
Já fazem 20 anos que eu não entro numa pista de slot car, mas localizei meu antigo material, que para minha surpresa, estava em bom estado. Eu tenho dois chassis da sebring um série prata e outro série ouro de 1981 e três motores, um mura green, um vulcan e um mura grupo 21 que eu me lembro, utilizava para treinos. Os aceleradores daquela época são abertos, com esfriadores. Como eu adoro isso, mas nestes 20 anos não tive tempo, gostaria de voltar a correr. É possível com estes motores ainda participar de alguns pegas e se possível, onde no Rio poderei ir. Não consegui o telefone da pista no shopping Nova América, que segundo suas informações, é uma das poucas existentes.
Classe 100, Standard, Fórmula e um Força Livre 1/32, velharias da época do G-20. |
Desde já agradeço sua atenção,
Felipe Horta - felipehorta@yahoo.com.br
Artur informa:
De: "Artur Luis Rodrigues" <arturluis@u...> |
|
Valeu o trabalho, que ainda não acabou. |
Luiz Antonio, o Buda, dos meus tempos de correr na Hobby Sport - Maeda - leu meu Ensaio anterior e manifestou sua opinião.
Date: Wed, 14 Nov 2001 18:43:53 -0500
Fala picareta... quanto tempo... Hoje
descobri tua pagina e teu livro...
obrigado pelo rebelde porém sensato. Sacanagem com o Sabão, a não ser que tenha acontecido alguma coisa depois que eu me afastei ela era um garoto, maluquete mas daí a mau caráter vai uma certa distancia.... Pena saber que as coisas vão de mal a pior no autorama... Aqui não tem muita coisa em Miami, vi muito no Norte (NY, Maine, Vermont) só radio control.
Grande Abraço, manda noticias...
Luiz Antonio "Buda" the rebel
A NPRA, leia-se Artur, realizou uma pesquisa que pode e deve ser completada por aqueles que correm de autorama. Mesmo fora de época a mesma tem caráter de atualização permanente de dados. Vá para npra.htm, preencha o formulário e colabore com o autorama.
De:
"Artur Luis Rodrigues" <arturluis@u...>
|
|
A NPRA, efetuou uma PESQUISA
no Brasileiro de Asa da Monza, a fim de colher informações dos pilotos
que participaram do campeonato Paulista de Asa 2001 |
Clythio contando mais algumas histórias.
Date: Fri, 16 Nov 2001 21:27:13 -0200
Subject: RES: [braslot] pesquisa
NPRA
Em 83-84, quando
comecei a andar sério em SP, não existia nenhuma categoria de escala
séria ou de campeonato.
Tinha morrido tudo, só se andava de asa,
começando no 20 Stock e Livre, e pulando para o G-7 direto, que na verdade estava
sendo reerguido.
Depois veio a onda do 12-protótipo,
motor padrão, etc.... começou depois de dezembro de 87, quando vimos numa copa
mundial o lançamento da categoria – juntando o 1/24 dos EUA com as carrocerias
Escala do Fitzpatrick inglês.
Foi um boom incrível, e todos sabemos
os motivos – carros equilibrados, bonitos, parecidos com a realidade, motores
iguais, carros guiáveis, pesados de forma a não haver muita diferença entre
pouco e muito glub, entre o cara bom pra caramba e o ruim, principiante – o
bom continuava ganhando, mas por menor diferença – os carros todos ficavam na
pista, e todos se divertiam.
Outra coisa, as velocidades não
eram as do 20 Stock, como hoje – eram velocidades que permitiam planejar a freada,
ver o carro balançar, corrigir, escolher a hora de dar tração, e tal. Era um
jogo de xadrez, não uma luta de esgrima...
Hoje, pra andar de “escala”, é a maior
adrenalina!!!!!!!
Bato na mesma tecla, mas é que, assim
como você, acho que todos sabem a solução pra encher o grid.
Abraços,
Clythio.
-----Mensagem original-----
De: New World Informática [mailto:newworld@ig.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 16 de novembro de 2001 19:12
Para: braslot@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [braslot] pesquisa NPRA
E viva a democracia!!!
Puxa vida, porque na categoria que eu gosto os
dirigentes não perguntam também?
Pra não ouvir? ...é mais fácil mandar a gente mudar
de categoria? ...já sabem tudo? ...não estão nem aí?
Desculpem a concorrência de pesquisa, mas não resisti.
Um abraço a todos,
Marquinhos, da tribo Guaru
Resultados da corrida em Minas.
Date: Fri, 23 Nov 2001 16:00:33 -0200
Subject: RES: [braslot] Resultado
da corrida de Minas
Na corrida de G-0 Turismo realizada quarta dia 21 em BH a pole
foi do Gordo (para variar) sem pedir licença a ninguém com tempo de 3.1 baixo
e na corrida 3.2 .
A corrida foi ganha com 392 voltas apesar
de que vários pilotos fizeram 51 voltas , tanto na vermelha quanto na preta
.
Agradecemos a presença dos amigos Zé Mario
, Gordo e Jorginho no evento .
Sds
Marcio
----- Mensagem original -----
De: Marcelo/Rodrigo
[SMTP:trigin@cdlnet.com.br]
Enviada em: Sexta-feira,
23 de Novembro de 2001 11:19
Para: braslot@yahoogrupos.com.br
Assunto: [braslot]
Resultado da corrida de Minas
Resultado da corrida de Belo Horizonte no dia 21/11/2001
Categoria: G-0 Turismo
1o lugar - Marcio (BH)
2o lugar - Jose Mario (SP)
3o lugar - Jorge (SP)
4o lugar - Tatoo (MG)
5o lugar - Gordo (SP)
6o lugar - Triginelli (MG)
Marcelo Triginelli
Perguntas ao Artur.
Date: Sun, 2 Dec 2001 22:12:44 -0300 (ART)
Subject: Re: [braslot] homologação
2002
Arthur
Gostaria de saber quais serão as lojas
homologadas para 2002, e o que é necessário para que uma loja seja homologada?
Obrigado
Felipe João - StockCar Piracicaba
Respostas...
--- Artur Luis Rodrigues <arturluis@uol.com.br>
escreveu: >
> Homologação 2002 - Carros Asa - Grupo 20 e Grupo
27 Light
>Os interessados em homologar componentes para os Campeonatos Paulista
e Brasileiro de Autorama, modalidade carro asa, promovidos pela NPRA para o
ano de 2002, deverão apresentar até dia 15 de Dezembro de 2001 as 24:00h uma
peça pronta e acabada, com exceção dos materiais com quantidade mínima, a qualquer
representante da NPRA, ou no próprio dia 15 de Dezembro até o mesmo horário
na
> loja Monza, onde será efetuada a
homologação oficial, de acordo com os itens abaixo relacionados:
> 1 - Chassi
1.1 - Grupo 20 Light -
Permitido o uso de qualquer configuração, arame, aço ou combo;
> Proibido o uso de alumínio, titânio
ou outros materiais de liga leve;
> -
O(s) sistema(s) de corte(s) apresentado(s) para a homologação deverá(ão) ser
mantido(s) durante todo o ano de 2002;
> -
Os sistemas/materiais para fixação da carroceria não poderão ser alterados no
decorrer do ano de 2002;
> -
O chassi para homologação deverá ser entregue completo, pronto para uso, com
todos os acessórios e sistemas complementares;
> -
Só poderá ser homologado 1 modelo de chassi por fabricante;
> -
Quantidade mínima para homologação - 20 peças;
> -
Valor da homologação - R$ 100,00;
> 1.2 - Grupo
27 Light
> - Proibido o uso de alumínio,
titânio ou outros materiais de liga leve;
> - Permitido o uso de
qualquer configuração, arame, aço ou combo;
> - Motor brace e sistema de fixação de carroceria
não poderão ser alterados durante o ano de 2002;
> - O chassi para homologação
deverá ser entregue completo, pronto para uso, com todos os acessórios e sistemas
complementares;
> -
Só poderá ser homologado 1 modelo de chassi por fabricante;
>-
Quantidade mínima para homologação - 10 peças;
> -
Valor da homologação - R$ 100,00;
> 2 - Motor
> 2.1 - Caixas
> 2.1.1 - Grupo 20 light
> -
As caixas de motor poderão ser feitas em quaisquer materiais e deverão
ser do tipo "C" para as dimensões internas e fechadas nos 4 lados;
> -
O restante das dimensões está liberado;
2.1.2 - Grupo 27 Light
> -
As caixas de motor poderão ser feitas em quaisquer materiais e deverão ser do
tipo "U";
> -
Dimensões livres para as caixas de motor;
> -
Só será permitido a homologação de caixas estampadas;
> 2.2 - Imãs
> 2.2.1 - Grupo 20 Light
> -
Os imãs deverão ser feitos em "cerâmica";
>-
Dimensões livres;
>-
Os imãs não poderão conter materiais chamados de "Terra Rara" , constantes
da Tabela Periódica de 58 a 71;
>-
As medidas dos imãs deverão ser fornecidas por escrito e poderá haver 10% de
tolerância nos produtos acabados;
> 2.2.2 - Grupo 27 Light
>-
Os imãs poderão ser feitos em quaisquer materiais;
> -
As dimensões serão de .400" (altura) e de .400" a .440" (comprimento);
>-
Os imãs só poderão ser feitos na configuração single e com ponta reta;
> 2.3 - Cabeçotes
> 2.3.1 - Grupo 20 e Grupo 27 Light
>-
Os cabeçotes poderão ser feitos em quaisquer materiais;
> Alexandre Ribeiro - Diretor Técnico;
Artur L. Rodrigues - Diretor Divulgação
> Luiz A. Bernardino - Diretor Técnico;
José Mario P. Serra - Diretor Técnico
>Norberto Arrivabene - Diretor Financeiro
Divulgando mais um site de autorama.
Date: Tue, 11 Dec 2001 11:43:57 -0200
Subject:
[braslot] divulgação de novo site de autorama
caros amigos da Braslot
Estou divulgando
o site do Grande piloto e amigo Carlos que é fantástico vale a pena dar uma
olhada
Já está no ar.
http://planeta.terra.com.br/lazer/autorama1
abraços
JULIO
PS quem quiser receber o nosso informativo
semanal basta mandar um e-mail para autorama@terra.com.br
Clythio falando sobre sua prova internacional. Vale a pena ler.
Date: Thu, 13 Dec 2001 20:52:15 -0200
Subject: RES: [braslot] Mundial na Bélgica
Reply-To: braslot@yahoogrupos.com.br
Obrigado ainda que tardio - cheguei a Belém no domingo dia 9 e só ontem montei o meu micro.
Perdi a corrida principal para um italiano por
4 metros, provavelmente por ter cometido, na terceira fenda, um único erro que
me custou uma volta na mão do recolocador...
Na véspera, teve a preliminar e ele já
tinha ganhado as oitavas, a quarta e a semi dele (eu tinha ganhado a minha,
mas nos demos mal no sorteio de pneus e nos demos mal na final da corrida de
sábado - na de domingo os pneus distribuídos eram retificados e não mudaram
muito os carros, aí a gente foi pra frente)
De fato, só bati os caras mesmo na quarta
de final, onde fui o mais rápido no total de voltas - na semi quase não subi
porque me desconcentrei e errei muito.
Na final botei na cabeça que tinha que
estar no pódio porque só tinha 3 troféus... :)
Depois soube que o cara que ganhou (muito
legal, o Noviello) tem um clube onde a pista é igual a que tivemos no campeonato...
Tinham uns 60 pilotos, cerca de 30 nada
bobos, e na final tinha 7 nacionalidades, incluindo Cicarello e tal e coisa...
Bem, depois de 3 anos praticamente sem
andar, foi muito legal.
Aspectos do Mundial de carros em escala. No podio, à esq. Clythio. |
Abraços, Clythio.
-----Mensagem original-----
De: Artur Luis Rodrigues [mailto:arturluis@uol.com.br]
Enviada em: domingo, 25 de novembro de 2001 18:26
Para: braslot@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [braslot] Mundial na Bélgica
Clythio sai belíssimo 2º Lugar no Mundial da Bélgica.
Nem a guerra escapou da sanha dos slotnianos...
De:
"césar Blotta" <blotta@m...>
|
||
Finalmente foi descoberto e revelado o ultra
secreto centro de treinamento
|
Continuam as gozações relativas à corrida da Autoramania.
De:
"Gugu" <redfoxgugu@y...>
|
|
AMIGOS ,VOCÊS NEM PRECISAM IR PARA TOMAR FUMO |
Comentário de um piloto sobre sua participação nas últimas 12 Horas do Rio que foram realizadas na Lynx, tendo em vista a prova também que 12 horas que ia se realizar na Autoramania.
Date: Thu, 13 Dec 2001 09:54:05 -0200
Subject:
Re: [braslot] HOMOLOGAÇÃO ADIADA - 12 HORAS MANTIDA
Olá pessoal!
Aqui quem fala é um carioca que morava
em São Paulo, agora mora em Curitiba. Participei junto com o Luffe, Tio Chico,
Peruquinha e o Ponta da última 12 horas do Rio (equipe Detroit), que tinha até
parte noturna. Vá lá... nosso resultado não foi tão ruim: chegamos em 8º,
apenas umas 200 voltas atrás do 7º. E ainda levamos um trofeuzinho para casa...
Vale a pena, pessoal. Fora as dores
e o glub pelo corpo (durmam só para vocês verem...) a diversão é garantida.
Bom, eu estou em Curitiba e tenho a festa
de fim de ano da empresa no Dolce Club, com direito a muita mulher, boca livre,
passagens grátis para São Paulo e a oportunidade de puxar o saco do chefe ao
vivo? Não dá para perder... mais uma pro SLOT DESCULPOL CUPISCANDO.
Aproveito para mandar um abraço para o
Blotta, Clythio, João, Eduardo Sá e todos os conterrâneos que, apesar da pilha,
são muito hospitaleiros.
Ah, e quando tiver outra corrida daquelas
em que o Blotta coloca um motor de 27 em um chassi de zero e consegue chegar
em último, pode me chamar.
Sds,
Eduardo (Saliva)
----- Original Message -----
From: Luiz Dresler
To: braslot@yahoogrupos.com.br
Sent: Thursday, December 13, 2001 3:57 AM
Subject: Re: [braslot] HOMOLOGAÇÃO ADIADA - 12 HORAS MANTIDA
Blotta, como eu fui à última 12 horas aí do Rio, estou
liberado de ir
nesta!!! (hahaha)
Boa sorte a todos! :)
Luffe
Ps: esta desculpa eh mais upgrade
do SLOT DESCULPOL CUPISCANDO paulista.
>From: "Cesar Blotta"
<blotta@mhum.com.br>
>To: <braslot@yahoogrupos.com.br>
>Subject: [braslot] HOMOLOGAÇÃO
ADIADA - 12 HORAS MANTIDA
>Date: Tue, 11 Dec 2001 19:50:40
-0200
>ACABARAM-SE AS DESCULPAS!!!!!!!
>Agora que a Homologação do Campeonato Paulista foi
ADIADA para 30 de janeiro de 2001, TODO MUNDO, mas TODO MUNDO mesmo que estava
doido de vontade de vir correr as 12 HORAS DO RIO pode respirar aliviado.
>O Gordo vai poder vir, o Gugu
vai poder vir, o Drácula vai poder vir, até quem não tinha nada o que homologar
vai poder vir.
>Ou arranjar outra desculpa...
>É ISTO AÍ GALERA, A HOMOLOGAÇÃO
FOI ADIADA SÓ PARA VOCÊS CORREREM AS 12 HORAS DO RIO.
Agora, se o cagaço continuar e o
medo de ser confundido com um cinzeiro ou
>cachimbo é muito grande, também
não tem problema, As Organizações Tabajara
>acabam de lançar o SLOT DESCULPOL
CUPISCANDO. Uma lista com várias
>desculpas pra você não vir e
ninguém pensar que você é um cagão:
>1- Tinha prova na faculdade
(esta é do Dudu...).
>2- Minha pele é sensível e eu
não posso tomar o sol do Rio.
>3- O Bin Laden pode atacar a
ponte Rio-Niterói.
>4- Minha tia vai morrer justo
no sábado.
>5- Não posso perder a Missa
do Padre Marcelo, no domingo pela manhã.
>6- Minha mãe/ avó/ mulher/ namorada/
noiva não deixa.
>7- Me disseram que tem muito
índio em Niterói e eu tenho medo de ser comido
>(só pelos índios...)
>8- Detesto autorama, só corro
em SP por penitência e porque é perto.
>9- Meu estoque de fraldas geriátricas
acabou.
>10 - Tô duro e não tenho como
pagar a inscrição (orra meu, é só oitentinha...)
>11 - Só corro em Blue King.
12 HORAS DO RIO
>Autoramania - Niterói - Rio
de Janeiro
>Largada à meia-noite de 15/12/01
>UMA LOUCURA COMO ESTA A GENTE
NÃO DEIXA PRA DEPOIS.
Ainda sobre as próximas 12 Horas.
Date: Fri, 14 Dec 2001 17:20:53 -0200
Subject:
Re: [braslot] 12 horas
Reply-To: braslot@yahoogrupos.com.br
Pô mermão, xó tem cagão, fala xério...
----- Original Message -----
From: New World
Informática
To: braslot@yahoogrupos.com.br
Sent: Thursday, December 13, 2001 8:11 PM
Subject: [braslot] 12 horas
Só pra saber e ajudar o Blotta a provocar....
Só ox paulixtax vão levarrr fumo nax douze horax do Rio?
Cadê o pessoal de Belô e Goiânia?... é lá o brasileiro do ano que vem,
né?...vocês prestigiam os colegas também?
E de Curitiba, quem vai, ninguém fala nada?
REIXPONDI NA BRAIXLOT (em bom carioquês)
Um abraço,
Marquinhos (x)
Propaganda forte!
Date: Fri, 14 Dec 2001 17:15:35 -0200
Subject:
[braslot] 12 HORAS CONFIRMADÍSSIMA!!!!!!!
Reply-To: braslot@yahoogrupos.com.br
8 Equipes já estão confirmadas para as 12 HORAS DO RIO, a maior corrida já
realizada neste século.
Pilotos do Rio, SP e Minas (com 3 campeões brasileiros
entre eles) já estão
se preparando para enfrentar uma maratona insana, desumana e que separa os
homens dos menininhos.
Todos estes caras vão poder dizer:
EU FUI!
Agora, para todos os outros que arregaram do
pau, ou preferiram ficar em
casa na frente do computador vendo sites de sacanagem, informamos que
estaremos disponibilizando mais um sensacional artigo das Organizações
Tabajara: a camiseta oficial do TEAM CUPISCANDO
CAGAÇOL.
Basta copiar um arquivo e imprimir na
camiseta, com os dizeres EU NÃO FUI! SOU CAGÃO.
Informamos também que este arquivo será totalmente gratuito. Seus problemas
acabaram, você nunca mais vai precisar inventar uma desculpa.Também não vai
ser mais convidado....
12 HORAS DO RIO
Autoramania - Niterói - 15/12/2001
Largada à meia-noite
UMA LOUCURA COMO ESTA NINGUÉM PODE PERDER
Aguardem: vem aí o sensacional
DESAFIO SP X RJ, 8 pilotos de SP e 8 pilotos
do Rio disputando um título inédito. Maiores informações depois que eu sair
da clínica de repouso...
Pergunta e resposta sobre as 12 Horas.
Date: Mon, 17 Dec 2001 12:11:57 -0000
Subject:
[braslot] Re: 12 horas do RJ
Bonitinho, mas...qual foi o resultado final?
Evaldo.
--- In braslot@y..., "Cesar
Blotta" <blotta@m...> wrote:
> Evaldo, você quer saber quem ganhou?
> 1- Ganhou quem gosta de autorama como uma diversão e não precisa disto para esquecer frustrações.
> 2- Ganhou quem queria uma festa de final de ano. Se bem que alguns convidados estivessem mais interessados em roubar os cinzeiros e talheres.
> 3- Ganhou quem queria rever amigos distantes, como o Marquinhos (valeu, cara!!!) que veio de Guarulhos até aqui e ficou chapado com a beleza do Rio.
> 4- Ganhou quem pôde assistir ao show da atração internacional da festa: o famoso mágico americano Mister M, que depois de 6 horas de corrida fez um carrinho que não andava desaparecer (justo no intervalo da fenda), aparecer misteriosamente no box da equipe e voltar para a pista ganhando 3 fendas seguidas (sem que os ponteiros
tivessem quebrado ou com problemas).
> O prêmio? Um café da manhã magnífico, servido em uma mesa enorme (só perdia em tamanho para a simpatia da Solange, a mulher do Eduardo) com todo mundo junto e caindo aos pedaços (nós, não a mesa).
> Vê se aparece na próxima! (se houver...)
> Abraços,
> Blotta.
> ----- Original Message -----
> From: Evaldo
> To: Braslot
> Sent: Sunday, December 16, 2001 3:14
PM
> Subject: [braslot] 12 horas do RJ
> E ai Blotta , quem ganhou ai no RIO????????
Retornar para a página principal Voltar PARTE 1 Voltar PARTE 2 Continua na PARTE 4